7 Dicas Preciosas Para Remover O Pó Da Casa Toda

Nessa época quente do ano é muito comum ver crises de alergia provocadas pelo acúmulo de pó.

10 Formas De Organizar Rapidamente A Pia Da Sua Casa

Veja Quais São As 7 Dicas Mais Úteis Para Dar Um Jeito Na Sua Parede Vazia

Para você resolver de vez esse problema típico do verão, veja nossas dicas para fazer com que a limpeza da sua casa limpe todo o pó e se livre de todos os problemas respiratórios do verão!

Para tirar o pó das paredes

A dica é sempre usar o aspirador de pó, porque assim você consegue não só controlar o lugar a ser limpo a cada momento como também evita que mais pó vá parar no chão, o que pode acabar por criar ainda mais problemas para a limpeza, de modo geral.

Assim, comece sempre pelo teto e vá, gradualmente, indo em direção ao chão.

Esse movimento garante paredes limpas e sem o esforço de limpar parede e imediatamente depois o chão.

Para limpar seus rodapés

Caso eles tenham alguma mancha – como essas que acabam aparecendo na madeira ou na cerâmica quando batemos uma ponta de sapato de borracha nelas – basta que você já borrife um produto de limpeza apropriado e já passe o pano úmido, logo em seguida.

Isso faz com que não escorra nada para o assoalho, evitando manchas na madeira ou mesmo acidentes como escorregões.

Para ter cristaleiras sempre limpas

Aqui vale muito a pena procurar um pincel macio, com cerdas naturais. Isso faz com que você alcance todos os cantinhos da prateleira, retirando dali qualquer traço de pó que se acumule.

E se ela for entalhada, é melhor ainda para limpar com o pincel, uma vez que você consegue retirar o pó de todos os seus detalhes.

Caso você não tenha um pincel de cerdas naturais, vale a pena dar uma olhada no estojo de maquiagem e usar um pincel de blush que você não usa mais, ou mesmo algum pincel bem macio que você já não use mais nos seus artesanatos.

Feito isso, encerre o processo usando um pano de microfibra, o que garante que, sem riscos, você limpe tudo.

Para limpar eletrônicos

Pode parecer bizarro, mas aquele seu teclado e mouse que você usa para trabalhar podem ser muito mais sujos do que um vaso sanitário público.

Sendo assim, achamos que vale muito a pena investir em uma limpeza atenciosa de tudo isso, não? Para fazê-la nos computadores, televisores, impressoras e outros dispositivos, é imprescindível que antes de qualquer coisa eles sejam retirados da alimentação eletrônica.

Depois é só usar um pano de microfibras e um espanador longo e fino do mesmo material para se certificar de ter alcançado todas as fendas minúsculas que esses equipamentos costumam ter.

É também bem legal usar o aspirador para também aspirar todas as fendas, quando possível. Isso evita que ali se acumule pó, o que pode danificar, seja por superaquecimento, seja por qualquer outra razão, seu dispositivo.

E para limpar brinquedos de pelúcia

Recomenda-se que você faça o seguinte: coloque todos os bichinhos de pelúcia dentro de um saco plástico grande, desses de colocar lixo. Depois, ali dentro, coloque também uma xícara de café de bicarbonato de sódio.

Agora é só fechar o topo do saco e depois agitá-lo muito bem. Isso vai fazer com que a estática e o bicarbonato removam tanto o pó, ácaros e outras partículas causadoras de alergias, permitindo que as crianças voltem a brincar sem riscos.

Para finalizar a limpeza, passe aspirador de pó sobre eles e remova todo o pó do bicarbonato 🙂

Atrás dos aparelhos você também encontra pó

Apostamos que se você der uma olhadinha atrás dos seus eletrodomésticos da cozinha vai encontrar uma grande quantidade de pó, o que pode comprometer muito a sua saúde.

Afaste então os seus móveis e use um rodo bem longo, de preferência aquele com esponja. Umedeça-o e depois passe o rodo em toda a extensão do eletrodoméstico.

Aí depois é só limpar também com água quente e sabão toda a parte em que o eletrodoméstico fica. Isso vai garantir a saúde da sua família em dia.

Ventiladores de teto

Além de ser um grande amigo dos dias mais quentes do ano, o ventilador pode ser um problema para pessoas com alergia a pó.

Assim, para aproveitar sempre o melhor desse amigão aí, faça o seguinte: desligue a fonte de energia do aparelho e limpe todas as hastes com um papel, toalha úmida ou mesmo um pedaço de jornal.

Depois disso, vale a pena umedecer um pedaço de tecido com um antigordura para limpar toda a caixa central do aparelho.

Já para as hélices, vale muito a pena usar também uma escova com cerdas bem macias, bem úmidas com um produto de limpeza de sua preferência.

Depois é só enxaguar, usando um papel de toalha úmido.


Publicado

em

por