12 Formas De Organizar O Armário E A Vida

Nossa vida começa sempre em nossa casa. Organizar tudo dentro dela, portanto, parece ser sempre uma ótima forma – além muito inteligente – de começar um novo dia.

Veja 8 dicas simples de como organizar a sua casa

Veja boas ideias de organização com coisas que você tem em casa

E é por causa dessa forcinha que a organização pode dar para a sua vida que preparamos hoje uma lista com dicas que podem facilitar todo esse processo, que envolve desde os armários de roupas até mesmo os seus acessórios.

Afinal, quem não adora sempre poder encontrar as coisas de que precisa ou mesmo aquelas que já não são usadas há um tempo?

E quem não adora, ainda mais, poder sempre usar roupas diferentes daquelas que sempre acabamos por não usar por simplesmente esquecermos da existência?

Esse tipo de organização que vamos mostrar aqui hoje vai observar justamente essa necessidade de usarmos as coisas que temos, sem que sintamos sempre a necessidade de comprar peças novas. 🙂

Assim, além de mais praticidade no seu dia-a-dia, organizar também tem tudo a ver com economia, mudança constante de visual e utilização consciente das peças que já estão por aí 🙂

Como organizar a gaveta dos pijamas

Aposte em nichos para dividir o máximo que der o espaço interno das suas gavetas.

Você pode até mesmo montar um utilizando pedaços de papel de maior gramatura, como o kraft. Assim, você consegue criar, apenas com tiras, espaços para já dispôr as peças juntas, sem que elas se percam dos seus pares dentro da gaveta.

Também é legal organizar assim porque você sempre verá o que tem e poderá variar sempre as peças que acaba por usar.

Ocupe todos os cantos do closet

Ganchos são ótimos amigos da organização e da utilização de espaços, já que você consegue aproveitar até mesmo a parte da parede entre a porta e o teto.

Use esses espaços que a gente nunca utiliza para pendurar malas de viagem, mochilas que você não usa frequentemente ou mesmo bolsas que já não são mais tão requisitadas no dia-a-dia.

Aposte em uma caixa de papelão como sapateira rápida

Uma caixa simples de papelão e pedaços de papel kraft podem salvar a organização de um cômodo inteiro: coloque dentro dela os pares de sapato que você mais usa durante o dia-a-dia.

Assim, você sempre terá onde recolocá-los, evitando que a casa vire uma bagunça e que você perca tempo procurando um pé do par de alpargatas que você tanto queria usar com tal peça de roupa.

Guarde alguns lacres de latas de refrigerante

Sua arara sempre parece não ter espaço pra mais nada?

Aproveite os lacres de latas de refrigerante para acoplar um cabide a outro. Assim você utiliza com mais sabedoria o espaço interno do seu armário e evita peças amarrotadas.

Forminhas de gelo são ótimas aliadas dos seus acessórios

Brinco sem par?

Desespero porque um anel sumiu?

Nada disso ainda precisa fazer parte da sua vida. Compre um par de forminhas de gelo e tenha, automaticamente, um belo organizador de todos os seus acessórios.

Visualizando todos, você sempre vai conseguir usar todos. É o grande segredo e o grande pulo de gato da coisa. 😉

Use uma gaveta e uma régua de energia para organizar cabos

Se você sempre perde o carregador de algum gadget ou se o carregador do seu Iphone sempre quebra, aposte nesse esquema de organização.

Assim, todos os carregadores ficam em um só lugar, que você pode organizar sempre e ainda manter todos os dispositivos em um espaço seguro, feito só pra eles. É uma ótima forma de manter tudo em ordem e nunca ficar sem bateria porque esqueceu de carregar algo importante.

Lenços? Só no cabide!

Pra você nunca mais só usar o lenço pretinho básico, amarre todos eles em um cabide.

Assim você consegue sempre variar as cores que usa, além de manter todos organizados e bem cuidados em um cabide, sem que fios possam ser puxados ou bolinhas conquistadas.

Ao invés de dobrar, enrole

Enrolar suas peças de roupa faz com que espaço seja economizado no armário, além de fazer com que você sempre olhe para todas as peças que estão ali dentro.

Assim, você tem a oportunidade de sempre usar roupas diferentes.

Separe com antecedência e organize as roupas da semana toda

Seu ambiente de trabalho exige roupas mais formais?

Aposte em organizar previamente as roupas da semana toda. Assim você poupa tempo diário e ainda consegue variar todas as peças semanalmente. Além de dar chance para peças que você não costuma usar, claro.

Roupa suja? Direto para a sacola!

Você lava suas roupas quantas vezes por semana?

Para não deixar tudo espalhado pela casa, tão logo você use a peça já coloque-a em uma sacola – que pode ser como essa, colocada atrás da sua porta.

Assim você consegue sempre deixar a casa em ordem e nunca perder a hora de lavar as suas roupas.

Use macarrão de piscina para organizar e cuidar das suas botas

Aquela bota de couro custou uma fortuna para ficar desgastada tão rápido, né?

Aproveite rolos – ou macarrão – de piscina para deixar o cano delas sempre em bom estado – o que também faz com que você economize espaço no armário, além de um belo dinheiro com sapateiro.

Organize sua roupa de cama dentro dela mesma

Para organizar seus lençóis, a dica mais simples do mundo é essa: pegue a fronha do jogo correspondente e guarde dentro dela os lençóis dobrados. Assim, além de um armário lindo, você tem roupas de cama por mais tempo.