Você Quer Emagrecer? Durma Bem! Veja Três Dias Importantes Para Te Ajudar

Você está na luta pela perda de peso, quer emagrecer? Aposte, antes de qualquer coisa, no seu sono.

Usa Muito O Computador? Veja Como Manter A Saúde Dos Seus Olhos

Quer Perfumar A Casa? Veja Dicas De Como Usar Óleos Essenciais

Estudos apontam que dormir bem é um dos primeiros passos que precisam ser dados para aquelas pessoas que buscam emagrecer.

Os apontamentos feitos em pesquisas recentes trazem dados alarmantes. Dados estes que podem fazer parte da lista de coisas que você precisa entender e resolver caso não esteja conseguindo atingir seus objetivos.

Aqueles que dormem menos de seis horas por noite são também aquelas pessoas que acabam por produzir menos hormônios que propiciam a sensação de saciedade. Tendo assim maior necessidade de comer açúcares e carboidratos para sentirem-se alimentados.

Estabelecer uma rotina que permita jornadas de sono de oito horas, no mínimo, já garantem que a produção hormonal também seja normalizada. Criando,formas mais saudáveis de perder peso, o que deve ser complementado com exercício físico e dieta alimentar.

Estabelecendo rotinas saudáveis de sono, também se percebe que a gordura abdominal é mais facilmente perdida. A presença de gordura abdominal aumenta consideravelmente o risco de doenças vasculares. O seu aparecimento é ligado diretamente ao estresse. O estresse também condiciona o aumento do cortisol no corpo.

Quando se dorme bem, nota-se a diminuição considerável da retenção de líquidos. Um dos sintomas do aumento do cortisol, tal como dos níveis glicêmicos e do controle do diabetes. Isso também é uma das causas dos processos que incorrem na lentidão do metabolismo, dificultando, de novo, o processo de emagrecer.

Esse hormônio, quando é liberado na corrente sanguínea, acaba por aumentar os batimentos cardíacos, o suor, níveis glicêmicos e ainda causa insônia. Este hormônio é responsável pela manutenção de um ciclo vicioso: quanto menos se dorme, menos sono se sentirá.

Agora, para criar uma rotina mais saudável, acabar com a gordura abdominal, risco de diabetes, doenças vasculares, insônia e ainda problemas com a perda de peso, má absorção de proteínas e nutrientes importantes para a saúde, se ligue em três dicas que podem melhorar consideravelmente o seu sono 🙂

Comece a respirar fundo e vá diminuindo o ritmo conforme a noite avança

O metabolismo exige uma rotina equilibrada. Isso é um fato. O corpo, como qualquer coisa viva, tem ciclos bem específicos que precisam ser observados para o seu bom funcionamento.

O primeiro, e mais básico, é o da respiração. Respirar tranquilamente, fundo, observando o movimento natural do corpo, pode ser um dos primeiros passos para conseguir relaxar. Depois, é só ir diminuindo as atividades. Ir preparando o corpo e a mente para o momento de deitar na cama e finalmente relaxar e dormir.

Aqui também vale lembrar da importância de criar uma rotina que avise o cérebro de que está na hora de dormir toda vez que aqueles passos são executados daquela forma. Isso pode garantir uma melhora significativa nesse processo de indução do sono.

Para induzir o sono, diminua a iluminação

Um dos fatores que interfere de maneira muito violenta no processo de indução do sono é a quantidade de luz a que nos expomos momentos antes de dormir.

Assim, evitar luzes brancas, fortes ou mesmo aquelas presentes na TV, laptop, telefone celular ou qualquer outra fonte de luz pode acabar fazendo com que o cérebro entenda que precisa produzir mais cortisol. Fazendo com que nos mantenhamos acordados, simulando, portanto, a luz do dia e dificultando de forma grave a produção de melatonina.

Não está proibido assistir aquela série legal antes de dormir, mas considere fazer isso de luz apagada e com um filtro de redução da luz azul instalado no dispositivo que você pretende usar.

Assim, você cria uma situação mais relaxante, o que pode induzir rapidamente ao sono.

Quanto mais escuro o ambiente, melhor para emagrecer

Essa é a dica especial para as pessoas que adoram dormir tarde, atenção. O relógio biológico existe e ele tem tudo a ver com a aceleração – ou não – do nosso metabolismo.

A melatonina é um hormônio que é produzido quando nós dormimos. Ela é potencializada quando o ambiente é escuro. Assim, inserir na rotina pré-sono aquele momento de fechar a janela. Ir desligando  as luzes do quarto, tirar os dispositivos eletrônicos de perto e cobrir qualquer fonte mínima de luz pode ser uma boa ideia para quem não dorme bem.

E se nada disso for possível por qualquer razão que seja, invista em uma boa máscara para dormir, que você pode fazer em sua casa ou mesmo comprar em lojas de departamentos. Você também pode procurar em feiras uma com função terapêutica, como aquelas recheadas com algum tipo de erva ou semente com propriedades sedativas.

Esse tipo de produto é sempre a coisa legal de se ter perto da cama.Serve para que qualquer tipo de iluminação seja bloqueada e para que o indivíduo tenha uma noite de sono melhor – e menos gordura abdominal – seja propiciada.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Você Quer Emagrecer? Durma Bem! Veja Três Dias Importantes Para Te Ajudar”

  1. […] Você Quer Emagrecer? Durma Bem! Veja Três Dias Importantes Para Te Ajudar […]