8 Tipos De Picolé Caseiro de Frutas Para Fazer Dieta

Mesmo sabendo que um bom picolé nada mais é que fruta congelada, por que ele sempre fica fora da dieta?

Dietas da moda; drible de vez as armadilhas e emagreça

Chapati – Pão indiano com poucas calorias para fazer dieta

E mesmo que a gente saiba quão diversa é quantidade de frutas à nossa disposição no país, entendemos também que é quase sempre muito monótono comê-las da forma convencional. Mesmo que variemos em sucos, vitaminas, salada de fruta ou acompanhando alguma outra coisa, por fim chegamos ao lugar comum na elaboração do alimento.

E focando em pessoas que entendem a necessidade de consumir frutas diversas, hoje trazemos aqui uma forma prática, divertida, saborosa e ainda cheia de valor nutricional: sorvetes feitos com frutas em pedaços!

E como tanto o suco detox feito a partir de frutas quanto elas próprias devem sempre fazer parte de todos os cardápios para garantirmos boa saúde e bons resultados em uma dieta,  a gente sabe o quanto pode ser trabalhosa essa reunião quase que diária para fazer docinhos e lanches incríveis.

Mas se o seu paladar é desses que acaba cansando rápido de experimentar sempre os mesmos sabores, aposte nessas oito receitas que trouxemos hoje. Você vai se surpreender com a facilidade e a explosão de sabores desses picolés!

Picolé cremoso de morango

Para preparar um delicioso picolé de morango, desses bem cremosos que a gente vê em geladeira de mercado –

só que sem a parte do açúcar e do excesso de conservantes – você pode bater no liquidificador um copinho de iogurte natural desnatado, pedaços de morangos bem maduros e um pouco de açúcar demerara.

Bata por algum tempo até que a mistura fique absolutamente homogênea e depois coloque tudo em potinhos específicos para picolé ou mesmo em forminhas divertidas de gelo. Por fim, coloque os palitos e coloque no congelador.

Depois de seis horas você já pode se deliciar com frutas, iogurte e um nada de açúcar para acompanhar um lanchinho à tarde.

De pedaços de frutas

Esse é, apostamos, o picolé mais fácil que você vai fazer em sua vida.

Antes de qualquer coisa, leve muito bem todas as frutas que serão usadas e descasque cada uma. Agora é a hora de cortar em cubos. Coloque então em uma forma de picolé e cubra tudo com água de coco.

É a forma mais divertida de comer o picolé mais gostoso e bonito que você verá por aí.

De kiwi

Com tantas calorias quanto a própria fruta tem, um picolé de kiwi pode ser formidável para um dia gente e para fazê-lo a receita é bem simples: bata a fruta no liquidificador e aos poucos adicione alguns pedaços da fruta.

Agora coloque tudo em forminhas para picolé ou forminha de gelo, acrescentando o palitinho.

Aproveite a cor e a explosão de sabores cheios de frescor e perfeitos para dias quentes de verão <3

De kiwi com iogurte

E ainda envolvendo o kiwi, você pode criar um picolé muito divertido misturando a fruta com o iogurte de morango!

Para fazer essa combinação divertida, corte pedaços de kiwi e espete-os com o palitinho de sorvete. Agora passe o espetinho de kiwi pelo iogurte de morango, levando imediatamente para o congelador. Agora é só esperar tudo ficar na consistência do picolé e saborear 😀

Ou você pode também pegar o picolé pronto de kiwi, como esse que ensinamos antes, passar pelo iogurte e congelar novamente.

Picolé de três cores

Esse mix saudável de frutas e sabores pode salvar a sua dieta naquele lanchinho da tarde. E para fazê-lo, separe aí kiwi, manga e morango, tudo bem limpo e tudo bem maduro.

Agora, bata cada fruta com um pouco de água ou água de coco, até que se forme um purê de fruta. Depois, coloque um pouco da polpa em uma forminha de picolé e espete o palitinho. Tão logo congele, coloque outra polpa e vá intercalando até que você preencha todo o espaço da forminha.

Para efeitos ainda mais divertidos, crie picolés com padrões de cores diferentes – e com sabores diferentes!

De frutas vermelhas com iogurte

Picolé de frutas vermelhas sem segredos: misture um pouco de iogurte natural com morango, framboesa e amora no liquidificador. Para abusar da consistência cremosa, coloque também um ou dois cubos de gelo no copo do liquidificador enquanto bate os ingredientes.

Agora coloque tudo dentro da forminha de picolé e aproveite um supercreme de frutas no palito!

E se você quiser um efeito ainda mais incrível, intercale camadas dessa mistura com camadas de iogurte natural na hora de montar o picolé 😉

De morango

Se você ama morangos, aposte nesse picolé maravilhoso: bata morangos com água de coco no liquidificador até obter uma polpa bem consistente. Depois, coloque pedaços da fruta inteira e leve tudo para a forminha de picolé. Se quiser, coloque uma colherzinha de açúcar demerara.

Melancia no palito

Mais saudável que isso, impossível: corte pedaços de melancia bem madura e espete cada um em um palito de picolé. Agora é só deixar por uma horinha no congelador antes de servir e a criançada se divertirá com esse estilo incrível de comer fruta.


Publicado

em

,

por

Comentários

2 respostas para “8 Tipos De Picolé Caseiro de Frutas Para Fazer Dieta”

  1. […] Está de dieta? Quem disse que não pode tomar sorvete […]