Decoração reciclada para a sua casa 

Quem disse que a decoração da sua casa precisa ser cara? No post de hoje você vai ver como fazer uma luminária DIY com material reciclado.

Faça um lindo nicho para sua parede usando apenas palitos de sorvete

Mural de recados DIY para te ajudar na organização diária

Descubra se as frutas que você consome tem aditivos!

Quem nos acompanha sempre sabe que vivemos dando um jeitinho de reciclar o que pudermos com ideias criativas para diminuir ou tentar diminuir o descarte de lixo. Temos uma preocupação pessoal com a incansável busca de ideias que se utilizem de produtos que sem destinação acabariam indo para o lixo, essa é uma das formas que encontramos para ajudar o meio ambiente e minimizar os impactos negativos da vida humana.

Aproveite nossas ideias para usar tudo o que está parado em casa acumulando poeira, solte a imaginação e crie suas próprias peças. Uma das vantagens de reciclar é justamente essa, economizar na hora de comprar sua matéria prima, com as dicas que vamos dar hoje a sua compra de matéria prima vai se restringir apenas a pedrarias e artefatos de acabamento e finalização.

Use o que você tiver em casa, é possível produzir peças com pneu velhos, caixas de leite, garrafas pets, potes de conserva, papelão e também CD’s. Tudo vai depender exclusivamente da sua imaginação.

Para começar separe todos os materiais que você vai precisar na sua área de trabalho. Use uma roupa velha se for trabalhar com tintas ou mesmo cola.

Usando latasluminaria-diy-decoração

Sempre temos latas em casa, sejam de achocolatados, embutidos ou conservas. É quase impossível não termos algumas em casa. Já pensou no que pode fazer com elas? Nós vamos te ajudar.

Bonecos de neve feitos com lata

Para fazer estes bonecos de neve você vai precisar de duas a três latas de conserva, tinta branca, preta e vermelha além de cola. Pinte suas latas com tinta branca, duas mãos são suficientes para latas coloridas, latas neutras, uma mão de tinta já basta. Para maior segurança pode colar as latas de modo que fiquem sobrepostas como na imagem. Use cola universal para artesanato. Os olhos podem ser feitos com botões, ou tinta. O nariz e a boca podem ser desenhados. Você também pode fazer um chapéu para o seu boneco de neve com papelão.

Vasos

Furar latas de alumínio são sempre difíceis, mas com o uso de um pouco de força física e um prego o trabalho fica um pouco mais fácil. Você pode aproveitar as latas furadas para fazer pequenos vasos em uma horta minimalista na sua cozinha, varanda ou quintal. Depois de furadas você só precisa decorar as suas latas. Para latas ou mesmo vasinhos pequenos opte por plantar condimentos ou cactos e pequenas suculentas.

Luminária

Você pode fazer uma linda luminária utilizando algumas latas como molde. Esta luminária deve ser instalada em ambientes fechados, uma vez que é feita apenas com papelão. Para fazê-la junte as latas e corte o papelão no tamanho que deseja que a sua  luminária seja.

Vamos ao macete dessa luminária, cole o papelão sobre as latas com fita adesiva, passe o ferro de passar roupas, isso mesmo, passe o ferro de passar roupa quente sobre ele. Você vai precisar de dois cortes de papelão para fazer a sua luminária. Depois de passar o ferro sobre elas, ambas ficaram circulares, antes de tirá-las da lata grampeie unindo as duas partes.

Agora vamos as questões “técnicas” de nossa luminária, utilize dois parafusos para manter firme e unidas as duas partes circulares e eles serviram de apoio para o bocal que contemplará a lâmpada utilizada.

Para finalizar sua luminária, você pode decora-lá como quiser, uma dica interessante é cobri-lá com barbante colorido. Mergulhe o barbante em um recipiente com cola e tinta, misture bem, circunde toda a sua luminária e está pronto! É possível pinta-lá também com tinta acrilex ou spray.

Com tampas de garrafa

Esse  balde feito com tampas de garrafa é extremamente útil para guardar brinquedos ou outras quinquilharias diversas que ficam perdidas pela casa.

Para fazê-lo você vai precisar de uma quantidade absurda de tampas, mas é possível fazer peças menores para fins diferentes que consequentemente utilizarão uma quantidade menor de tampas.

Para otimizar a quantidade de tampas que você tem, cole uma tampa sempre no meio de duas que estão em baixo. Para começar, faça o molde, o formato geográfico da peça que você pretende confeccionar. Disponha as tampas iniciais que não recebem cola. Sobre elas aplique as outras, sempre seguindo a regra: uma sobre o meio de duas. Cole com cola universal para artesanato. Use cores diferentes para um melhor acabamento.

Baú

Seguindo a ideia anterior, é possível fazer um baú com tampas de garrafa. Essa peça segue uma linha de confecção parecida com a anterior, com apenas uma diferença, as tampas utilizadas ficam em pé. Para dar mais firmeza a sua peça, além de colar as tampas uma sobre a outra, cole também lateralmente, isso vai evitar que o seu baú fique frágil. Como nos demais modelos utilizamos cola universal para artesanato, nossa melhor aliada quando pensamos em confecionar e reaproveitar materiais.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Decoração reciclada para a sua casa ”

  1. […] Decore a sua casa apenas com material reciclado […]

  2. […] Decore sua casa gastando praticamente nada […]