Ideias para você se organizar

Organizadores, estes pequenos objetos vão te ajudar  na sua organização diária

Faça estas perguntas diariamente e mantenha-se focado

Decore sua casa gastando praticamente nada

Como dormir bem? Veja dicas aqui!

Vivemos atolados de coisas para fazer, sejam atividades do trabalho, da casa, da faculdade, ou tudo junto e misturado. Temos tantas atividades que uma agenda ou um pequeno bloco de notas já se tornou fundamental para uma melhor organização diária. Anotamos tudo o que precisamos fazer e esperamos dar conta de tudo. Mas nem sempre é assim, infelizmente. Somos consumidos por nossas atividades. 

Hoje, o Arteblog vai trazer algumas dicas de organização, alguns objetos que você pode fazer em casa mesmo para dar uma organizada em toda esta bagunça. Alguns podem ser usados em casa, outros podem ser adaptados para o seu escritório ou ambiente de trabalho.  

 Antes de começar, separe os materiais que pretende usar, vista uma roupa velha caso trabalhe com tinta ou cola. Você pode usar desde papelão, CDs, feltro, caixas de ovos, de fósforo, tudo depende da sua imaginação.  

Organizadores 

Organizadores são uma verdadeira mão na roda quando falamos em administrar a nossa bagunça. Pequenos objetos vivem jogados pela casa, estante ou mesmo pelo chão? Você precisa de organizadores que possam comportar seus objetos sem que eles fiquem perdidos por aí. Ou que os deixem organizados onde você costuma deixá-los. 

Porta livros e revistas 

Quem devolveria ao lugar um livro ou revista que estivesse fora do lugar? Que tal concentrar seus livros e revistas em um único cantinho? Para fazer este aparador de livros e revistas você vai precisar apenas de frascos de amaciante lavados e secos.

Lave o frasco de amaciante, corte-o na marcação mostrada na foto e deixe secar bem. Para dar mais firmeza para comportar livros mais pesados, fixe o seu aparador em sua estante, caso seja de madeira, com um parafuso e uma porca para prendê-lo bem. Agora é só dispor os livros e revistas em seu interior. Corte bem as arestas. 

Porta canetas 

Canetas vivem perdidas, jogadas. Vamos organizá-las em um único lugar com estes organizadores. Você pode fazer organizadores ou porta canetas com papelão, latas velhas, CDs e caixinhas velhas. Este especificamente é feito com latas, mas você pode substituir as latas por rolos de papel, pintados e decorados, colados sobre um disco de vinil. As possibilidades são mil. 

Porta sapatos 

Sapatos desorganizados ocupam muito espaço, como toda bagunça que parece sucumbir com nosso espaço. Estes blocos organizadores para sapatos são feitos apenas com papelão e fita adesiva. Você pode pintá-los para dar um acabamento melhor mas são um charme em seu tom natural.

Você vai precisar de um pedaço plano de papelão, em média com 40 centímetros. Basta dobrar deixando um margem de dez centímetros de cada lado. Você pode fixar o encontro das duas partes com fita ou cola quente. Decore como preferir. 

Outra opção para organizar sapatos é dispô-los em garrafas pets, normalmente indicado para sapatilhas e sapatos pequenos.

Identificadores de tomadas e fios 

 organizadores

Às vezes fazemos um imbróglio danado com tantos fios em uma única tomada e acabamos ficando perdidos. Essa dica é simples mas vai te ajudar com tantos fios. Você vai precisar de papel contact colorido e fita crepe. Envolva o início dos fios com o papel contact e sobre o contact cole um pedaço de fita crepe com o uso daquele fio (iPhone, iPod, MP4).

Para melhor ainda a aparência dos fios bagunçados você pode fazer caixas com divisórias. Coloque a régua com os bocais de tomada dentro de uma caixa de sapato, plug os carregadores identificados com o contact e a fita crepe. Na caixa de sapato faço furos onde os fios passarão individualmente, está pronto. Você pode decorar a caixa como preferir. 

Mural de recados 

 

Mural de recados costumam ser extremamente úteis quando temos mil e uma atividades e não podemos nos dar ao luxo de esquecer nenhuma delas. Este mural é feito com bastidor de artesanato. O bastidor para quem não está muito familiarizado é para bordado.

Para fazer um minimural de bastidor você vai precisar de um bastidor de bordado, chita colorida e pedrarias. Você deve colar a chita no aro dos bastidores. Ele precisa estar montado, o arco maior com o menor em seu interior, feito isso basta colar a chita com cola universal para artesanato. Para finalizar decore seu minimural com pedrarias, colando ao entorno do bastidor. 

Uma opção de minimural de recados ainda mais simples, é feita de madeira ou papelão e post’it. Cole um pedaço de barbante no verso da madeira ou do papelão de modo que seja possível pendurá-lo feito isso disponha seus recados com post’it. Outra opção é o uso de feltro. Recorte um figura em feltro, pode ser nuvens, quadrados, figuras geométricas, o que preferir. Corte dois moldes iguais, cole um sobre o outro, aplique-o na parede com fita dupla face. Os recados podem ser fixados em post’it ou com tarraxas. 

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

1 Star
Loading...

Comentários

comentários

Uma resposta para “Ideias para você se organizar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *