Mural de recados DIY

Nós amamos inovar e os post DIY são os que mais nos despertam paixão em escrever porque colocamos a mão na massa de fato e trazemos ideias criativas para você fazer em casa gastando sempre pouco.

Otimize seu tempo e veja seu dia render mais

Conheça as frutas e legumes que você consome

Faça seus próprios porta retratos

Com a correria do dia-a-dia parece sempre que o dia tem mais do que 24h. Precisamos cuidar da casa, do cachorro, dos afazeres extras do trabalho, da faculdade, são mil e uma atividades diárias que precisamos sempre fazer e que nos deixam exaustos.  Ás vezes por conta desse emaranhado de coisas acabamos sempre esquecendo alguma, alguma coisa importante que tínhamos para fazer.

Fazemos notas no celular, lembretes, escrevemos na mão, em um pedacinho de papel e nos forçamos a lembrar de tudo. Mas às vezes não tem jeito, a mão foi lavada, o celular apagou, o papel foi perdido e o que é mesmo que eu deveria estar fazendo?

Com isso resolvemos trazer uma dica interessante pra você que assim como todos nós tem um dia super atarefado. Que tal reunir todos os seus afazeres, notas, recados, lembretes em um só lugar? O ponto negativo é que justamente elas ficam concentradas em apenas um lugar mas isso não é um problema tão grande visto que precisamos concentrar nossa bagunça.

Algumas das dicas especiais que separamos hoje podem inclusive serem feitas para comercializar, ou mesmo presentear os amigos.

Antes de começar separe todos os objetos de que vai precisar. Organize bem o lugar. A dica de hoje é para mural de recados mas você pode utilizá-los para os mais diversos fins, inclusive como porta retrato de fotos semelhantes a pequenas polaroids. O seu mural de recados vai depender do seu estilo e personalidade, você pode personalizá-lo a vontade, pode utilizar desde madeira a EVA, feltro, tecido e cortiça.

Palitos de churrasco

A nossa primeira dica é este lindo mural feito com palitos de churrasco. Isso mesmo, palitos de churrasco, você não leu errado. Palitos de churrasco, cola quente e tinta são os nossos “ingredientes”. É possível fazê-lo em formatos diferentes, quadrados, retângulos, triângulos, formas abstratos. Para confeccioná-lo você vai precisar cortar as pontas dos palitos antes de começar a colagem. Feito isso determine o formato do seu mural, agora basta começar a unir suas partes com cola quente, depois de montado pinte com tinta spray da cor que preferir, antes da tinta secar finalize com glitter. Está pronto!

Prendedores para o seu mural

Para esse mural você vai precisar apenas de madeira, um pedaço de madeira limpo e plano, além de tinta, cola quente e prendedor. Comece passando uma lixa de leve na madeira para evitar qualquer possível problema com a pintura, pinte com a cor escolhida. Pinte os prendedores que utilizará com cores que combinem com a cor inicial aplicada na madeira. Como na foto, cole os prendedores e está pronto para guardar suas histórias e segredos.

Feltro

Que o feltro é mil e uma utilidades nós do Arteblog com certeza já comprovamos, mas acredita que também é possível fazer um mural de recados utilizando pedaços de feltro? Este mural com certeza é um dos mais fáceis que já trouxemos aqui, basta recortar figuras no feltro e cola-las na parede. Utilize fita dupla face para aplicá-los na parede e tachinhas para fixar lembretes em seu novo mural. É possível fazer figuras com o conjunto de figuras em feltro.

Cabides para mural

Esse é nosso mural favorito, você só vai precisar de um cabide velho e barbante. Amarre cerca de três ou quatro fios de barbante no cabide. A quantidade de barbante vai depender da extensão do cabide que você tem em casa. Quão mais longo o barbante maior será sua capacidade para armazenar seus recados e está pronto. Para finalizar, cole uma imagem feita em EVA que representa traços da sua personalidade ou que te agrade no final do barbante.

Rolhas

Para este mural você vai precisar de várias rolhas. É uma forma de reaproveitar as rolhas que temos em casa, caso você não tenha tantas rolhas assim é possível comprá-la a um custo extremamente acessível. De posse das rolhas é preciso um quadro antigo que servirá de base. Cole as rolhas por toda a extensão do quadro, como na imagem. Utilize cola universal para artesanato.

Prancheta

Na hora de escrever, quando contamos apenas com uma folha de papel e uma caneta as pranchetas são as nossas melhores amigas. Mas que tal transformar a prancheta em uma amigos da sua organização? Favorecendo a sua agenda de compromissos? Para fazer um mural de recados com sua prancheta velha você vai precisar de papel contact para envelopar. Depois de envelopar sua prancheta fixe-a na parede com dupla face. Seus recados podem ser colados na prancheta com fitas ou escritos em post-it.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Mural de recados DIY”

  1. […] Mural de recados DIY para te ajudar na organização diária […]