Reutilize tecido na sua decoração de Natal

A sua decoração de Natal pode ser reutilizada, veja como no final do post você encontra um Papai Noel feito com retalho

Faça uma linda meia natalina com pouquíssimo material

Comece a meditar hoje mesmo e desfrute de seus benefícios

Decore a sua casa apenas com material reciclado

O Natal é a melhor época do ano, tanto em relação às emoções e o famoso clima natalino quanto ao comércio que se aquece especialmente durante este período.

Árvores de Natal, Papai Noel e bonecos de neve para todo o lugar. Nesta época a decoração fica predominantemente vermelha, verde e/ou dourada.

Está pensando em decorar a casa, mas não sabe como fazer isso sem gastar muito? É possível fazer uma bela decoração com o que você já é em casa. Seja reaproveitando a decoração do ano passado dando-lhe cara nova, seja investindo em objetos criados do zero.

Para decorar a casanoel-natal

Para decorar a sua casa para o Natal você precisa mais do que qualquer outra coisa de criatividade, criatividade e mão na massa.

Você pode utilizar para sua decoração todo e qualquer objeto que tiver, nós já trouxemos algumas ideias de decoração natalina com material reciclado. Desta vez vamos investir em retalhos de tecido. São peças escolhidas a dedo para te inspirar a fazer as suas próprias, com o que tiver a mão. São peças baratas. Fáceis de serem feitas que podem ser vendidas, garantindo uma renda extra agora ao final do ano, tão quanto pode servir para presentear ou mesmo decorar a casa.

Tanto como presentes ou objetos decorativos, são peças diferenciadas, baratas, que darão todo charme e sofisticação, além de carregar consigo um pouco de quem as fez. Você pode mesclar na produção objetos reciclados. Como também retalhos de tecido e pedrarias, todo e qualquer acabamento é bem vindo.

Você pode fazer guirlandas, Papai Noel para sua árvore, bonecos de neve, decoração de mesa, avental decorativo e muito mais. Vamos lá?

Separe os materiais que você vai utilizar, reserve um cantinho só seu em silêncio, disponha o material, os moldes e mãos à obra.

Árvores de parede

arvore-de-natal-noelSe você não tem muito espaço para uma árvore tradicional que pode ocupar certo espaço na sua casa, a árvore de parede é uma ótima opção. Você só vai precisar de um pedaço de tecido verde para a base. Você também pode optar pode desenhar a árvore na parede e preenche-lá com retalhos de tecido deixando-a moderna e colorida.

Para aplicar os retalhos utilize fita dupla face, sempre indicada para a fixação de objetos leves. Para a base da árvore você pode aplicar um pedaço de feltro marrom, mas não se faz extremamente necessário.

Feita a sua árvore que tal decora-la?

Anjinhos de tecido

Os anjinhos de tecido só não perdem no quesito facilidade para a própria árvore. Para fazê-los você vai precisar de tecidos de cor específica, um pedaço poderá ser estampado visto que contemplará a roupa do anjinho. Mas é indicado que os outros sejam adequados ao tom pele, nada de tons extravagantes como verde ou vermelho.

Para estes anjinhos você deve cortar um pedaço triangular de tecido e arredondar suas arestas, deixando-as levemente circulares. Para o rosto você deve recortar um pedaço redondo do tecido. Os olhos podem ser desenhados. Cole o tecido com cola quente.

Papai Noel

Este Papai Noel segue o mesmo processo do anjinho, mas as cores do tecido utilizado são ainda mais restritiva, vermelho, branco e tom de pele. Recorte um triângulo vermelho para a roupa e o gorro, uma tira branca para marcar a diferença entre a roupa, o gorro e a pele. Cole a tire branca dois dedos abaixo da ponta do triângulo. Cole o meio círculo logo abaixo, ele será o rosto do seu Papai Noel. Os olhos e a boca podem ser desenhados. A barba será feita com tecido branco cortado em forma de nuvem. Está pronto.

Bolas

As bolas fazem parte da decoração clássica do Natal. Para estás bolas você vai precisar de tecido e laço pronto, além de bolas decorativas de Natal ou bolas de isopor.

Cole o tecido na bola, acima do centro cole o laço pronto. Para colar na árvore de Natal de tecido não é necessário mais nada, apenas aplicar um pedaço de dupla face no seu verso. Para colocar na árvore de Natal tradicional, caso opte pelas bolas de isopor não tem problema, fure no topo com o auxílio de uma caneta dos círculos a, aplique cola quente e disponha o cordão que vai segura-lá.

Avental decorativo para garrafas

Este avental decorativo é excelente se você tem o hábito de presentar com garrafas de vinho ou espumantes. Para fazê-lo você vai precisar de tecido, cola quente e fita decorativa. Recorte o tecido base no formato do avental. Para evitar cortes errôneos é recomendado desenhar o avental antes de partir para o corte. Na parte superior onde se encontra o quadrado, em cada extremo cole a fita decorativa, unindo a ponta de um lado a base do outro lado, de modo que se forme uma base para que seja aplicado, colocado no “pescoço” da garrafa. Decore como quiser, com outros retalhos de tecido ou pedrarias.