Porta retrato reciclado para você fazer em casa

Porta retratos para quem ama revelar suas fotos

Veja dicas de como tirar ótimas fotos com o celular

Recicle e ainda fature com estes artesanatos DIY

Panos de prato com temática natalina para presentear

Todos nós amamos tirar boas fotos, sejam com os amigos, com a família, com o namorado(a), não importa! Somos a geração mais narcisista (apaixonados pela própria imagem) talvez impulsionados pela exacerbada tecnológica que nós ronda, é verdade, mas ainda assim tiramos mais fotos do que qualquer outra geração.

Somos muitas vezes incentivados pela quantidade absurda de de aplicativos para postar nossas fotos tiradas, ou ainda os aplicativos para editá-la. São poucas as vezes em que resolvemos revelar algumas das fotos tiradas pelo nosso smartphone ou  câmera.

O número de fotos reveladas caiu drasticamente com a popularização do tirar fotos ou selfies com o celular. Quem não se lembra do tempo em que íamos ao fotógrafo tirar nossas fotos? Ou levávamos para ele nosso rolo de fotos para ser revelado e aguardávamos ansiosos para ver o resultado? Parece séculos a trás.

Tirar uma foto e esperar pelo menos uma semana para ver como ela ela ficou parece absurdo? E não pode adicionar “filtros” parece coisa de outro mundo? Não na era da fotografia analógica, mas por sorte ou não essa época passou mas se você ainda assim como nós revela suas fotos, vamos te ajudar com a criação de portas retratos criativos e o melhor recicláveis com coisas que você com certeza tem em casa. Você pode criar lindos porta retratos com papelão, CD’s velhos, caixas de leite e claro, pedrarias que darão um charme a mais para a suas peças.

Porta retratos não precisam ser comprados, caros, podem ser feitos em casa, como materiais que iriam para o lixo, isso mesmo com materiais que iriam para o lixo. Abuse da sua imaginação e da sua criatividade, você será capaz de ver outras opções além das colocadas aqui.

Antes de começar separe todos os materiais que vamos utilizar. Cola quente, pérolas, pedrarias, papelão, CD’s velhos, porta retratos antigos

Reciclando porta retratos velhos

porta-retrato-fotos

Antes de começarmos a criar nossos porta retratos vamos dar algumas dicas para você dar uma cara nova as seus porta retratos antigos.

Com tinta

galaxy-print

Quando falamos em dar uma cara nova em alguma coisa já pensamos logo em qual será a nova cor que ele terá. Pensamos rapidamente em pintar. No caso do porta retrato é ainda mais fácil, passe fitas pela extensão do porta retrato formando figuras abstratas. Pinte com tinta spray, deixe secar a sombra. Assim que seco remova as fitas. Está pronto!

Outra opção é fazer um galaxy print. Para isso pinte inicialmente o seu porta retrato com uma camada de tinta para tecido preta. Use uma esponja para não criar caminhos de pinceladas. Em seguida aplique uma camada de tinta branca em partes da cobertura preta, não há uma regra. Sobre a tinta branca aplique manchas de azul, roxo, Rosa e violeta. Para finalizar chapisque tinta branca.

Com papelão

Depois de reaproveitamos os porta retratos velhos que tenso em casa é hora de criar novos porta retratos. Papelão é extremamente versátil. Uma opção ao papelão é o papel Paraná, bom baixo cust de mercado. Para este porta retrato você vai precisar cortar o papelão no tamanho da foto ou fotos que deseja emoldurar, colocamos um padrão de 26 cm que costuma atender as necessidades das fotos em tamanho padrão.  Faça a base para sustentar o seu por retrato, para isso dê uma olhada nos porta retratos de casa, você verá que eles têm um formato único, onde uma das partes que se encontra em contato com o chão tem sua extremidade maior, permitindo chegar a sua inclinação. Deixamos com 17cm, proporcional ao nosso porta retrato. Atrás do quadro você pode remover uma tira em formato de I horizontal para que o suporte possa ser encaixado ou aplicá-lo diretamente.

Com EVA

O EVA segue o mesmo modelo de trabalho do papelão, inclusive, a base deve ser feita com papelão. Para que o porta retrato com EVA fique ainda melhor cole-o em papel Paraná para deixá-lo mais durinho. Ainda que você opte por utilizar o papelão, caso seja muito fino, coloque duas camadas para enrijecê-lo. Faça o fundo com alguma cor sólida, depois vá desenhando sobre ela, a cor sólida deve ter uma cor que alimente o desenho já que ela estará em toda a sua exntensão

Com prendedor de roupas

Esse com certeza é um dos mais simples de nossa lista hoje. Pegue um pedaço de madeira, liso e plano. Desenhe sobre ele os bonecos, pode ser feito com moldes, ou a mão. Pinte com tinta acrilex ou caso opte pelos moldes pode usar tinta spray, deixe secar bem. No limite da madeira cole os prendedores, lembre-se de pintá-los com cores que combinem com as utilizadas nos bonecos. Está pronto.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Porta retrato reciclado para você fazer em casa”