Recicle e fature com estas ideias de artesanato

É tempo de vender, vai algumas dicas

Faça lindos quadros para comercializar neste Natal

Faça conservadas decoradas para vender

Dicas de artesanato para fazer junto com a criançada

Nós do Arteblog nos preocupamos constantemente com vocês, nossas leitoras, por isso hoje reunimos algumas dicas para fazer artesanatos criativos em casa e comercializá-los em feiras de artesanato e/ou vendas on-line. Vender artesanato como toda modalidade de vendas depende acima de tudo de persistência e claro, preços atrativos, para isso é importante que você aposte em materiais reciclados e seja criativo quanto o seu uso.

Reunimos algumas dicas de produtos que podem facilmente ser comercializados. Troque sempre que possível os materiais apresentados por opções ainda mais baratas, que você já possui em casa ou ainda por opções alternativas de materiais recicláveis.

Tenha em mente que não será fácil você vender os seus produtos, tudo é uma questão de conquistar o mercado e para isso aposte na sua criatividade e invista em materiais diversificados e seus produtos terão resultados que com certeza despertarão a atenção de seus possíveis consumidores.

Reciclar além de gerar economia é benéfico ao meio ambiente, uma vez que reduz a quantidade do que é descartado diretamente gerando consequentemente uma menor produção de lixo.

Use sua imaginação e invista nas suas ideias de como reciclar os materiais que você tem em casa. Você pode usar desde garrafas pets, a pneus, caixotes de feira, conservas de vidro e até mesmo papelão. Deixemos de conversa e vamos as nossas dicas.

CDS velhos

dicas-de-artesanatos

Seu CD favorito riscou e você não sabe o que fazer? É apegado demais para se desfazer dele? Que tal dar ele uma nova roupagem? CD’s são um ótima pedida DIY.

Porta copos

Para fazer este porta copos você vai precisar de CD’s velhos, papel contact ou feltro e cola quente. Caso você não tenha nenhum dos dois em casa pode optar por retalhos de tecido. Normalmente colam-se a arte de um único lado, mas o melhor resultado é colar dos dois. O feltro é o mais indicado mas utilize o que você tem em casa.

Caixas diversas

O CD tem inúmeras funcionalidades dentro do artesanato DIY. DVD’s tem um tom azulado, escurecido que bem utilizado pode dar as suas peças um ar único. Você pode aplicar pedaços de DVD’s em caixas, molduras, bolsas e até mesmo móveis. Para trabalhar com CD ou DVD não há mistério, basta cortá-los em formas abstratas e aplicá-las onde quiser. Para CD’s e DVD’s utilize cola universal para artesanato.

Pneus, dicas para tranforma-los

Os pneus costumam trazer um ar rústico a decoração dentro de casa mas para o jardim ou mesmo para o quintal costumam trazer um ar de estilo e sofisticação. Vender artesanato com pneu como matéria prima exige cuidados maiores para deixá-lo com ar robusto, rebuscado e sofisticado.

Balancete

Esse balanço consegue ser simples e ao mesmo tempo sofisticado. Para fazê-lo você vai precisar apenas de madeira, alguns parafusos e furadeira, além de tinta para finalizar. Corte o pneu em seu meio, cada pneu dá para fazer dois lindos balanços. Meça a abertura do pneu e aplique em cada abertura a placa de madeira. Fixe-a com parafuso. Sobre as duas placas aplique uma maior, unindo as duas. Para o apoio do balancete, pode ser é utilizado um pé velho de móvel. O que dá o acabamento perfeito nesta peça é a pintura aplicada.

Balanço

Também é possível fazer com o pneu um lindo balanço para o seu jardim, contudo, neste caso, cada pneu rende apenas um único produto final. Você vai precisar de fixadores, furadeira, tinta e correntes. Basta furar o pneu e aplicar os fixadores que servirão de sustentador para as futuras correntes. Lembre-se de furar o pneu em número par e cada furo de um lado deve se ligar ao furo do outro lado.

Feltro

Modelos de artesanato que com certeza vendem bem são os bonecos de feltro, feitos com feltro, linha ou cola quente e algodão. Para isso você só vai precisar encontrar os moldes que deseja fazer. De posse dos moldes, corte de cada parte duas iguais. Costure sempre metade de uma peça em sua semelhante, preencha com algodão e termine de fechar. Para este artesanato é recomendável noções básicas de costura para não ter dificuldades quanto a sua execução.

Chaveiros

Que o feltro é mil e uma utilidade nós já sabemos mas você sabia que é possível fazer chaveiros com eles? Seguem o mesmo modelo de produção dos bonecos exceto por um detalhe. Costure um lado da linha de fixação em cada uma das partes semelhantes que irão compor o chaveiro. Feito isso, costure metade da peça, preencha com algodão e termine de costurar.

Colmeia de vinhos

Essa colmeia pode ser usada como uma pequena adega disposta na cozinha ou em um bloco de sua estante. Para fazê-la você vai precisar de materiais que com certeza você tem em casa. Você pode começar removendo o fundo das latas e pintando-as com tinta spray. Coloque-as para secar a sombra depois basta uni-las com grampos para segurar papel, coloque-os no fundo das latas para que não apareçam.

Comentários

3 respostas para “Recicle e fature com estas ideias de artesanato”

  1. […] Recicle e fature com estas ideias de artesanato […]

  2. […] Recicle e fature com estas ideias de artesanato […]

  3. […] Recicle e ainda fature com estes artesanatos DIY […]