Decoração de mesa de Natal com materiais reciclados

Para fazer uma decoração incrível para a sua mesa no Natal, acredite: você pode encontrar todos os elementos decorativos aí mesmo em sua casa. Geralmente, na lata do lixo reciclado.

Ideias de bolinhas de Natal para fazer – Passo a Passo

Anjos de sisal artesanato para o Natal

E para isso, até mesmo as bolinhas que quebraram no Natal passado podem ser utilizadas com o base para um novo enfeite de mesa, para servir tanto como adereço quanto como forma para uma nova vela para iluminar a sua mesa.

Para fazer a decoração da sua mesa de Natal com material reciclado separe:

  • Vela grossa e branca, de sua preferência;
  • Pedaços de canela em pau;
  • Elástico para dinheiro;
  • Fio ou fibra rústica e natural, de espessura que você prefira;
  • Fita com estampa ou cores que inspirem o Natal;
  • Pinhas secas;
  • Rolinho de papel higiênico;
  • Caixas de madeira;
  • Taças de vidro.

Vela e canela

Para começar, coloque um elástico ao redor da vela. Logo depois, por dentro do elástico, prenda cada um dos paus de canela, de forma que eles fiquem em contato com a vela e firmes ali. Depois de amarrar com fita, cobrindo o elástico, faça um belo laço.

Pinhas e bolinhas de Natal

Pinhas podem facilmente recriar a imagem de uma bela árvore de Natal. Coloque algumas secas em sua mesa e, usando cola quente ou cola permanente, cole pequenas pérolas sintéticas, simbolizando bolinhas de Natal.

Reciclagem de garrafas

Algumas boas marcas de sucos naturais investem pesadamente em suas garrafas, colocando detalhes delicados, que deixam qualquer um encantado. Se retirados os seus rótulos, elas podem ser ótimos vasos para decorar sua mesa de Natal. Para um efeito ainda mais deslumbrante, utilize retalhos de tecido com estampa temática e prenda-os usando uma fita bonita, metalizada. E para um efeito ainda mais sensacional, invista em galhos de plantas que sejam também nas cores verde e vermelha.

Decoração com pinhas

Uma boa tinta em spray pode fazer maravilhas por qualquer artesanato que a gente tente fazer e, se a sua ideia for um Natal mais tropical e colorido, invista em tintas em spray para pintar pinhas. Quanto mais colorido, melhor. Depois, coloque todas em um vaso de vidro transparente e divirta-se com o resultado inspirador.

Reciclagem de potes de conserva

Sabe aquele monte de vidro de alimentos em conserva que a gente costuma usar no Natal? É alcaparra, palmito, azeitona, pepino, cebola… e cada um traz um pote diferente. Para alguns, o destino certo é sempre a lata do lixo. Para nós, não. Preencha o fundo com um pouco de areia ou aquelas pedras pequenas para aquário. Depois posicione no centro do pote uma vela. Agora é só alinhar vários deles e criar um castiçal lindo na horizontal.

Castiçal com taças

Bolinhas de árvore de Natal que já não são utilizadas, taças que perderam com o tempo os seus pares… tudo parece indicar a lata do lixo, não? Não! Tudo parece indicar o centro da sua mesa! Coloque as bolinhas dentro das taças, arranjando-as de forma que misturem-se grandes e pequenas. Depois, posicione um prato bonito sobre as taças. Com a ajuda de alguém, vire tudo, prato e taças sobre a sua mesa. Agora é só acender as velas no pé da taça e, pronto: castiçal incrível!

Comentários

2 respostas para “Decoração de mesa de Natal com materiais reciclados”

  1. […] Decoração de mesa de Natal com materiais reciclados […]

  2. […] Decoração de mesa de Natal com materiais reciclados […]