Sinais que o couro cabeludo dá sobre a saúde dos seus fios

  • O que a oleosidade diz sobre a saúde dos seus fios
  • A queda de cabelo pode ser ocasionada por problemas no couro cabeludo
  • Cuidado com a ardência na cabeça e os procedimentos químicos

Sabemos que os cabelos são responsáveis por manter a nossa autoestima, isso principalmente para nós mulheres. Uma vez que os cabelos são muito mais do que apenas fios e mais fios emaranhados. Devido a sua importância para nós cuidar da sua aparência e de sua saúde é uma tarefa que devemos fazer com muito zelo.

Leia mais

Por que os jovens tem cabelos brancos? É possível evitar?

Conheça os benefícios do abacate e adicione-o ao seu cardápio

Por falar em saúde, a saúde dos nossos fios depende e muito de como anda o nosso couro cabeludo. Justamente por isso é preciso estar atenta aos sinais que está região pode nos dar em relação a como anda nossas madeixas.

Para que você tenha uma ideia, oleosidade excessiva, descamação, coceira, ardência, dentre outros são apenas alguns dos sinais de que algo não está bem. Agora que você já sabe que o couro cabeludo é extremamente importante para ter fios saudáveis vamos aos significados dos principais problemas que o seu couro cabeludo pode apresentar.

Oleosidade excessiva e os sinais que o couro cabeludo está te dando

couro cabeludo

Notou uma excessiva oleosidade na região do couro cabeludo e não sabe o que isso pode indicar? A oleosidade nada mais é do que uma situação onde as glândulas acabam produzindo mais sebo do que o normal. Neste caso, temos uma superfície oleosa que propicia o aparecimento de cravos e espinhas. Sim, é totalmente possível que você sofra com cravos e espinhas ainda assim no couro cabeludo.

O aparecimento destes sinais é a mais clara manifestação de que você está enfrentando um problema com o excesso de oleosidade. O aumento na produção de sebo desta região pode ser desencadeado dentre outros motivos por questões de cunho genético, hormonal, bem como pelos níveis de estresse sob os quais você está exposta.

A melhor forma de contornar a situação da excessiva oleosidade no couro cabeludo é evitar lavar o cabelo em demasia. Quanto mais você lava o cabelo pensando que está contribuindo para diminuir a oleosidade, mais o seu couro cabeludo produzirá oleosidade. Além disso, utilize cremes específicos para cabelos oleosos bem como evite lavar os fios em água quente.

Queda dos fios é outro sinal que o seu couro cabeludo está te dando

couro cabeludo

Se você sofre com queda de cabelo é preciso identificar se o problema é normal, ou está em níveis exagerados. Isso porque é normal perdemos por volta de cem fios diariamente, o que é um número alto que pode assustar. Caso você desconfie que a sua queda de cabelo está para além do normal e parece excessiva ou exagerada, talvez seja um sinal do seu couro cabeludo de que algo não vai bem. Quando a queda é originada por problemas no couro a resolução costuma ser simples.

Todavia, vale destacar que a queda pode ser desencadeada por um série de fatores, inclusive a carência nutricional. Bom mas caso a queda seja ocasionada por meio do couro, o melhor a se fazer é finalizar a lavagem de suas madeixas com água mineral. Água filtrada gelada também é uma excelente opção uma vez que o choque térmico favorece a circulação na região o que auxilia a controlar a queda capilar.

Sente uma ardência no couro cabeludo?

couro cabeludo

Se você sente uma ardência no couro cabeludo tudo indica que a região está extremamente ressecada. Antes que você opte por fazer qualquer procedimento químico controle a irritação do local e invista pesado em hidratação. Realizar a aplicação de produtos químicos com o cabelo e o couro fragilizados desta maneira pode causar resultados desagradáveis.

Comentários

2 respostas para “Sinais que o couro cabeludo dá sobre a saúde dos seus fios”

  1. […] Sinais que o couro cabeludo dá sobre a saúde dos seus fios […]

  2. […] Sinais que o couro cabeludo dá sobre a saúde dos seus fios […]