Descubra alimentos que são proibidos para seu o seu pet

  • O nosso melhor amigo
  • Leite: um dos alimentos proibidos que são perigosos
  • Carência de vitaminas do complexo B

É praticamente difícil encontrar quem não goste dos adoráveis cachorros, principalmente como animais de estimação. Como diriam, os cães são os melhores amigos do homem. Quem tem um como companheiro sabe exatamente do que estamos falando.

Leia mais

Dicas para melhorar a qualidade do sono do seu filho

Suplementos vitamínicos podem ser prejudiciais para saúde

Para algumas pessoas ao trazerem um novo membro para a família ele passa a ser praticamente um verdadeiro filho. E quando falamos em filhos nossa maior satisfação é poder mima-los sem dúvida alguma. E se tem uma coisa que quem tem cachorro sabe é que basta pegarmos algo para comer que eles nos fazem uma carinha de fome quase irresistível.

Alguns tutores acabam cedendo e dando uma pequena porção do alimento para o animal. Embora seja um ato feito na melhor das intenções há alimentos proibidos para os nossos pets. Isso acontece porque alguns alimentos são extremamente prejudiciais para o organismo dos animais. Hoje traremos alguns dos alimentos que não devem ser dados de forma alguma para os nosso animais de estimação.

Alimentos proibidos: nada de chocolate

Se tem uma guloseima que praticamente ninguém resiste é um bom e velho chocolate. O chocolate de fato é uma verdadeira delícia. Mas nada de oferecê-lo ao seu cachorro. O chocolate para ele é como a cafeina para nós por conta de uma substância chamada teobromina. Assim como a cafeína em nosso organismo a teobromina pode levar ao aceleramento dos batimentos cardíacos, agitação, além de poder afetar o sistema nervoso central e também os rins.

Após a ingestão do chocolate o aparecimentos dos sintomas pode variar de quatro a vinte e quatro horas e costuma ser vômitos, diarreia, tremores e até mesmo crises convulsivas. Os sintomas vão variar de acordo com a quantidade ingerida e da quantidade de teobromina presente no doce. Chocolates mais escuros apresentam uma concentração maior desta substância. O que os tornam, desta forma, mais letais para os nossos animais. Por conta da teobromina o chocolate é um dos alimentos proibidos para os nossos pets. Para os cães que consumirem chocolate recomendamos que o leve imediatamente para o veterinário.

O tratamento consiste em fazer o animal vomitar e consequentemente eliminar o alimento. Medicamentos também podem ser utilizados.

E por falar em alimentos proibidos…

alimentos proibidos

Assim como o chocolate, outro alimento que também não deve ser dado ao seu cachorro é o café, chás e outros alimentos com cafeína. Ao contrário de nós os cães são extremamente sensíveis aos efeitos da cafeína. Embora a ingestão de um pouco de chá ou de café não traga grandes problemas de acordo com a concentração ingerida o animal pode sofrer sérios problemas de saúde. Aqui podemos citar os mesmos sintomas presentes no consumo de chocolate. O tratamento para o consumo de café ou chá é semelhante ao do consumo do doce. A melhor forma de tratá-lo  é levá-lo ao veterinário.

Alimentos proibidos: nada de leite

alimentos proibidos

Um dos alimentos proibidos que certamente você não imaginaria é justamente o leite. Alguns tutores na melhor das intenções podem acabar ofertando leite para o animal, mas saiba que você está fazendo mal para o seu cão. Isso acontece porque o organismo do cachorro não tem a quantidade adequada de lactase (enzima que quebra o leite) o que traz problemas no sistema digestivo e dentre eles podemos citar a diarreia.

Dentre os alimentos proibidos estão os crus, as carnes e os ovos

alimentos proibidos

Outro dos alimentos proibidos são as carnes, os ovos e outros alimentos crus. Você não deve dar alimentos crus para o seu melhor amigo por conta de eventuais bactérias presentes. Dentre elas podemos citar a Salmonella do ovo, por exemplo.

Ao dar ovos ao seu cachorro você pode também dificultar a absorção de vitaminas do complexo B o que pode resultar em problemas de pele e de pelagem.

Comentários

Uma resposta para “Descubra alimentos que são proibidos para seu o seu pet”

  1. […] Descubra alimentos que são proibidos para seu o seu pet […]