Por que meu corpo dói depois do treino? Descubra aqui

  • A incansável busca por um corpo perfeito
  • Por que o pós treino dói?
  • O que posso fazer para evitar a dor?

É cada vez maior o número de pessoas que estão se atentando quanto a sua qualidade de vida. E quando buscamos meios de melhora-lá significativamente a  prática de atividade física é um dos aspectos mais recomendados. Quando buscamos por atividades físicas que podemos encaixar em nosso dia a dia corrido de trabalho as opções podem ser um tanto quanto limitadas. Limitadas pelo custo, local dentre outras coisas.

Leia mais

Como acabar com o problema das pontas duplas

Por que os cofres têm formato de porquinho?

O que sempre acaba atraindo um número maior de pessoas é justamente as academias. Sempre existe uma próxima do trabalho, da escola, faculdade, casa.

Tentamos, desta forma, colocar aqueles árduos treinos de iniciante em nossa rotina.

A prática de atividade física traz significativas melhoras para a nossa saúde e qualidade de vida, além de ajudar e muito na perda de peso. Mas o início como não poderia ser diferente é difícil.

Exercícios de nomes complexos, falta de condicionamento físico e o corpo dolorido na manhã seguinte.

Quem nunca realizou uma atividade que habitualmente não realiza e ao fazer isso na manhã seguinte sentiu o corpo todo dolorido? Certamente todos nós alguma vez na vida. Você sabe por que isso acontece? Nós podemos te ajudar.

O seu corpo doí depois do treino?

Há quem diga que apenas quando o treino causa dor é que de fato foi efetivo. Será? Todos podem acabar sofrendo de um quadro de dor muscular tardia que pode ocorrer até oito horas após a prática da atividade física.

Este quadro pode se estender por até setenta e duas horas após a prática e neste período os seus sintomas costumam ser sempre os mesmos. Dor na movimentação do local, o que diminui a mobilidade da aérea, dor ao apalpar, deficiência de força. Este último sintoma costuma desaparecer por volta de quarentena a quarenta e cinco horas depois. Não se sabe ao certo o que de fato acontece para que a dor seja ocasionada. Ao que tudo indica ela se origina no rompimento de inúmeras enzimas de fibras presentes na região aumentando o número de enzimas que daria início ao quadro. Outra teoria diz respeito ao surgimento de lesões teciduais.

O que fazer para prevenir?

treino

Ninguém merece se dedicar no treino e amanhecer com o corpo todo quebrado não é mesmo? Que tal algumas dicas para evitar que isso ocorra? Não deixe que a dor te faça desistir de seus objetivos sejam eles de emagrecimento, ganho de força, ou melhora no condicionamento físico.

A primeira e mais importante dica é respeite os seus limites biológicos individuais acima de tudo. Não importa se a pessoa ao seu lado leva uma carga maior. Ela possui um condicionamento melhor que o seu e está mais preparada para tal. Respeite a sua capacidade e não pule etapas. Quantos mais você exigir do seu corpo em um curto período de tempo maior serão as chances de sofrer com lesões.

Não elabore uma agenda de treinamento sozinha. Este inegavelmente é o primeiro passo para que você acabe exagerando e até mesmo executando os exercícios de maneira inadequada. Um educador físico é fundamental para que você possa ter treinos efetivos sem lesões e que trarão os resultados esperados por você.

De início não pense unicamente no peso, no tempo ou no número de repetições. Se permita fazer o quanto pode fazer. Isso sem comprometer a sua saúde e capacidade física.

Nada de pular o descanso. Normalmente entre uma série e outra há um pequeno período de descanso. Não cole uma série atrás da outra sem esta pausa. Ela é importante para que você tenha resultados e evite lesões.

Pode até não parecer mas surpreendentemente a sua alimentação também tem papel sobre isso tudo. Comendo de maneira adequada é esperado portanto que você tenha energia o suficiente para a prática da atividade física.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Por que meu corpo dói depois do treino? Descubra aqui

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

2 respostas para “Por que meu corpo dói depois do treino? Descubra aqui”

  1. […] Entenda porque o seu corpo dói depois do treino […]

  2. […] Seu corpo dói depois do treino? Entenda o motivo […]