Você imagina o que tem causado suas espinhas?

  • O que são as espinhas que temos?
  • O que pode estar causando tanta acne?
  • Sol em excesso e a sua interferência no aparecimento de acne

Essa é uma pergunta bem complicada para quem sofre com o problema das espinhas. Descobrir a sua causa é o ponto fundamental para resolver o problema, mas nem sempre conseguimos assim tão facilmente identificá-los.

Leia mais

Benefícios do café para amantes de cafeína

Como escolher o melhor creme dental para você

Vamos iniciar esse texto com uma pequena explanação do que vem a ser o incomodo das acnes ou espinhas. Além de algo que pode abalar a nossa autoestima você saberia dizer ao certo o que veem a ser na prática?

Espinhas para que te quero?

As espinhas embora sejam motivo para que soframos com a baixa autoestima e desgosto de nossa imagem o problema vai muito além disso. A acne como é também chamada é resultado da obstrução de glândulas que produzem gordura em nosso corpo. Com essa obstrução há um processo de inflamação que se instala em nossa pele, sim, temos aqui as típicas bolinhas avermelhadas e elevadas que tanto incomodam.

Algumas dicas de como evitar que essa obstrução ocorra são conhecidas por todos nós. São elas, a limpeza adequada da pele com produtos que evitam o acumulo de células mortas e reduz a oleosidade do local. Além claro, da adoção de uma alimentação saudável e equilibrada que contribui para minimizar os efeitos inflamatórios da pele.

Se mesmo adotando todos estes cuidados você tem sofrido com a acne, te convidamos a conhecer algumas de suas causas que podem acabar indo muito além da limpeza e de uma alimentação saudável.

Idade do paciente

Claro que as espinhas podem aparecer em qualquer idade, mas é mais comum principalmente dos doze aos dezoito, dezenove anos. Esse período é um momento de grandes mudanças e dentre elas passamos a produzir uma carga maior de hormônios que propiciam a produção de sebo e resulta em uma maior oleosidade.

Para os casos de acne neste período da vida é necessário consultar uma dermatologista para que indicações farmacologistas sejam prescritas. No caso da espinha tardia também é fundamental o acompanhamento de um profissional de sua confiança.

Uso de cremes inapropriados

O uso de cremes extremamente oleosos também pode favorecer um quadro de acne. Evite o uso de cremes hidratantes que dão um aspecto oleoso ou ainda protetores solares muito pesados e pegajosos. Escolha cremes hidratantes e protetor solar adequados para a sua pele.

Quais medicamentos você tem tomado?

Você sabia que o aparecimento de espinhas e acnes pode ser desencadeado como reação ao uso de determinados medicamentos? Se você começou o tratamento com um novo fármaco e reparou que espinhas comeram a aparecer estude com o seu médico a possibilidade de troca do medicamento. Caso não seja possível, procure acompanhamento com uma dermatologista que avaliará o quadro. Avaliará o seu tipo de pele e recomendará o melhor produto a ser utilizado no seu caso.

Não use medicamentos, loções ou cremes por conta própria. Além de não ajudar podem acabar agravando o quadro.

Exposição prolongada ao sol

espinhas

Sabemos os males que a exposição ao sol pode causar. Mas você sabia que exagerar durante a exposição pode contribuir dentre outras coisas para a formação de espinhas? Isso acontece porque os raios UV que são extremamente nocivos ao nosso corpo fomentam a inflamação da pele que como vimos é a porta de início do problema com a acne.

Sabemos que a vitamina D que advém principalmente da exposição ao sol faz bem para o nosso corpo como um todo. Todavia opte por banhar-se ao sol antes das 10h e somente após as 16h, os raios UV estarão com menor incidência.

 

Comentários

2 respostas para “Você imagina o que tem causado suas espinhas?”

  1. […] Você imagina o que tem causado as suas espinhas? […]

  2. […] Você imagina o que tem causado as suas espinhas? […]