Benefícios do café para amantes de cafeína

  • Vai um cafezinho aí?
  • Estudos compravam os benefícios do café
  • Lista detalhada

O café é uma coisa muito característica, ou você simplesmente ama ou você o detesta. Não existe meio termo. Quem gosta, gosta muito e acaba exagerando na dose, muitas vezes. Quem não gosta não gosta mesmo e dispensa até uma pequena xícara logo ao acordar ou no final da tarde após o almoço.

O post de hoje é bem específico porque normalmente quem gosta de um bom café o consome por seu característico e peculiar sabor. Mas você sabia que o consumo (desde que moderado sem exagero) faz bem a saúde?

Leia mais

Como escolher o melhor creme dental para você?

Síndrome do Hulk: Conheça o Transtorno Explosivo

O café tem ótimas propriedades que até quem não gosta poderia passar a olhar para ele com outros olhos.

Começando o dia com um saboroso café

Essa bebida embora não devesse ser, muitas vezes acaba sendo a primeira que consumimos ao acordar. Um bom dia começa com um bom café. Quem não abre mão da bebida sabe exatamente do que estamos falando. Mas para quem tem um certo pé atrás quanto a uma xícara pela manhã, vamos aos benéficos mais notórios. O café tem propriedades que o colocam como um possível instrumento preventivo de doenças como Alzheimer, diabetes, estresse, ansiedade e até mesmo depressão.  Ao longo deste post falaremos detalhadamente dos benefícios do café.

Vale uma ressalva aqui quantos os tais benefícios da bebida. Estes benefícios são aplicáveis para o consumo regular, e em nível moderado. Nada de xícaras generosas incontáveis vezes ao dia.

Estudos que comprovam

Há alguns anos muito se falava negativamente e sem embaçamento científico quanto eventuais males que o café poderia causar ao nosso organismo. Destas suposições, estudos pioneiros sobre os reais benefícios ou malefícios que o café poderia trazer despontam. Nesse sentido temos o estudo do Dr. Darcy Lima. Lima lançou o livro chamado 101 motivos para tomar café, que inclusive é um livro perfeito para quem é curioso sob a bebida ou um bom apreciador.

Nesse livro, como o nome sugere há uma enorme explanação dos benefícios que o café traria ao nosso corpo. Após esse estudo outros foram de desenvolvendo com extremo refino sobre o que a bebida poderia de fato fazer.

Dos estudos

Em meio a essa verdadeira investigação sobre os benefícios do café e suas propriedades muitas coisas foram descobertas. Dentre as de mais relevância foi possível concluir que além de cafeína, há na bebida potássio, zinco, fósforo, outros minerais e até mesmo proteínas. Inacreditável não é? Mas não para por aí, está precisando de um empurrãozinho para emagrecer?

O café possui uma boa quantidade de polifenóis antioxidantes, os chamados ácidos clorogênicos que são uma verdadeira mão na roda para quem está tentando emagrecer.

Listamos alguns dos benefícios do café mais detalhadamente para você:

benefícios do café

-Atua sobre a depressão: em um estudo realizado, pôde-se constatar que indivíduos que consomem até quatro xícaras de café diariamente diminuem consideravelmente as chances de desenvolveram a doença. Essas dados foram possíveis em comparação a quem não consome café, consome esporadicamente ou consome níveis muito baixos.

-Pode te ajudar a emagrecer: um dos inúmeros benefícios do café é auxiliar no processo de perda de peso. Veja uma simples questão a respeito, um dos principais componentes que otimiza os resultados do treino é a cafeína. Essa substância como bem sabemos está e muito presente no nosso cafezinho de cada dia.

Outro auxílio que o café traz é a potencialização na utilização da gordura estocada como meio de obtenção de energia.

-Alcoolismo: De acordo com o estudo elaborado pelo Dr. Darcy Lima os ácidos clorogênicos presentes no café além de trabalhar sobre a depressão, podem atenuar as suas possíveis decorrências como por exemplo o uso de drogas e de álcool.

Comentários

2 respostas para “Benefícios do café para amantes de cafeína”

  1. […] Benefícios do café para amantes de cafeína […]

  2. […] Benefícios do café para amantes de cafeína […]