Cuidados básicos com o seu corpo em 2019

  • Cuidados básicos para o corpo e a alma
  • Higienização periódica da pele
  • Proteção contra os danos ocasionados pelo sol

Sabemos que todos nós nos preocupamos em nos sentirmos bem e estarmos bem com nós mesmos. Para muitos essa sensação de bem-estar vem especialmente quando cuidamos do nosso corpo e estamos com a autoestima em alta.

Para muitas manter um cabelo sempre bonito, uma pele radiante são tidos como cuidados básicos. Para muitas outras é um verdadeiro desafio e foi assim que esse post nasceu.

Leia mais

Dicas especiais para remover manchas da roupa

Lanches que podem te ajudar a dormir melhor

Sentirmos-nos bem e bonitas não deve ser um desafio. E justamente por isso surpreendentemente reunimos aqui alguns hábitos de cuidados básicos diários que podem facilmente serem integrados a sua rotina. Cuidados estes que certamente farão toda a diferença.

São cuidados básicos, mas que darão um melhor aspecto a sua pele, ao seu cabelo, ao seu corpo e a sua autoestima consequentemente. São realmente cuidados básicos, mas essenciais que farão a diferença.

Higienização periódica da pele

A higienização da pele certamente é uma dica óbvia que todos nós conhecemos, entretanto, é sempre bom reforçar a importância desse que é um dos cuidados básicos para a boa aparência da nossa pele.

O ideal seria a higienização da pele pelo menos duas vezes ao dia. O indicado, todavia seria que a higienização da pele seja feita pela manhã, logo no início do dia. A outra deve ser feita a noite no final do dia, quando estaremos prontos para o nosso descanso.

Como um dos cuidados básicos e essenciais é fundamental que você se atenha a qualidade dos produtos que utilizar. O indicado é que você invista em uma loção que mantenha equilibrado o pH natural da sua pele.

Protetor solar + cuidados básicos para sua pele

O uso do protetor solar é dos cuidados básicos que devemos ter com a nossa pele. O protetor solar no rosto é um cuidado que devemos ter indispensavelmente uma vez que os raios solares além de causar danos a nossa saúde, podem ocasionar danos a nossa autoestima.

Isso acontece porque os raios podem levar a manchas em nossa pele. Mas não devemos restringir o uso do protetor apenas no rosto, mas também em todo o corpo. Isso evita não apenas o aparecimento de manchas como pode retardar o envelhecimento da pele.

O uso de cremes hidratantes constantemente

Quando falamos de cremes hidratantes não estamos falando apenas de cremes para a pele. Há uma infinidade de cremes hidratantes para o seu cabelo. O indicado é que você invista tanto em cremes hidratantes para a sua pele quanto para o seu cabelo. Sendo ambos os cuidados tidos como essenciais.

No caso da pele o indicado é investir em um tipo de creme hidratante mais indicado para a sua pele. Use bastante o produto em regiões muito secas como as pernas os braços, as mãos e os cotovelos. No caso do cabelo vale a mesma regra, invista em cremes específicos para o tipo de cabelo que você possui. Lembre-se de fazer uma rotina de cuidados periódica.

Por falar em hidratação…

cuidados básicos

De nada adianta investir tempo, dedicação e principalmente dinheiro em produtos hidratantes para a sua pele se você esquecer o principal. Isso mesmo, água!

A água é fundamental para o processo de hidratação da nossa pele e dos nossos cabelos.

Fora que além de tudo isso a água atua sobre a retenção de líquidos. A retenção de líquidos atua sobre os números mostrados na balança e a nossa autoestima.

Beba cerca de dois litros diariamente e invista também no consumo de chás diuréticos.

Comentários

Uma resposta para “Cuidados básicos com o seu corpo em 2019”