Lanches que podem te ajudar a dormir melhor

  • Os lanches que você escolhe pode interferir na qualidade do seu sono
  • Opções ricas em triptofano são bem vindas
  • Sementes também são opção válidas

Dormir bem é um dos maiores e mais importantes cuidados que podemos ter com nós mesmos. Quem não gosta de dormir e acordar bem, renovada?

Isso acontece porque uma noite de sono bem aproveitada é capaz de estabilizar os nossos hormônios. Além de relaxar e revigorar as nossas energias.

Leia mais

Benefícios do tomate que você nem imagina

Usos criativos do bicarbonato de sódio

Muito dos problemas de sono e até mesmo a insônia que acomete muitos de nós atualmente pode ser resultado de inúmeros fatores externos. Fatores esses desde estresse, até mesmo ansiedade e ademais. Mas você sabia que muitos dos distúrbios do sono e das noites mal dormidas podem ser originados por meio de uma alimentação ruim. Sim isso mesmo! A nossa alimentação pode afetar diretamente a qualidade do nosso sono.

A alimentação e as noites mal dormidas

Se você ter uma alimentação desregrada durante todo o dia dificilmente poderá se beneficiar das nossas dicas. Uma vez que essas dicas de lanches são destinados há quem já possui hábitos de vida digamos mais saudáveis. Neste caso, são dicas para que você evite determinados alimentos que possivelmente você não tem ideia que interfere na qualidade do seu sono.

Alimentos gordurosos são alimentos que quando consumidos a noite pode comprometer seriamente a nossa noite e dificultar o nosso descanso. Sendo uma das opções de lanches menos indicadas.

Se você optar pelas nossas dicas, lanches leves, rápidos e nutritivos você certamente terá uma noite melhor e uma qualidade de sono renovadora. Escolha os lanches certos e ainda desfrute de benefícios adicionais para o seu organismo, falaremos tudo sobre isso nesse post.

Leite com açúcar ou mel

A opção do açúcar é válida, mas claro que recomendamos que você invista no consumo do leite com mel.

Isso porque os carboidratos são responsáveis por facilitar a absorção do triptofano e o mel possui carboidratos de melhor qualidade que o açúcar. Bom, o leite tem bons níveis de proteínas e a proteína do leite é fonte de triptofano que é um precursor do hormônio do prazer e também é um precursor no hormônio da melatonina.

A melatonina é um dos hormônios que auxiliam no nosso relógio biológico e garantem uma boa noite de sono. A melatonina é produzida assim que começa a escurecer e desta forma é sempre recomendado dormir em ambientes com pouquíssima luz.

Segundo alguns estudos, a melatonina não tem ação apenas sobre o nosso sono e a sua qualidade mas também sobre a saciedade e k o apetite, dentre outros.

Como adiantamos anteriormente que é necessário que se tenha hábitos alimentares saudáveis durante todo o dia recomendamos que você faça a ingestão de pelo menos três porções de leite ou de seus derivados diariamente.

Sementes podem ser uma ótima opção

Aqui estamos falando especialmente da semente de abóbora e da semente de girassol. Você pode optar por um mix de ambas ou investir no consumo de apenas uma delas, neste caso o indicado é que você escolha sempre a opção torrada e sem sal. Nada de comprar sementes já salgadas uma vez que você pode aumentar consideravelmente a sua ingestão de sódio o que não é nada indicado.

Banana e aveia são bons lanches

lanches

A banana com aveia são ótimos quando consumidos sozinhos. Isso porque ambos são ricos em triptofano e em carboidratos. Entretanto, quando combinados temos possivelmente a melhor combinação das nossas colocadas aqui. Isso porque ambos são ricos em triptofano e possuem concomitantemente carboidrato. O carboidrato ajuda na metabolização e absorção do triptofano.

Se você quiser poupar a ingestão de carboidratos indicamos que você invista apenas na banana uma vez ambos são bem calóricos e a banana puramente é mais atrativa que a aveia.