Maus hábitos que podem prejudicar a sua pele e sua autoestima

  • Hábitos ruins e a aparência da nossa pele
  • Como você dorme?
  • O uso de protetor deve ser feito também no inverno

Nós mulheres e até mesmo os homens nos preocupamos com a nossa aparência. E quando falamos de aparência a pele certamente é uma das coisas mais importantes. Isso porque que diz muito sobre nós.

Mais do que os cuidados básicos que você deve ter com a sua pele e com o seu corpo de um modo geral, manter-se longe de hábitos ruins pode fazer a diferença. Manter-se longe de hábitos ruins pode dar ao maior órgão do nosso corpo um ar saudável e radiante.

Leia mais

Cuidados básicos com o seu corpo em 2019

Lanches que podem te ajudar a dormir melhor

É claro que investir em produtos de qualidade, tônicos, águas micelares é fundamental. Mas evitar hábitos que traremos aqui pode fazer toda a diferença para você.

Hábitos de sono ruins podem prejudicar a sua pele

De nada vai adiantar investir dinheiro, tempo e dedicação em cuidados básicos com a sua pele se você não dormir bem. Isso porque a qualidade e também a quantidade do seu sono afeta diretamente a capacidade de reparo e regeneração da sua pele. Consequentemente da mesma forma com noites de sono insuficientes a sua produção de melatonina diminui. A melatonina além de controlar o nosso sono é responsável também por desencadear ação antioxidante.

Você pode notar. Quem tem problemas para dormir certamente terá mais dificuldade em manter a pele saudável e bonita.

Sobre hábitos ruins: A forma como você dorme também é fundamental

maus hábitos

Não basta apenas dormir oito horas praticamente ininterruptas por noite. Boas noites de sono é o início para ter o ato de dormir como aliado da boa pele, mas vai muito além disso. Muito além de horas de sono mas também o jeito com que se dorme é importante quando falamos em saúde da nossa pele. O mais indicado é sempre optar por dormir com a barriga para cima, o que evita atrito desnecessário do rosto com o travesseiro e a cama em si.

Evite dormir de bruços ou de lado uma vez que estas posições podem contribuir para a chamada ruga dinâmica que a longo prazo pode fazer com que você envelheça de maneira desassimétrica.

Ainda sobre a forma com que você deve dormir nada de deixar o cansaço te vencer e dormir com maquiagem. Este é um dos péssimos hábitos para a sua pele. Além de contribuir para um quadro de maior oleosidade e surgimento de acne. Dormi com a maquiagem pode acelerar significativamente o processo de envelhecimento da pele.

Uso de protetor solar

 

O uso do protetor solar é um cuidado básico e certamente você sabe disso. Mas quando você usa o protetor? Somente em dias ensolarados quando vai se expor diretamente no sol? Saiba que o uso do protetor solar desta forma é um dos hábitos tidos como ruins para a nossa pele.

O indicado é que você use protetor solar diariamente e não apenas no verão. Use também no inverno e em dias parcialmente nublados. Isso porque as nuvens que podem causar a impressão de estarem encobrindo o sol não estão neutralizando o contado dos raios com a sua pele.

E como já sabemos os raios UVA e UVB podem causar sérios danos em nossa pele. Entre os mais leves estão o envelhecimento precoce, e o aparecimento de manchas. Como mais graves podemos citar a maior chance para o desenvolvimento de câncer, melasma e inflamações na pele como um todo.

Desta forma, se você deseja se manter jovem e radiante, com uma pele de dar inveja recomendamos que o uso de protetor solar. O uso deve ser um cuidado essencial até mesmo para dias de pouca luminosidade solar.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4
Total de Votos: 2

Maus hábitos que podem prejudicar a sua pele e sua autoestima

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Uma resposta para “Maus hábitos que podem prejudicar a sua pele e sua autoestima”

  1. […] Maus hábitos que podem prejudicar a sua autoestima […]