Dicas especiais para remover manchas difíceis de sua roupa

  • Manchas difíceis de serem removidas
  • Mancha de óleo e mancha de sangue dicas de como removê-las
  • Truque especial

Se tem uma coisa que certamente todos nós gostamos de fazer é comprar roupas novas. É um mimo que nos damos vez ou outra que somente quem sabe do que estamos falando reconhece tão belo prazer.

Agora imagine aquela camiseta, camisa, vestido ou calça que você tanto esperou para comprar. Ela finalmente chega, você a tem em suas mãos e estréia a peça.

Passado algumas horas em que você vestiu a peça, você simplesmente a mancha. Sim, exatamente! Você derruba algo sob a sua peça preferida. Se você acha que é o fim nós podemos te ajudar.

Leia mais

Meningite meningocócica: saiba como prevenir

Benefícios do tomate que você nem imagina

Manchas difíceis de serem removidas: o que fazer?

Manchar uma roupa certamente não é uma experiência que gostaríamos de passar mas inevitavelmente é algo que desagradavelmente ocorre. Por isso reunimos algumas dicas para que você remova manchas difíceis com um passe de mágica e sem sofrimento.

As terríveis manchas de óleo

As manchas de óleo podem ser um verdadeiro incomodo e algo fácil de acontecer com qualquer um de nós. Seja por meio do contato direto com fritura, ou de gotechos de óleo sobre a peça, não importa. Quem nunca teve uma roupa manchada com óleo que atire a primeira batata frita.

Se você teve uma peça manchada com óleo há várias formas de removê-la e o primeiro passo é por meio da secagem do excesso.

Se você seguir estes passos você verá que não existem manchas difíceis, nem mesmo as de óleo

.Em um primeiro momento, com uso do papel toalha retire o excesso de óleo do tecido antes que ele seja absorvido.

Assim que o óleo for retirado da superfície jogue e esfregue sal no local. Com o seu poder de absorção o sal evita que o líquido penetre ainda mais fundo no tecido.

Após deixar o sal agir por pelo menos dez minutos adicione sabão em pó de sua preferência, e detergente.

Esfregue a mancha diretamente. Deixe agir pelo tempo que julgar necessário. Agora basta lavar a roupa como de costume.

Manchas difíceis: como tirar sangue da roupa

manchas difíceis

A mancha de sangue além de ser tão incomoda como a de óleo ainda pode causar certa aflição quando em nossas roupas. Assim sendo você certamente gostaria de tirar uma mancha de sangue assim que ela se instalar.

Se você acabou manchando a sua roupa com sangue a primeira coisa que você deve pensar é que certamente é melhor agir agora do que esperar a mancha secar. O que a torna uma das manchas mais difíceis de serem removidas.

No momento em que a mancha ocorrer umedeça um pano limpo e aplique sobre o local esfregando delicadamente. A cada vez que esfregar, todavia, lave o pano em água corrente.

Caso isso não ajude, umedeça o pano com vinagre branco e aplique-o sobre a mancha. Deixe agir por alguns minutos.

No caso de manchas já secas o indicado é que você tire qualquer eventual coagulação ou casca seca do inverso da peça. Assim sendo aplique um sabão concentrado focado na remoção de manchas e deixe agir diretamente sobre.

Invista em um sabão destinado para a remoção de manchas difíceis. Ele pode fazer toda a diferença.

Dica de ouro: às vezes quando manchamos uma roupa acabamos não agindo imediatamente por acreditarmos que certamente a mancha não sairá. Mas esse pensamento é equivocado e muitas vezes deixar a roupa manchada pode fazer com que de fato ela se torne uma mancha de difícil remoção. Manchas são difíceis de serem removidas de nossas roupas, mas manchas secas são ainda piores.

Comentários

Uma resposta para “Dicas especiais para remover manchas difíceis de sua roupa”

  1. […] Dicas especiais para remover manchas da roupa […]