Tomate: benefícios da fruta que você nem imagina

  • Tomate e a sua versatilidade
  • Proteção natural contra o envelhecimento da pele
  • Noites melhores de sono

Quem não gosta de tomate que atire a primeira pedra. É praticamente impossível encontrarmos quem não consuma essa fruta (sim, o tomate é uma fruta e não um legume como o reconhecemos popularmente). Seja na salada, no molho do macarrão, disposto na pizza, acompanhando o pastel no vinagrete.

Não importa a forma, a fruta é extremamente versátil e talvez justamente por conta disso seja tão consumida. Podemos até mesmo fazer suco de tomate.

Leia mais

As coisas somem ou mudam de lugar em sua casa? Cuidado

Cuidados com seus pets neste verão

Se você é daquelas pessoas que adoram saber efetivamente o que está colocando no seu prato, vai adorar o post de hoje. Falaremos das propriedades nutricionais do tomate. Você sabia que ele é considerado um alimento supernutritivo e rico em vitaminas e minerais? Pois é sobre isso mesmo que falaremos hoje.

Apenas para se ter uma ideia…

Apenas para se ter ideia dos benefícios dessa pequena fruta de cor vermelha, o tomate é rico em licopeno. O licopeno como sabemos tem ação antioxidante em nosso organismo.

Os antioxidantes são, afinal, responsáveis por retardar o processo de envelhecimento que é fundamental para quem gostaria de manter a jovialidade em alta.

Desta forma, além de ser surpreendentemente quase um anti rugas natural, ainda é possível obter, no consumo regular, vitaminas e minerais importantes como a vitamina A e vitaminas do complexo B. No que diz respeito aos minerais temos cálcio, ácido fólico, potássio, dentre outros. Preparada para conhecer benefícios inimagináveis do tomate para sua saúde e qualidade de vida?

I-Proteção da pele

Conforme comentamos anteriormente, efetivamente essa fruta é rica em licopeno. Todavia o licopeno por sua vez tem ação antioxidante. O que por si só poderia ser considerado um ótimo aliado para a nossa pele. Entretanto os benefícios para a pele não param por ai.

Além de ajudar a retardar o envelhecimento, a ingestão frequente de alimentos com licopeno tornam a pele mais “resistente”, por assim dizer. Resistente aos danos ocasionados pelos raios UVA e UVB.

Tão como proteger a nossa pele, essa poderosa frutinha pode nos ajudar a evitar a acne e a diminuir a dilatação dos poros. A dilatação dos poros por si só dá um aspecto ruim em nossa pele. Com o consumo de antioxidantes essa dilatação pode ser minimizada.

II-Melhora a nossa massa óssea

Parece que a maioria dos benefícios do tomate seja por conta do licopeno, e de fato este composto é muito importante. Mas não é apenas de licopeno que o tomate é feito. Neste caso, graças a presença de também de vitamina K e cálcio há uma significativa melhora na saúde dos nossos ossos.

Essa melhora pode resultar em certo tipo de combate a osteoporose de maneira natural.

III-Noites melhores com consumo de tomate

De novo o licopeno, composto do qual essa fruta é rica. De acordo com alguns estudos realizados recentemente, pessoas que fazem o consumo constante de licopeno (seja ele originado do tomate ou não), tende a ter noites de sono melhores. Isso em detrimento a pessoas que não fazem o seu consumo.

IV-Risco de câncer

tomate

Segundo estudos realizados e divulgados pelo Instituto do Câncer o consumo de tomate, reduz a propensão de desenvolvimento de determinadas doenças. Dentre elas podemos citar o câncer. O câncer de próstata, pulmão, estômago e outros.

Além de ajudar a combater o possível desenvolvimento de câncer, essa fruta pode auxiliar a combater também a pressão arterial. Essa propriedade de atuar sobre a pressão arterial está diretamente ligado a presença de potássio no tomate.

Comentários

Uma resposta para “Tomate: benefícios da fruta que você nem imagina”

  1. […] Benefícios do tomate que você nem imagina […]