Açaí: beneficio dessa excelente opção para o verão

  • Açaí: os benefícios do queridinho do momento
  • O que o seu consumo traz de bom para você
  • Como consumi-lo

A pouco tempo atrás quando pensávamos em algo para aliviar a sensação de calor logo nos lembrávamos das sorveterias e das deliciosas e inúmeras opções de sorvete. Este pensamento ainda é frequente. Mas não é de hoje que temos inúmeras outras opções que vão muito além do sorvete. Dentre estas opções, uma ganhou extrema popularidade nos últimos anos, principalmente em nossa região, o açaí.

Fruto do açaizeiro é um fruto fortemente presente na Amazônia, mas atualmente é produzido e consumido em todo o mundo bem como em todo o país.

Leia mais

Meios totalmente naturais de aumentar a sua dopamina

Veja quais os benefícios de ter um animal de estimação

Por ser consumido constantemente muitas pessoas podem acabar se perguntando quais são os benefícios deste delicioso alimento. É sobre isso que falaremos hoje. Vale destacar aqui que não estamos falando do açaí coberto com leite condensado e leite em pó, mas do açaí mesmo. O açaí puro, aquele cremoso creme roxo de sabor particularmente seu.

O açaí é dado em uma espécie de palmeira e é composto por inúmeros nutrientes que fazem super bem a nossa saúde. Se você não abre mão de um delicioso açaí ou gostaria de motivos para consumi-lo mais reunimos aqui excelentes motivos para levar você a consumi-lo cada vez mais (lembre-se, puro).

Os benefícios vitamínico do açaí para a sua saúde

O açaí traz inúmeros benefícios para a nossa saúde isso graças às vitaminas e minerais em sua composição.

O composto, fruto do açaizeiro é um alimento completo. Rico em vitaminas do complexo B (tanto B1, quanto B2) , vitamina C, E, magnésio e potássio. Dentre inúmeros outros que daria uma lista excessivamente longa para enumerarmos.

Agora que você já conhece um pouco do que você encontra em seu açaí que tal os seus benefícios diretos?

Açaí ajuda no controle da compulsão alimentar

Pode parecer até mentira que um alimento que costumeiramente se utiliza para preparar sobremesas de dar água na boca possa ser um ingrediente importante no controle da fome e da compulsão alimentar.  Isso acontece porque o alimento é rico em fibras. Como bem sabemos as fibras são fundamentais para quem deseja emagrecer porque diminui a quantidade de alimentos que ingerimos e consequentemente a quantidade calórica diária, o que é ótimo para quem está tentando emagrecer.

Pode atuar prevenindo o mal de Alzheimer

O mal de Alzheimer é uma doença degenerativa que é bastante conhecida atualmente. Por incrível que pareça o açaí pode ajudar a combater o seu desencadeamento. Isso acontece porque este poderoso alimento é um composto que evita a exposição das células nervosas a processos degenerativos que podem resultar em maus como o Alzheimer. É como se de certa forma você protegesse as suas células.

Pode auxiliar no alívio da prisão de ventre

Tem problemas para ir ao banheiro? Saiba que a prisão de ventre pode ser tratada com o consumo regular de açaí. Isso porque este alimento é rico em fibras, excelente para o bom funcionamento do trânsito intestinal. Mas lembre-se de que de nada adiantará consumi-lo se você manter a ingestão de água abaixo dos dois litros recomendados, uma vez que com pouca água o seu corpo terá dificuldades para formar o bolo fecal.

Como consumir diariamente o seu açaí

açaí

Como adiantamos anteriormente o indicado é o consumo de açaí in natura, sem a adição de compostos altamente calóricos e que podem colocar os benefícios dessa poderosa frutinha em risco. A melhor forma de consumi-lo é sem dúvida in natura em polpa, 100% natural ou em fruta.

Comentários

2 respostas para “Açaí: beneficio dessa excelente opção para o verão”

  1. […] Açaí: quais os benefícios do consumo regular desta fruta? […]

  2. […] Quais os benefícios do açaí para nossa saúde? Descubra aqui […]