Conheça os benefícios do ômega 3 para sua saúde

  • Quais os benefícios do consumo regular de ômega 3
  • Alimentos ricos em ômega
  • Suplementos são bem vindos?

Certamente você conhece o ômega 3. É um suplemento muito comentado por conta dos benefícios e do seu crescente uso. Você já tomou este suplemento? Não? Sim? Hoje traremos as principais informações sobre o uso. Mas principalmente sobre as vantagens do consumo regular de ômega.

Leia mais

Falta de água pode causar mau hálito? Descubra aqui

Empréstimo pessoal, consignado e com garantia: qual a melhor opção para você?

O ômega 3 é muito lembrado por estar relacionado com a boa saúde, o bem estar e a prevenção de doenças. Dentre elas podemos citar a prevenção ao infarto e a outras doenças cardiovasculares. Isso acontece porque o ômega é conhecido por trazer especialmente benefícios para o bom funcionamento do coração e dos nossos vasos sanguíneos. Mas calma, que isso não é tudo!

Como o ômega 3 atua?

O ômega 3 atua basicamente de forma a afinar o nosso sangue e desta forma previne a formação de coágulos. Coágulos que podem obstruir nossas artérias e causar dentre outras coisas derrames e infartos.

Além deste importante benefício para o nosso corpo, o ômega ainda é capaz de diminuir o colesterol ruim tão como os níveis de triglicerídeos. O colesterol bom é estimulado a partir da ingestão de ômega de maneira regular.

Quando você passa a fazer o uso do ômega 3 diariamente nas doses indicadas para você este suplemente é capaz de auxiliar no controle da pressão arterial. Sendo inclusive capaz de baixá-la.

Se você está grávida ou pensa em ter um filho, o ômega 3 pode ser um excelente suplemento para você.

-Jamais tome medicamentos ou suplementos por conta própria-. Isso porque administrado durante a gravidez este poderoso suplemento é capaz de auxiliar no melhor desenvolvimento do feto tão como o seu crescimento.

Após o nascimento do bebê quando recebe indiretamente ômega 3 através do leite da mãe, tem um maior estímulo e desenvolvimento do seu campo de visão.

Por que eu deveria começar a tomar ômega?

ômega 3

Além destes benefícios que citamos, o consumo de ômega pode trazer inúmeros outros benefícios. Dentre eles uma significativa melhora em nossa saúde mental, melhora em nosso humor e até mais estabilidade emocional. Também é uma atribuição do consumo de ômega melhora em nosso processo cognitivo, motivação e concentração. Pontos chaves para nossa melhor produtividade.

O consumo de ômega pode ajudar no emagrecimento

 

Embora não seja a sua principal atribuição o ômega 3 pode auxiliar indiretamente na perda de peso. Essa função está atrelada a explicação de que o ômega consumido regularmente pode diminuir os níveis de ansiedade que é um dos principais motivos do comer compulsivo. O indivíduo sente que não está mais com fome mas a sua vontade de comer o faz buscar algum alimento.

O seu efeito emagrecedor também está associado ao fato do ômega propiciar a ação da insulina e o seu corpo passa a gastar os carboidratos ingeridos. Desta forma, o acumulo de gorduras é minimizado.

Alimentos ricos em ômega 3

Os alimentos mais lembrados por serem ricos em ômega sem dúvida são os peixes. Mas calma, se você é vegetariano ou vegano também tem excelente opções de alimentos ricos em ômega. Dentre eles podemos citar a linhaça, a chia, as oleaginosas, o óleo de canola e o arroz selvagem.

Suplementos de ômega 3: embora seja conhecido por trazer benefícios ao nosso corpo, o uso de suplementos de ômega só devem ser feitos por indicação e acompanhamento médico, nunca por conta própria. Assim sendo, se você se interessou pelos benefícios do ômega e gostaria de passar a consumi-lo peça orientação de um médico de sua confiança.

 

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Conheça os benefícios do ômega 3 para sua saúde

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

2 respostas para “Conheça os benefícios do ômega 3 para sua saúde”

  1. […] Conheça os benefícios do ômega 3 para sua saúde e comece hoje mesmo a tomar […]

  2. […] Conheça os benefícios do ômega 3 para sua saúde […]