Você solta muitos gases? Descubra se isso é um problema

  • Homens soltam mais gases do que as mulheres?
  • Por que tantos puns?
  • Alimentos que podem agravar o quadro

Quantos puns você solta diariamente? Essa pode ser uma pergunta um tanto quanto inusitada de se fazer a alguém. Mas saiba que a quantidade de gases normalmente liberada é bem mais alta do que poderíamos imaginar.

Algumas pessoas soltam gases em torno de  dez vezes diariamente e acreditam que estão com algum tipo de problema. A quantidade de gases entretanto, que você libera não é determinante para um diagnóstico. Isso porque segundo alguns especialistas temos em torno de um litro de gás dentro do nosso sistema digestivo e trato intestinal. Então, desta forma, a quantidade que pode ser liberada está muito acima do que imaginamos ser normal.

Leia mais

Conheça os benefícios do ômega 3 para sua saúde

Comece a praticar yoga hoje mesmo

Para se ter uma ideia, segundo alguns especialistas é totalmente normal a liberação de puns até vinte vezes

por dia.

Você deve estar se perguntando neste momento, certamente, porque temos tantos gases para serem liberados diariamente e se homens soltam mais puns do que as mulheres.

Bom, segundo especialistas a quantidade de puns liberados diariamente não tem nada haver com o sexo do indivíduo. Desta forma, seria errado categoricamente afirmar que homens peidam mais do que mulheres.

Por que soltamos tantos gases assim?

Você deve estar agora dizendo que você não solta puns vinte vezes por dia. Mas saiba que embora vinte seja uma média que pode ser maior para alguns e menor para outros, você sem dúvida solta mais puns do que tem consciência deles. Isso porque não soltamos gases apenas com ruídos e odores e não soltamos apenas quando estamos acordados. Dessa forma você certamente solta mais gases do que conscientemente pode contar.

Mas afinal, por que tantos gases?

Há duas justificativas mais comuns. São elas: você pode estar ingerindo muito ar. O ar pode ser ingerido por meio do consumo de chicletes ou pelo uso dos canudos plásticos. Vale destacar aqui que além de causar o problema dos gases em nós, o canudo plástico é extremamente prejudicial para o meio ambiente.

Outra forma que justifique o acúmulo de gás, e consequentemente a produção de puns é a maior produção por parte das bactérias em nosso trato digestivo.

Como isso acontece?

gases

As bactérias presentes em nosso sistema digestivo podem acabar aumentando a sua produção de gás quando você faz o consumo de alimentos que não pode absorver ou digerir.

É comum a produção de gases quem faz o consumo de muitos carboidratos. Se você está sofrendo com a produção excessiva de gases tente diminuir o consumo de carboidratos.Em um primeiro momento e para o problema diminuir.

Caso mesmo com o consumo reduzido de carboidratos você ainda continue a produzir puns que estejam comprometendo a sua qualidade de vida, o mais indicado é se atentar a nossa lista de alimentos abaixo.

Alimentos que aumentam a produção de gás

Se você está tentando contornar o problema de maneira natural pode se atentar ao que está colocando em seu prato. Isso porque alguns alimentos podem sim, aumentar a produção de pum.

Como esperado pela gaseificação os refrigerantes e as bebidas com gás são contra-indicadas para quem já sofre com um quadro assim. Tão como os refringentes os leites e seus derivados principalmente o queijo, as carnes, os e os mariscos também podem pior o problema.

Se você é vegetariana ou vegana e acha que está isenta, você está enganada!

Há opções vegetais que também podem aumentar a produção de gás em nosso trato digestivo. Dentre eles podemos citar o brócolis, o feijão, a ervilha, lentilha, repolho, pepino, milho, cebola dentre inúmeros outros.


Publicado

em

por