Como saber se seu gato gosta de você; descubra aqui

  • Gato demonstra seus sentimentos?
  • Seu gato te ama?
  • Como saber identificar os sentimentos nos bichanos

Todo bichinho que levamos para casa passa a fazer parte da nossa família. Quando bem tratados acabam sempre encontrando um jeito de nos mostrar o quanto nos ama, seja cachorro, gato ou papagaio.

Podemos ver mais claramente este comportamento nos cachorros, que logo quando veem o dono chegar já latem e abanam o rabo em alegria. Contudo, os gatos são mais discretos.

Leia mais

Qual a melhor opção de empréstimo?

Saiba quando dar banho em seu gatinho

Muita gente inclusive acredita que os gatos são indiferentes ao carinho e não expressem muito bem seus sentimentos. Entretanto, isso não é verdade. Os bichanos também expressam seus sentimentos de amor e gratidão por tudo o cuidado que seus tutores demonstram. Todavia, essa demonstração é feita no jeito felino de ser e por isso no post de hoje falaremos como os gatos demonstram sua afetividade.

Estão preparadas para morrer de amores? E descobrir se seu gato te ama? Vamos lá!

Assim como os cachorros os bichanos também expressam seu amor através de gestos e atitudes, o jeito de andar, basta apenas que nós consigamos identificar.

Ronronar

Quem consegue resistir a figura de um gato manhoso? Sempre acabamos nos entregando ao seu jeito e cedemos aos seus pedidos de carinho e atenção.

Preste atenção, se ao acariciar o seu gato ele acabar ronronando para você é uma demonstração de que ele o ama. Preste atenção, ao acaricia-lo, ao acariciar sua barriga ouça se ele emite um som como o som de um motorzinho. Este é o ronrono do seu gato.

Seu gato costuma morder você?

Em meio a uma brincadeira inocente entre você e o seu bichano ele acabou mordendo você? Fique extremamente feliz e não repreenda seu gatinho. O ato de morder ou lamber é uma demonstração de que o seu animalzinho se preocupa e que ama você.

Por isso se em meio a uma brincadeira seu gato te morder ou lamber é apenas uma forma que ele tem de demonstrar que ama você.

Atenção a seu corpo

Os gatos são animais extremamente desconfiados. Conquistar o carinho de um gato já é algo difícil, mas conquistar sua confiança é ainda mais difícil. Então veja, se quando está com você o seu gato deita, anda em sua frente, ou da a barriga para você, isso é uma extrema prova de confiança e consequentemente de amor.

Deitar de barriga para cima é uma prova de amor.

Olhe para o rabo do seu bichano

Assim como os cachorros os gatos também podem demonstrar seus sentimentos através do movimento de seu rabo. Veja, se ao estar com você o seu gato balança velozmente o seu rabo. É uma forma que ele tem de demonstrar que gosta de você.

Se mesmo não balançando o rabo, a ponta deste se curva você está com sorte. Significa que o gato também gosta e confie em você.

Passeio entre as pernas de seu tutor

Seu gatinho costuma passear por suas pernas? Outra prova de amor. Quando o gato está a andar pelas suas pernas enquanto você caminha isso significa que ele gosta de você e quer chamar a sua atenção.

Sempre que seu gatinho fizer isso tire um pouco de tempo e dê-lhe atenção. Esse simples hábito de caminhar com o seu tutor reforça a cumplicidade que há entre vocês.

Batidas na cabeça

gato

Pode parecer estranho mas se seu gato costuma bater a sua cabeça ele está te dizendo que te ama. Assim como bater a sua própria cabeça contra a sua como bater em sua cabeça. Estas duas formas demonstram o amor do seu pet com você.

Por isso se ele bater a cabeça contra a sua ou bater em sua cabeça não o repreenda ele apenas está, da sua forma, demonstrando afeto.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Como saber se seu gato gosta de você; descubra aqui”

  1. […] Descubra aqui se o seu gato gosta mesmo de você […]