Corrida: Dicas para que você comece a correr hoje mesmo

  • Benefícios da corrida
  • Como começar a correr
  • A sua alimentação pode fazer toda a diferença

A corrida sem dúvida é o exercício mais democrático que poderia existir. Você não precisa de muito para começar a correr. Apenas um pouco de disposição, tênis e roupas confortáveis.

Além de ser um exercício extremamente democrático, a corrida traz inúmeros benefícios para o nosso corpo. Principalmente se você está tentando perder peso.

Leia mais

Qual a melhor opção para perder peso?

Alimentos que fazem milagres pelo seu cabelo

Mesmo que você não queira perder peso, a corrida traz outros inúmeros benefícios. dentre eles uma significativa melhora do nosso sistema cardiovascular e respiratório. De um modo geral essa modalidade esportiva garante uma melhora em nosso condicionamento físico o que por si só já é algo que nos chama atenção para a atividade.

Se você deseja abandonar de vez o sedentarismo e investir em uma atividade que além de melhorar o seu corpo e o seu condicionamento físico de um modo geral, ainda trará a sensação de bem estar nós podemos te ajudar. Correr é um ótimo exercício que pode ser eficaz para o tratamento da ansiedade, depressão e instabilidade de humor.

Hoje separamos algumas dicas para que você comece hoje mesmo a correr. E quem sabe se torne um ótimo maratonista.

Quero começar a correr

Se você decidiu que está na hora de começar a correr a primeira coisa que você deve fazer é uma avaliação médica. A avaliação médica será responsável por determinar se não há nada que impeça que você comece a correr. Por exemplo problemas nas articulações ou problemas cardíacos ou respiratórios.

Com a avaliação você também descobrirá qual o seu tipo de pisada, o que é fundamental para que você consiga escolher um bom tênis para você.

A avaliação física deve ser refeita pelo menos uma vez ao ano para garantir que não há nada que te impeça de correr. Mesmo que sejamos os responsáveis pela intensidade com que corremos é importante saber que podemos.

Não pense apenas na corrida

Embora você tenha se proposto a correr para que de fato você tenha bons resultado os exercícios deverão ir muito além de apenas correr. Isso porque é interessante que você invista em exercícios de fortalecimento muscular. Exercícios que garantirão mais força e consequentemente um melhor desempenho.

Os exercícios mais indicados são aqueles que trabalham diretamente o fortalecimento dos músculos envolvidos com a corrida como as pernas e coluna.

Tenha uma agenda de treinamento

Se você quer correr e transformar a corrida em uma atividade séria para você o mais indicado é que você tenha uma agenda de treinamento. A agenda de treinamento além de orientar o seu treino mostrando o que você deve fazer ainda auxilia na sua disciplina. Uma vez que você se compromete com o que está discriminado ali.

A melhor agenda de treinos deve conter uma mescla de treinos de corrida e exercícios de fortalecimento muscular.

Caso você tenha dificuldade para fazer uma rotina de treino eficaz pode consultar um personal trainer. Profissional que pode te auxiliar na construção do seu plano de treinamento com vista em seus objetivos e seu condicionamento físico.

A sua alimentação pode fazer toda a diferença

corrida

A alimentação que você adota pode fazer toda a diferença. Principalmente no seu rendimento na corrida. Recomendamos que você tente adotar hábitos de vida mais saudáveis. Sempre na véspera de suas provas evite o consumo de álcool, assim como de alimentos extremamente gordurosos. Alimentos que de alguma forma possam retardar a sua plena evolução na prática da corrida.

A hidratação também é um elemento chave para que você consiga bons resultados. Beba pelo menos dois litros de água diariamente e garanta cerca de oito horas de sono.