Dicas de como emagrecer após a gestação

  • Ganho de peso na gestação
  • A volta aos exercícios
  • Quais hábitos adotar para voltar ao peso antigo?

A maternidade é para muitas mulheres um verdadeiro sonho. Mesmo que já não seja o primogênito, cada nova gestação reúne experiências particularmente suas. Contudo, as experiências proporcionadas pelo primeiro filho são inesquecíveis.

Logo após o nascimento do tão esperado filho muitas mulheres se enchem de dúvidas e verdadeiros dilemas. Um deles muito recorrente é se conseguirão retornar a boa forma antes da gravidez. Uma vez que uma das inúmeras mudanças as quais o corpo da mulher passa durante a gestação, é o ganho acentuado de peso.

Leia mais

Remédios naturais para acabar de vez com a ansiedade

Dicas para evitar alergias após a depilação

Mas não se preocupe, é extremamente possível voltar a antiga forma e o melhor sem tanto sofrimento. Reunimos algumas dicas que te ajudarão neste caminho.

Durante a gestação é esperado que a mulher engorde por volta de 12 kg. Algumas podem acabar engordando um pouco mais, outras um pouco menos a depender dos tais desejos de grávida.

Entretanto, não se desespere se por conta destes desejos você acabou engordando um pouco mais. Com um pouco mais de tempo, seguindo as nossas dicas você poderá voltar ao antigo peso e a boa forma de antes.

Exercícios físicos devem ser feito com moderação após a gestação

gestação

Calma, você não deve voltar a correr maratonas e a erguer tanto peso quando possivelmente erguia antes da gestação. O seu corpo estará sensível e é preciso que você se lembre disso antes de se matar em atividades físicas buscando emagrecer a todo e qualquer custo.

Antes de começar a se exercitar novamente busque um profissional especializado em treinamento pós parto. Ele poderá indicar as melhores atividades para você, a intensidade do treino e a sua periodicidade. Assim como a melhor época para inicia-lá.

No caso do parto normal a mulher poderá voltar progressivamente as suas atividades físicas assim que estiver a vontade para tal. Entretanto, com o parto por meio de cesárea é necessário esperar um pouco mais.

As melhores atividades são aquelas que busquem o fortalecimentos dos músculos e melhorem o alongamento da mulher. Invista em caminhadas pela manhã ou no fim de tarde, bem como sessões de yoga e relaxamento corporal.

Amamentação pode eliminar alguns quilinhos

gestação

Logo após o nascimento do bebê a mulher perde por volta de cinco a seis quilos, um valor considerável sobre os doze possivelmente adquiridos durante a gravidez. Como não é recomendado se apoiar tanto nos exercícios físicos neste período, você poderá contar com uma ajudinha extra, a amamentação.

Com a amamentação é possível que mamãe perca até um quilo por mês. Isso quando a amamentação é feita pelo menos três vezes ao dia e sendo inicialmente o único alimento dado ao bebê.

Alimentação saudável e hidratação são fundamentais

gestação

Se a amamentação pode levar a perda de peso porque não fomenta-la? Além de melhorar a relação entre mãe e filho vai te ajudar na busca pela antiga forma física. Para isso invista em alimentos e hábitos de vida que propiciem uma maior produção de leite.

A melhor forma de aumentar a sua produção de leite é por meio da boa ingestão de líquidos. Alguns especialistas recomendam que neste período a mamãe faça a ingestão de pelo menos três litros de líquidos diariamente. Embora o mais indicado seja fontes naturais como sucos zero açúcar, água de coco e chás, o melhor é que a maior parte destes líquidos sejam água.

Assim como a boa hidratação, a alimentação saudável também pode fazer toda a diferença na produção de leite. Invista em alimentos saudáveis porque além de fomentarem a produção de leite, dará a ele mais qualidade.

Se for difícil para você manter uma alimentação saudável, lembre-se de quão bem isso fará ao bebê.

Comentários

2 respostas para “Dicas de como emagrecer após a gestação”

  1. […] Dicas de como emagrecer após o parto […]

  2. […] Dicas de como emagrecer após a gestão […]