Remédios naturais para acabar de vez com a ansiedade

  • Ansiedade: por que nos sentimos ansiosos?
  • O poder dos exercícios físicos
  • Atividades que podem ser aliadas no tratamento

A ansiedade é caracterizada pela sensação de perigo, medo, angústia, aperto no peito e pensamento acelerado. Ainda é possível sintetizá-la como resultado da dissintonia entre corpo e mente.

O seu corpo físico estaria em um determinado momento presente a sua mente insiste em vagar. Vagar para situações que somente ocorrerão no futuro ou que já ocorreram no passado. A melhor forma de combatê-la é saber reconhecê-la e saber sintonizar-se física e mentalmente.

Leia mais

Dicas para evitar alergias após a depilação

Saiba como quitar as suas dívidas de maneira eficiente

Embora possa parecer algo bobo, quem sofre diariamente com ataques de ansiedade ou com crises do chamado Transtorno de Ansiedade Generalizado, a patologia é de fato um problema que prejudica seriamente a sua vida.

Pensando nisso, resolvemos reunir as melhores dicas para que você consiga controlar a ansiedade. Melhorando a sua qualidade de vida.

Movimentar-se é dos melhores remédios para ansiedade

ansiedade

Quer controlar a ansiedade? A melhor forma de controlar os sintomas da ansiedade é por meio dos exercícios físicos. Principalmente os exercícios aeróbicos que elevam a queima de calorias. Os exercícios têm benefícios comprovados sobre as crises de ansiedade porque disparam a produção de hormônios responsáveis pela sensação de prazer.

Um ótimo exercício gratuito que você pode fazer em casa mesmo é a corrida ou a caminhada estacionária (simulando o movimento feito em uma esteira). Tanto a corrida quanto a caminhada por pelo menos meia hora pode aliviar os sintomas da ansiedade.

Durante a prática tente concentrar-se na sua respiração e na paisagem, no ambiente.

Diga adeus ao estresse

ansiedade

Se você já sofre com a ansiedade seria interessante buscar formas para diminuir o seu estresse, uma vez que os sintomas tanto de um quanto do outro podem se intensificar. Para diminuir o estresse diário você pode igualmente investir na pratica regular de atividades físicas bem como da meditação guiada, do yoga, da dança, dentre outras inúmeras atividades que lhe despertem prazer.

Pratique yoga

ansiedade

Apesar de citarmos algumas atividades para o combate do estresse e consequentemente da ansiedade, o yoga é a melhor opção. O yoga reúne praticas físicas e respiratórias que permitem acalmar os nossos pensamentos e desacelerar. Você não precisa de muito para incluir o yoga na sua rotina. Há na internet inúmeros sites que disponibilizam aulas para os mais diversos fins.

Com o yoga é esperado que o praticante progressivamente consiga controlar a sua mente através dos exercícios que demandam força, equilíbrio e atenção. Outra opção também interessante para o controle da ansiedade é por meio da meditação guiada.

Na meditação guiada como o nome sugere, o praticante será guiado por um mentor para que consiga efetivamente relaxar e esvaziar a mente de pensamentos dispersos e desconexos.

Concentre-se na sua respiração enquanto medita. A sua respiração deve ser profunda, lenta e sem ruídos.

O que você coloca no prato conta

remédios

Há alimentos que podem intensificar uma crise e por isso devem ser evitados se você já tiver histórico de ansiedade. São eles: o café, o chá preto, e o chá mate, para citarmos apenas alguns.

Mas assim como há alimentos vilões, há alimentos que podem controlar a ansiedade. São os alimentos ricos em triptofano. O triptofano é um aminoácido precursor da serotonina, um dos mais conhecidos hormônios do prazer. Hormônio este que atua diretamente no combate da agitação mental. A ingestão de alimentos ricos em triptofano é uma opção para quem não é lá muito fã de atividades físicas.

Invista no consumo de chás

remédios

O remédio mais popular para o controle da ansiedade sem dúvida é o chá de erva doce e camomila, ou ainda de folhas de Melissa. O chá destas determinadas erva possuem propriedades levemente sedativas, o que pode ajudar a contornar os sintomas da ansiedade.

Caso não goste de chá você pode investir no consumo de um suco de maracujá que apresenta as mesmas propriedades sedativas dos chás.

 


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Remédios naturais para acabar de vez com a ansiedade”

  1. […] Remédios naturais para acabar de vez com a ansiedade […]