Dicas para facilitar a hora da lavagem de suas roupas

  • Cansada de transtornos na hora de lavar suas roupas?
  • As etiquetas podem ser a chave para a boa lavagem
  • A forma como você seca as suas roupas pode estar errada

Cansada de roupas cheios de pelos, manchadas pelo tingimentos de outras ou ainda rasgadas? Separamos algumas dicas que poderão facilitar o processo de lavagem.  E ainda evitar que estes transtornos ocorram com as suas roupas.

Leia mais

Dicas de como emagrecer após a gestão

Dicas para evitar alergias na depilação

Provavelmente ninguém gosta muito de lavar roupa. Passar talvez seja uma tortura ainda maior. Mas como precisamos cuidar disso que tal algumas dicas que podem facilitar este trabalho?

Vai lavar roupas? Atenção

O primeiro passo para que você consiga se dar bem nessa atividade é ter organização e disciplina. Muitas pessoas muitas vezes tentando economizar água, produtos de limpeza e tempo, lavam todas as peças juntas. Ai já vimos o que isso pode provocar.

Peças brancas com manchas de outras mais escuras, desgaste do tecido se a máquina não estiver regulada para o tipo de tecido da peça e assim por diante.

Para evitar que isso aconteça o primeiro passo que você deve dar é separar todas as roupas que serão lavadas por categorias. De acordo com o seu tipo de tecido, a sua cor e o tipo de roupa. Por exemplo: roupas íntimas, camisetas ou peças escuras, brancas, coloridas, delicadas, com adereços e assim por diante.

Respeite as etiquetas da sua roupa

roupas

As etiquetas fixadas nas roupas são universais então não tem desculpa. Você precisa ler a etiqueta da sua peça assim como leria, ou deveria ler, o manual do seu novo aparelho eletroeletrônico. Nas etiquetas estão discriminadas todas as informações importantes sobre meios  de conservação desta peça durante a lavagem.

Se o uso de alvejante pode ser feito, assim como, se deve ou não ser lavada na máquina de lavar. Lembrando que algumas peças indiscutivelmente pedem que sejam lavadas a mão. Mesmo que isso a princípio dê um pouco mais de trabalho. São as peças bordadas, as peças com muitos detalhes e adereços assim como tecidos muitos frágeis como a seda, por exemplo.

Dicas para lavar roupas delicadas na mão

roupas

Se ao separar as suas roupas você se deparou com uma ou outra peça que recomenda-se lavar a mão não se preocupe.

Para isso você deverá comprar um produto específico para roupas sensíveis e antes de utilizá-lo diluir em uma bacia com água. A fração poderá ser de uma a duas tampas para cinco litros de água.

Mole a peça nessa mistura e esfregue como se lava-se no tanque, em movimentos de vai e vem. Para manchas específicas utilize um sabão em pedra voltado para roupas mais sensíveis lavadas a mão e esfregue cuidadosamente a região em movimentos circulares, por exemplo.

Para o enxágue, utilize água corrente ou uma bacia com água. E depois secar a sombra.

Como secar faz toda a diferença na hora da lavagem

roupas

Para secar as suas roupas você pode adotar de algumas técnicas fáceis que poderiam é muito ajudar.

Por exemplo, roupas pesadas e de difícil secagem disponha-as no varal perto da janela, fazendo com que a ventilação natural ajude no processo de secagem.

Outra dica simples que você pode adotar que com certeza fará toda a diferença é torcer a roupa manualmente (mesmo que ela tenha sido centrifugada) e sacudi-la para que facilite a circulação de ar e seque igualmente mais rápido como as peças pesadas.

Para facilitar na hora de passar, uma atividade que ninguém gosta, deixe as calças presas pelas pernas e as camisetas pela barra, isso evita que o tecido fique muito amarrotado quando cedo.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Dicas para facilitar a hora da lavagem de suas roupas”

  1. […] Dicas para facilitar a hora da lavagem de suas roupas […]