Seis dicas infalíveis para ter cabelos sempre radiantes e saudáveis

  • O que o cabelo significa para nós?
  • Dicas infalíveis para um cabelo radiante
  • Cortar o cabelo pode ser o segredo

A saúde dos nossos cabelos diz muito sobre nós. Tanto em relação a nossa alimentação quanto aos próprios cuidados dispensados as madeixas.

Embora os cabelos bonitos e saudáveis possam dar a impressão de que são impossíveis de serem alcançados. Isso quando você os trata em casa, este é um pensamento completamente equivocado.

Leia mais

Alimentos ricos em sódio que você nem imagina

Como ter foco e ser mais produtivo no trabalho

É totalmente possível ter um cabelo bonito, radiante e saudável apenas adotando alguns hábitos simples. Lembre-se: não importa o tipo das suas madeixas, é possível que você os deixa ainda mais impecáveis. Apenas adotandos as dicas que separamos especialmente para você.

Toda mulher deposita um peso enorme no cabelo. A forma como eles estão diz muito sobre o nosso humor e até mesmo a nossa saúde. Que tal deixar os seus cabelos estonteantes com dicas pra lá de simples?

Evite a lavagem excessiva do couro cabeludo

Mesmo que antigamente o costume fosse lavar diariamente os cabelos, hoje, segundo especialistas a dica é outra. Evite a lavagem diária de suas madeiras. Isso faz com que os cabelos apresentem maior quebra e frizz. Ainda segundo especialistas isso acontece justamente porque a fibra do fio de cabelo incha e mantêm a cutícula aberta.

Lave os cabelos dia sim e dia não. Menos do que isso também não é indicado uma vez que lavar pouco o cabelo pode levar a falsa impressão de queda.

Como está a saúde do seu coro cabeludo?

Como pensar em cabelos radiantes e saudáveis se não partirmos do principio, o couro cabeludo. O seu couro cabeludo precisa estar saudável para que os seus cabelos fiquem deslumbrantes. Para isso, visite um dermatologista para que ele possa analisar a saúde do seu couro cabelo.

Você deve visitar o dermatologista concomitantemente em casos de anormalidade nos cabelos (queda, ressecamento, oleosidade excessiva, etc).

Invista no uso do pré-shampoo

Você já ouviu falar neste cosmético? O pré shampoo com o nome sugere é utilizado antes do shampoo e antes também que você molhe o seu cabelo. A principal função do pré shampoo nos cabelos é minimizar os danos deixando-os mais fortes para a lavagem.

Pode ser usado também para esfoliação e remoção de células mortas.

Use produtos de acordo com o seu cabelo

Essa dica pode parecer obvia mas estamos falando dos produtos que você, de acordo com os hábitos que você adota em seu cabelo, utiliza. Por exemplo: caso você faça chapinha, escova ou qualquer outro procedimento desta natureza utilize cremes de pentear com proteção térmica bem como com filtro solar.

Dê um descanso para o seu cabelo

Embora tenhamos falado sobre o uso de protetores térmicos, o mais indicado é que você dê um descanso para os seus fios. O excesso de calor promovido por chapinhas, secadores e babyliss podem levar ao ressecamento do seus cabelos o que ataca diretamente a beleza de suas madeixas.

Adote o cabelo natural, seja ele liso ou encaracolado e abandone o uso destes equipamentos.

Corte as pontas duplas de seus cabelos

cabelos

Sabemos quão feio o seu cabelo pode ficar por conta das pontas duplas por isso apare as pontas para evitar o surgimento delas.

Se você está tentando deixar o cabelo crescer, cortar não vai atrapalhar em nada o processo uma vez que as pontas duplas não são cabelos integralmente saudáveis e o crescimento dos fios é responsabilidade da raiz, do bulbo capilar.

O indicado é que você faça um corte nas pontas a cada três meses para evitar o surgimento de pontas duplas e manter os fios saudáveis.

Comentários

Uma resposta para “Seis dicas infalíveis para ter cabelos sempre radiantes e saudáveis”

  1. […] Dicas infalíveis para cabelos sempre radiantes […]