4 benefícios da água morna com limão que você não vai acreditar

  • Boatos sobre o uso da água morna com limão.
  • Como preparar e como tomar
  • Benefícios

Que a internet é uma ótima geradora de boatos e informações com pouca estruturação científica, nós já sabemos. Mas ela realmente pode ajudar a difundir informações que podem facilitar e muito a nossa vida. Além claro de nos ajudar com pequenos problemas.

Não é de hoje certamente que você ouviu falar dos benefícios, ou dos boatos dos benefícios do consumo de água morna em jejum, ou água morna com limão. Mas será que realmente a água morna tem seu benefícios? Será que ela realmente pode nos ajudar?

Leia mais

Quatro alimentos que causam inchaço e você nem desconfia

Tremor nas pálpebras: entenda porque isso acontece e como tratar

Quando começou a se popularizar na internet foi atribuído ao seu uso a facilitação para perda de peso. Isso graças ao seu efeito diurético.

De fato o consumo de água morna com limão apresenta o poder de te ajudar a desinchar por conta da retenção de líquidos. Mas acredite se quiser, não é apenas esse o seu único benefício.

A água morna consumida regularmente pela manhã em jejum pode atuar na melhora do processo digestivo, tem efeito detox e pode melhorar o sistema imunológico.

Introduzindo o consumo de água morna do seu dia-a-dia

água morna

Nem todo mundo gosta de bebidas aquecidas e você pode optar por consumir a água com limão fria. Contudo, atenção!

O mais indicado, principalmente se você for fazer o consumo no período da manhã é que a bebida esteja aquecida e que você esteja em pleno jejum. Desta maneira os seus resultados e benefícios serão potencializados.

Ao longo do dia ingira a bebida na temperatura ambiente, não há problema. Mas para começar se esforce para fazer a ingestão dela morna.

Não adoce. No máximo um gotinha de adoçante natural, não mais do que isso. A proporção da bebida para o seu preparo é de meio limão médio a cada 100ml’s de água morna.

Agora que você já sabe como introduzi-lá, vamos aos seus benefícios.

Imunidade a mil

água morna

O consumo regular da água com limão dá uma turbinada no seu sistema imunológico. Isso acontece porque o seu organismo com o consumo regular de limão tende a ficar mais alcalino, o que ajuda na eliminação de toxinas e melhora significativamente o seu sistema imunológico.

Mesmo sendo extremamente ácido, o limão quando ingerido não se torna um composto ácido em nosso corpo, pelo contrário, ele se torna alcalino. Como mencionamos, a alcalinidade ajuda na eliminação de toxinas.

O detox mais acessível que você conhecerá

água morna

O melhor combate a retenção de líquidos com certeza é incitar a sua eliminação através da urina. É justamente isso que a água com limão faz quando ingerida pela manhã. Ela favorece a eliminação dos líquidos retidos através da urina o que favorece concomitantemente a eliminação de toxinas.

Pele mais jovem

água morna

Quem não quer permanecer com um aspecto jovem? O limão é rico em vitamina C (assim como outras frutas citrícas que também devem ser consumidas) além de favorecer o seu sistema imunológico trás benefícios para a sua pele. Isso acontece porque essa vitamina ajuda na desintoxicação.

Como se não bastasse atuar na melhora da nossa pele, a vitamina C atua na saúde ocular, na prevenção contra doenças cardíacas e na queima de gordura.

Sistema digestivo funcionando bem

água morna

O fígado com a produção da bile tem papel de destaque no processo digestivo. Acredite se quiser, o limão atua no nosso organismo como um estimulante a produção de bile o que pode melhorar e muita a sua digestão.

Ansiolítico

Somente o cheiro do limão pode ajudar a combater o início de uma crise de ansiedade. O limão também pode te ajudar na incontrolável vontade de comer doces, minimizando a compulsão.

O limão apresenta calorias negativas, ou seja, o corpo gasta mais para digeri-lo do que as calorias que ele apresenta no consumo. Além de negativo em calorias o limão aumenta o seu gás, dando mais energia.

Comentários

Uma resposta para “4 benefícios da água morna com limão que você não vai acreditar”

  1. […] 4 benefícios da água morna que você não acreditaria se te contassem […]