Biomassa de banana: você deveria começar a consumi-la hoje mesmo

Se existisse um pódio para os melhores alimentos com certeza a biomassa de banana verde estaria lá.

Ela pode ser considerada um superalimento dadas as ótimas propriedades que apresenta. A biomassa de banana verde nada mais é do que o resultado do cozimento de banana verdes.

Leia mais

4 benefícios da água morna que você não acreditaria se te contassem

Alimentos que causam inchaço e você nem desconfia

Apesar de super simples e barato esse alimento é extremamente benéfico para o nosso corpo. Atuando em diferentes frentes em nosso corpo. Melhora o sistema imunológico, ajuda a baixar o colesterol, participa do processo de emagrecimento e melhora o processo digestivo.

Entenda porque você deveria comer

biomassa de banana verde

A biomassa apresenta em sua composição um tipo de carboidrato (amido resistente) que é como uma fibra no nosso intestino. Essa fibra não consegue ser digerida. O que propicia assim a sensação de saciedade, fundamental no processo de emagrecimento. Mas esse é apenas um dos seus benefícios.

Como se não bastasse ser um super aliado no emagrecimento a biomassa apresenta bons níveis de vitaminas do complexo B, vitamina A, essencial para a boa aparência da pele e dos cabelos, deixando-o mais saudáveis. Fonte também de manganês e potássio responsáveis respectivamente pela melhora na absorção de cálcio e a manutenção saudável da pressão arterial.

Mas ainda não acabou. Separamos outros benefícios que o consumo de biomassa podem te proporcionar.

Perda de peso com biomassa de banana verde

biomassa de banana verde

Uma das atribuições mais enaltecidas desse composto derivado da banana verde é ajudar efetivamente no emagrecimento saudável. Isso acontece porque o amido resistente presente em sua composição atua diretamente evitando os picos de glicose o que por reação em cadeia evita os picos de insulina que contribuem para o acúmulo de gordura.

Por atuar como uma fibra no intestino, esse amido resistente te deixa saciada por mais tempo, ou seja, emagrecimento sem sofrimento.

Evite o diabetes

biomassa de banana verde

Por falar em combate aos picos de insulina, quando evita que estes picos se tornem recorrentes com a ingestão de açúcar, a biomassa atua desta forma combatendo também o diabetes.

Quando consumimos muito açúcar temos picos de glicose, que leva a picos de insulina o que pode culminar em um quadro de resistência a insulina.

Melhora do sistema digestivo

biomassa de banana verde

Sabemos do bem que o consumo de fibras trás ao nosso organismo, mas você não sabe como incluir boas doses dessa substância essencial? Não precisa mais procurar. O surpreendentemente o consumo de biomassa de banana verde te garantirá boas doses de fibras diariamente.

O amido resistente da biomassa não é digerido pelo nosso organismo, atuando assim como uma fibra no intestino que serve como alimento para as bactérias presentes no trânsito intestinal. Essas bactérias compõem a microbiota, ou chamada flora intestinal que atua no processo digestivo.

É responsabilidade da flora intestinal também o monitoramento de possíveis doenças no sistema digestivo. Quanto mais saudáveis estiverem essas bactérias, melhor será o seu trabalho, o que diminui drasticamente o a possibilidade de desenvolvimento de câncer no intestino.

Ainda sobre o combate a doenças, quando você tem uma flora intestinal mais saudável, é produzido uma substância chamada citocina que faz parte do sistema imunológico, deixando-o mais ativo para agir evitando o possível desenvolvimento de doenças.

Como incluir o consumo de biomassa de banana verde no seu dia-a-dia

biomassa de banana verde

Além de todos esses benefícios, a biomassa de banana verde apresenta pouquíssimas calorias.

Que tal um brigadeiro funcional de banana verde? Nada mal não é? Ótimo para aqueles ataques de gula, ou aquela incontrolável vontade de comer doces, o brigadeiro é super fácil de fazer e demanda poucos ingredientes.

Antes de começar, cozinhe as bananas. Para essa receita a biomassa de duas bananas verdes são suficientes. Ferva água de meia panela de pressão, assim que começar a ferver coloque as bananas com cascas e já higienizadas. Tampe e assim que “pegar pressão” deixe por cerca de dez minutos.

Retire da pressão e descasque, ainda quente bata no liquidificador com um pouco de água. A quantidade de água necessária é o suficiente para que o liquidificador consiga batê-las.

Agora vamos ao brigadeiro. Coloque a biomassa, duas colheres de sopa de açúcar, duas de achocolatado ou cacau em pó e mexa até que comece a desgrudar do fundo da panela. Espere esfriar, agora é só enrolar e passar no granulado, ou coco ralado. Está pronto.

Comentários

2 respostas para “Biomassa de banana: você deveria começar a consumi-la hoje mesmo”

  1. […] Biomassa de banana: você deveria começar a consumi-la hoje mesmo […]

  2. […] Invista no consumo de biomassa de banana verde e desfrute de seus inúmeros benefícios […]