Garrafas pets como você nunca viu: use e abuse da criatividade

Aprenda a reutilizar garrafas pets como a gente.

Faça esse delicioso suco detox e abandone o refrigerante

Veja formas de controlar a ansiedade e diminuir o problema

Veja o que comer para evitar assaltos a geladeira de madrugada

Nós sempre investimos no DIY. Na reciclagem e nas práticas amigas do meio ambiente. São práticas como estas que transformam. Que mudam o mundo mas mudam também quem nós somos!

Hoje separamos algumas dicas que podem te ajudar a diminuir a quantidade de lixo que produzimos diariamente. A utilização de garrafas retornáveis tem se tornado cada vez maior mais ainda vemos aos montes garrafas pets mas prateleiras. O custo benefício não é atrativo, mas ainda assim a maior parte do consumo de concentra no material descartável.

Tentando saber o que fazer com as garrafas pets que compramos, buscamos formas de reutiliza-las da melhor e mais criativa maneira. Não deveríamos consumir tanto refrigerante, mas já que consumimos, deveríamos minimizar o impacto no meio ambiente. Deveríamos minimizar os impactos de um descuidado alimentar como este.

A reciclagem e a reutilização

garrafas pets

Cada brasileiro produz cerca de 380kg de lixo (anualmente). Quantidade que acaba indiscriminadamente em aterros sanitários, por sorte. Sendo positivistas, parte deste volume pode acabar em lixões a céu aberto o que pode gerar impactos ainda maiores ao nosso ecossistema. Não podemos ignorar ainda que boa parte do que acaba em lições ou aterros poderia ser reciclado. Ideias criativas que poderiam ser transformadas em oportunidades de renda extra em tempos de crise.

Tanto esse quanto outros post de artesanato que você encontra aqui podem ser facilmente comercializados. Comercializados em lojas e-commerce on-line em plataformas conhecidas. Além de feiras de artesanato em sua cidade. Você pode começar seu próprio negócio com dicas de artesanato DIY. Um forma interessantíssima de lucrar sem gastar praticamente nada com matéria prima. Para começar a investir em projetos “Faça você mesmo” atenha-se aos materiais que você tem em casa e aproveite-os da melhor maneira possível.

Lembre-se sempre: o que determina a qualidade da sua arte não é a matéria prima que você utiliza, mas o acabamento e o amor que você coloca. Use e abuse dos produtos recicláveis e lucre com eles. Hoje traremos garrafas pets como você certamente nunca imaginou. Mãos à obra, ou melhor as garrafas. Tudo que você vai precisar é de algumas garrafas, disposição e paciência. No mais todos os outros matérias são coadjuvantes.

Tartarugas de EVA

garrafas pets

O que falta para as crianças hoje em dia são brinquedos lúdicos. Você pode fazer essa tartaruga e dar de presente para o seu filho ou alguma criança importante para você. Sejam seus sobrinhos, netos, afilhados, não importa. Melhor ainda, deixe que a criança participe da atividade de criar a tartaruga com você. Além do novo brinquedo, vocês poderão fortalecer o vínculo. Para fazer essa peça você poderá usar garrafas pets de qualquer cor. Corte cerca de dois dedos do fundo. Pegue um botão e cole fitas nele, em seu centro. Feito isso cole o botão no centro do fundo das garrafas pets. Agora basta recortar o molde da tartaruga no EVA cola-lo e desenhar. Está pronto!

Casa de pássaros

garrafas pets

Quem não gosta da visita de pássaros no jardim não é mesmo? Bom que tal atrai-los com um casinha linda e aconchegante? Você não precisa gastar nada para ter uma casinha dessas no seu jardim e deixa-lo ainda mais bonito e atrativo para os pássaros. Tudo que você vai precisar são garrafas pets, dependendo do número de casinhas que você quer fazer.

Para começar corte a garrafa a um palmo da tampa. A parte inferior a um palmo do fundo. Agora solte a imaginação na hora de decorar. Como na imagem você pode criar ondulações na parte superior, o que a deixa mais bonita. A entrada da casinha precisa ser de pelo menos 5 a 7 centímetros.  Seu jardim com certeza vai ficar mais convidativo com essa casinha. O último passo antes de colocá-la a disposição de seu primeiro inquilino é colocar um pouco de serragem ou palha no interior.

Embrulho de presente com garrafas pets

Essa com certeza é a melhor utilização de garrafa pet que separamos hoje. Serve muito bem para embalar pequenos presentes e é simplesmente um amor. É uma caixa de pet que você vai querer utilizar para embalar tudo depois de conhecê-la. Antes de fazê-la, de por as mãos à obra, pinta bem a garrafa, ou as garrafas pets que você for utilizar. Certifique-se que a tinta esta seca antes de começar a cortar inclusive. Depois de tudo bem seco devemos passar para a parte dos cortes. Você deve basicamente desenhar as pétalas de uma flor na garrafa que a essa altura já deve estar cortada ao meio. As tais pétalas são todo o segredo destas caixinhas. Essas pétalas se entrelaçam em si. É assim que quando o presente está em seu interior, o embrulho ganha vida. Para maior firmeza e segurança você pode reforçar o encontro das pétalas com uma fita especial para presente!

 

Comentários

2 respostas para “Garrafas pets como você nunca viu: use e abuse da criatividade”

  1. […] Garrafas pet como você nunca viu antes! Inspire-se […]

  2. […] Garrafas pet como você nunca viu antes! Inspire-se […]