Aprenda 7 Tutoriais De Decoração Para Fazer Em Casa

Você acabou de mudar e ainda está pensando na decoração?

Veja Quais São As 5 Dicas Profissionais Para Acabar De Vez Com A Bagunça Em Ambientes Pequenos

Veja Quais São As 8 Dicas De Decoração Essenciais Para Controlar A Ansiedade

Pois saiba: existem soluções bem simples e muito criativas para te dar uma forcinha nessa jornada em fazer da sua nova casa um verdadeiro lar.

E para te ajudar na missão de deixar a casa impecável, com a sua cara e sem gastar quase nada, separamos SETE tutoriais imperdíveis para quem ama ver tudo lindo e a conta bancária positiva 😀

Vamos lá?

Quadro feito com prego e linhas – decoração super fácil

Esse tipo de quadro é muito fácil de fazer e envolve, basicamente, a habilidade de trançar fios pela madeira.

Recomendamos que você faça assim: escolha uma frase ou mesmo um desenho que você gostaria de destacar e um pedaço de madeira da cor que melhor se adeque à sua casa.

Depois, imprima e recorte as letras ou mesmo desenhe em um papel a forma. Agora é só colocar sobre a madeira e pregar os pregos por onde você trançará o fio, observando bem como eles serão melhor dispostos ao redor das letras ou do desenho.

Agora é só escolher um barbante de sua preferência ou mesmo um novelo de lã e ir trançando o fio pelos pregos dispostos pelo restante da madeira.

É uma decoração bem fácil de fazer, mas que fica absolutamente charmosa quando posta na sua casa.

Tapete de pompons

Aquela brincadeira deliciosa de criança que era fazer pompons fofinhos ganha agora um grande espaço – e delicioso espaço – na decoração da casa.

Compre uma tela emborrachada em um armarinho do tamanho de sua preferência e alguns novelos de lã – aproveite o verão para comprar saldos da coleção de lãs de inverno, já que os estoques se renovam todos os anos – e comece a fazer pompons.

Depois é só amarrar um por um na tela emborrachada e, pronto. Está aí um tapete fofinho que pode ser o melhor amigo da coluna de quem ama ler deitado no chão.

Revisteiro com tubos e conexões

Essa é uma ideia super legal para quem adora deixar revistas e livros sempre à mão na sala ou mesmo no quarto: um revisteiro que você pode construir usando tubos e conexões!

Depois, caso você enjoe da estampa do tecido ou mesmo mude a paleta de cores da casa, é só abrir uma das conexões, retirar o tecido e trocar por outro.

E ainda você pode dar a ele a cor que você quiser 😀

E cabe variação? Cabe! Substituindo um dos conectores por aquele de três saídas você consegue facilmente criar um cesto para as roupas sujas do quarto ou mesmo para organizar mais livros na sala, tal como uma caixa 😉

Abuse dos elásticos e renove os móveis

Funcionais, modernos e super fáceis de recriar são os móveis com essa rede anterior.

Perfeitos para quem adora mudar sempre os espaços da casa, funcionais e super bonitos, basta uma furadeira, uma régua e um elástico colorido forte para uma pequena estante se tornar rapidamente um móvel adorável para a sua casa.

Aqui vale negociar com a mãe aquelas coisas que não tem mais utilidade para a casa dela e estão por lá juntando pó, além de ser a melhor desculpa para estrear aquela furadeira novinha que você resolveu comprar quando se mudou.

Bandeja como centro de mesa

Basta uma cola quente, corda e uma forma de bolo – que você também pode facilmente arranjar em qualquer loja por aí para poder estrear também o forno do seu fogão!

Use a cola quente para colar a corda, enquanto vai enrolando ela pela forma de bolo do tamanho de sua preferência.

Dê uma folguinha na corda, forme as alças e continue colando.

O resultado é um centro de mesa fofíssimo que você pode reproduzir com facilidade no seu lar.

E para um toque ainda mais charmoso, costure tudo com um barbante colorido 😀

Mesa suspensa

Mais uma arte para você usar de vez a furadeira 😀

Prenda um gancho forte e de preferência bem fechado no teto da sua casa nova e depois prenda uma tábua de cozinha com cordas.

Passe tudo pelo gancho e convide todo mundo para desfrutar desse momento incrível: agora você tem a sua própria mesa suspensa :DDD

Para uma forcinha, cogite colar a corda à tábua, já que isso vai dar a ela maior estabilidade caso algum desavisado encoste nela.

Almofada de nó

Um formato mais do que inusitado, mas ainda assim muito charmoso e tendência na decoração contemporânea!

Basta um pedaço de malha da sua cor de preferência e uma costura reta nas laterais. Depois é só preencher com fibra e amarrar, dando o formato que você mais gostar.

Pronto: tá aí uma casa super charmosa gastando quase nada!


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Aprenda 7 Tutoriais De Decoração Para Fazer Em Casa”

  1. […] Aprenda 7 Tutoriais De Decoração Para Fazer Em Casa […]

  2. […] Aprenda 7 Tutoriais De Decoração Para Fazer Em Casa […]