Cultive Uma Dessas Cinco Plantas Na Sua Casa E Seja Mais Feliz

Todo mundo sabe que as plantas tem propriedades incríveis e que há muito são usadas para tratar nossa saúde.

Aprenda as melhores formas de usar plantas artificiais na decoração

As Incríveis Plantas Alimentícias Brasileiras Que Esquecemos de Comer

Mas você sabia que algumas dentro de casa também possuem funções terapêuticas que podem também cuidar da nossa saúde mental, energética e ainda nos proporcionar sentimento de felicidade e bem-estar? E, claro, além disso, elas ainda dão um show na hora de se integrar com a decoração que mais combina com nosso estilo de vida.

Então, que tal integrar aí em seu lar algumas dessas cinco plantas que hoje trazemos como dicas super incríveis para trazer mais felicidade? Ou ainda, que tal integrar já as cinco de uma só vez? Garantimos que o sucesso é mais do que certo.

Algumas tem função de limpar o ar, outras de melhorar o humor e até mesmo trazer a tona memórias positivas, felizes enquanto decoram e também embelezam sua casa.

A rainha das plantas e perfumes: lavanda

A lavanda é muito conhecida pelo mundo como uma flor roxa, delicada e muito usada em perfumes e dermocosméticos muito tradicionais pela França toda, sendo então uma planta símbolo da região, mas seus usos tradicionais não param por aí. Ela também é apreciada por aqueles que desejam energizar a casa e proporcionar bem-estar.

Para aliviar o estresse, reduzir as dores de cabeça e até mesmo como auxílio anestésico natural durante o parto, regular o sono e também ajudar a combater os sintomas da depressão, a lavanda figura como flor sempre muito presente, sempre sendo muito associada também às questões ligadas ao universo feminino.

Cientificamente, estudos apontam que a propriedade que garante a redução de estresse, quando utilizada em seu extrato mais puro em estudantes de áreas de saúde que passam por momentos tensos e angustiantes. Assim, também ganha cada vez mais espaço os seus óleos concentrados, que podem ser usados de forma discreta no dia-a-dia.

Uma das plantas da imortalidade: aloe vera

Os egípcios já usavam vasos suspensos de aloe vera na porta da casa, porque, naquela cultura, acreditava-se que essa planta tinha o poder de afastar espíritos malignos, que traziam para a residência muito mal estar, doenças, azar, discórdia e imprudência. Assim, ela blindava o lar, carregando-o com energias positivas.

Já em aspectos científicos, o aloe vera é um incrível combatente para agentes ambientais que podem causar câncer e são plantas benéficas quando o assunto é melhorar a qualidade do ar, o que faz com que, inclusive, possamos dormir melhor à noite.

Ainda nos aspectos científicos, o aloe vera foi tido como grande aliado da redução dos sintomas da depressão e também da insônia quando seus compostos foram aplicados em ratos que enfrentavam tais condições de saúde.

Popularmente, suas folhas são usadas também para hidratar a pele e ainda como bálsamo pós banho de sol, o que faz com que a pele queimada seja facilmente tratada.

Hera inglesa

Vista como a planta mais potente quando se trata de purificação do ar, essa planta trepadeira é considerada por um grupo de cientistas da NASA como uma das mais importantes para se ter em casa.

Ela é capaz de filtrar substâncias que podem gerar câncer, bem como outros poluentes presentes no ar de grande parte das cidades, além de também ser um ótimo filtro para o cheiro e a fumaça do cigarro.

Ela também propicia ambientes frescos e mais puros dentro de casa e, como contrapartida, exigem muito pouco do dono quando o assunto é o tratamento: pedem água duas vezes por semana e se adaptam facilmente a condições de baixa luminosidade. É quase uma planta para quem não tem ideia de como cuidar de plantas.

Manjericão: muito além de tempero

As folhas do manjericão ganham nosso paladar toda vez que consumimos aquela deliciosa e tradicional pizza, não é mesmo? Mas o linalol, que é um composto presente em grandes quantidades nas folhas do manjericão também é capaz de fazer com que genes perigosos que são ativados quando estamos expostos à situações de estresse sejam impedidos de atuar.

Assim, nosso tempero favorito e conquistador de nossos corações, ainda é um grande aliado da nossa saúde quando o assunto é estresse.

Lírio-da-paz

Essa planta tem umas das flores mais incríveis que podemos perceber na natureza, formadas por um tom de branco profundo e muito apaziguador.

Então, além de ser um ótimo item decorativo, a planta também vai longe quando o assunto é cuidar da nossa saúde, pois remove esporos de mofo do ar, que podem causar graves quadros alérgicos e ainda também é capaz de minimizar os efeitos dos gases tóxicos presentes no ar das grandes cidades.

 

Assim, se o assunto é purificador do ar, aposte em um grande vaso de lírio-da-paz, que é sempre muito fácil de cuidar e muito bonito para se ter em casa.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Cultive Uma Dessas Cinco Plantas Na Sua Casa E Seja Mais Feliz”

  1. […] Cultive Uma Dessas Cinco Plantas Na Sua Casa E Seja Mais Feliz […]