Aprenda as melhores formas de usar plantas artificiais na decoração

Já foi o tempo que planta artificial era coisa cafona ou crime grave na decoração de uma casa. Hoje as empresas que fabricam este tipo de material decorativo investem de forma pesada em produtos cada vez melhores, mais duráveis e mais elegantes, uma vez que acabamento refinado virou a grande jogada do setor. Então, por conta disso, é comum encontrar lojas especializadas neste segmento com diversas opções, tamanho, cores e tons específicos para que cada um tenha sempre seu projeto decorativo garantidamente no tom certo e condizente com a paleta de cores da proposta.

Veja como colorir flores naturais de forma fácil

Aprenda a fazer flores artificiais

No entanto, como em qualquer outra situação decorativa, é importante atentar para os detalhes. Assim a gente sempre minimiza o risco de errar feio na hora de organizar tudo e sempre mantém as coisas nos lugares certos, tais como sempre devem ser.

Assim, separamos algumas fotos inspiradoras em algumas categorias e ambientes a se considerar introduzir as plantas artificiais:

Banheiro

Por ser um ambiente muito úmido por natureza, nem todas as plantas vivas se dariam bem ali. É nessa hora que a planta artificial ganha um espaço no seu coração e na sua decoração, uma vez que será aquele item delicado e interessante para deixar seu banheiro bem bonito e sem trazer problemas para sua plantinha.

Escritório

Quem disse em que no seu escritório qualquer plantinha não vai dar certo porque vai acabar dando mais trabalho do que beleza? Quem disse que não vai dar certo porque não bate sol na hora certa? É aqui que as plantas artificiais fazem aquele trabalho maravilhoso que só elas sabem fazer: sem muito trabalho, basta escolher uma folhagem ou uma flor bonita e de cor que combine com o restante da decoração para colocar ali em um canto do chão ou em uma mesa específica. Será mesmo um arraso.

Quarto

Como em qualquer decoração de qualquer quarto, precisamos sempre considerar o número e o tipo de informações que já foram dadas para a sua decoração anterior antes de pensar em uma nova. Assim, vale notar quais são as cores predominantes do seu quarto, bem como texturas e tons, se mais quentes, frios ou neutros. Ao fazer isto temos sempre uma grande noção de que cores são cabíveis como complementares com opostas, dando ao quarto, por fim, um ar de mais sobriedade nestas escolhas de paleta.

Como cuidar e limpar as flores artificiais?

Um dado importante sobre plantas artificiais é o de que elas realmente precisam de cuidados bem frequentes e absolutamente indispensáveis, tal como aqueles exigidos pelas plantas naturais. Embora não precisem de poda, água ou mesmo dos recursos do adubo, é realmente importante que você tenha por hábito sempre limpar suas flores e folhas, para que o pó não acabe por ficar ali acumulado e acabar por conferir um caráter de coisa barata demais para a sua casa.

E como sabemos que não é bem esta a intenção de qualquer pessoa que se dedique a pensar esta como uma alternativa viável para a sua casa, é importante mesmo seguir atentamente um calendário de lavagens frequentes para garantir sempre o melhor resultado possível!