Veja 10 Formas De Eliminar Toda A Energia Negativa Da Sua Casa

Sabe aqueles momentos em que a energia negativa é tão grande que não sentimos vontade de ficar no ambiente?

15 Vasos De Plantas Incríveis Para Decorar A Sua Casa

Cultive Uma Dessas Cinco Plantas Na Sua Casa E Seja Mais Feliz

A gente sabe que com todo o estresse do dia-a-dia e a correria da vida nem sempre dá tempo de pensar na estabilidade energética da nossa casa e isso pode ser uma coisa que acaba comprometendo muito a nossa qualidade de vida até que decidamos limpá-la.

Hoje trazemos aqui 15 dicas simples e incríveis para você limpar as energias da sua casa e garantir mais conforto e bem-estar para todos que nela vivem e começar um 2018 com o pé direito!

Para remover energia negativa, renove o ar da sua casa

Não tem nenhuma contraindicação e nada de místico nisso: abra todas as janelas e portas da casa, deixe que tudo fique muito arejado, ainda que o clima esteja ruim e frio.

Você também pode, enquanto deixa tudo aberto, sacudir travesseiros e todas as roupas de cama, fazendo com que o pó ali também seja removido. É qualidade de vida instantânea e sem grande esforço.

Acenda um incenso energizante

O incenso é um material único e essencial na prática de meditação e em alguns atos religiosos também se faz presente. É uma forma de queimar energia negativa, criando ali uma transmutação dela em ar.

Além disso, perfuma a casa, criando também uma atmosfera de calma e serenidade para o seu lar.

Você tem móveis quebrados? Conserte-os!

As coisas não se quebram por acaso e, muitas vezes, a única coisa que as mantém conosco são vínculos egoístas ou mesmo o simples apego.

Assim, tenha como lema: se não pode ser consertado, deve ir para o lixo. Isso vai criar um ambiente livre de energias travadas.

Aproveite a ação de óleos essenciais

Aqui, damos especial atenção ao óleo essencial de laranja porque ele sempre nos inspira a lembrar de dias de verão, cheios de sol e alegria. Assim, além de limpar o ambiente, ajuda a elevar e manter seu humor sempre nas alturas.

Para fazer um borrifador e sempre ter à mão uma lembrança gostosa assim, dilua algumas gotas do óleo essencial e um um pouco de água e vá borrifando pelos cômodos.

Você também pode encurtar o percurso e comprar um difusor eletrônico. Geralmente, como é feito de cerâmica, ele aquece rapidamente as gotas do óleo essencial que ali você pingar. é uma ótima opção para também manter a casa perfumada sempre que você desejar.

Arrume sua casa

A sua casa é um lugar que precisa estar arrumada para poder proporcionar conforto mental.

Se você é do tipo que acaba criando bagunça com papéis, objetos, roupas e calçados espalhados pela casa, que tal começar a arrumar tudo em seu devido lugar?

Por mais banal que seja, arrumar a casa é uma forma de criar um ambiente de bem-estar, de fluidez, até porque sempre que temos alguma coisa para arrumar a nossa mente acaba criando um ciclo de constante estado de atenção, impossibilitando que relaxemos.

Prenda uma sineta em todas as portas da casa

O som límpido do sino faz com que, através de suas ondas sonoras, a energia negativa concentrada em um ambiente acabe por se dissipar.

Além disso, é um ótimo objeto decorativo por ser simples, pequeno e por proporcionar um hábito interessante, marcando sempre muito bem o início de uma atividade, como, por exemplo, sair do quarto pela manhã ou entrar nele para repousar à noite.

Tenha uma parede da casa pintada de amarelo

As cores estão presentes na natureza e sempre são muito inspiradoras quando usadas da forma correta.

A cor amarela é única quando se trata de neutralização de humores e de energias. É uma cor quente, alegre, solar, que inspira conforto e acolhimento. Assim, que tal ter a parede que dá para a porta de entrada da casa pintada nesse tom?

Coloque potes com sal grosso em cada um dos cômodos da casa

O sal grosso é um elemento natural que tem grande poder de absorção de energias negativas que acabam por se concentrar em nossa casa.

Você pode usá-los de duas formas:

  • Com potinhos que devem ser trocados semanalmente atrás de cada porta, de cada cômodo;
  • Colocando em punhados nos quatro cantos do cômodo que deseja limpar e retirando depois de um dia e uma noite.

Você consegue, com isso, criar imediatamente um filtro energético para o seu lar.

Elimine ângulos retos dos seus móveis e objetos

Essa é uma regra básica da técnica milenar do feng shui: eliminar da casa a maior quantidade possível de móveis e objetos com ângulos retos.

E isso tem uma razão: as bordas arredondadas fazem com que as energias se movimentem, criando uma sensação de grande bem-estar para o lar.

Assim, por mais difícil que seja, preste atenção nesses detalhes todas as vezes que for comprar um novo objeto para a sua casa.

Coloque espelhos pela casa

Tudo aquilo que for reflexivo nos ajuda a criar uma sensação de espaço maior e acaba dissipando também qualquer energia negativa do nosso lar.

Assim, quanto mais espelhos você tiver espalhados pela casa, maior sensação de conforto e espaço amplo você terá.

 

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 2

Veja 10 Formas De Eliminar Toda A Energia Negativa Da Sua Casa

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

2 respostas para “Veja 10 Formas De Eliminar Toda A Energia Negativa Da Sua Casa”

  1. […] Veja 10 Formas De Eliminar Toda A Energia Negativa Da Sua Casa […]

  2. […] Veja 10 Formas De Eliminar Toda A Energia Negativa Da Sua Casa […]