Picolé é permitido na dieta? Veja aqui

Você está pensando em entrar em dieta, mas não consegue se imaginar sem sobremesa? Que tal picolé de fruta para dar um up?

Frutas que promovem saciedade e podem ser transformadas em picolés saborosos

Lustres que darão um ar sofisticado a sua casa

Árvores de Natal comestíveis para a decoração da sua mesa

É quase impossível não conhecer alguém que está tentando emagrecer. Isso quando não é a gente mesmo que está tentando perder alguns quilinhos. A população está cada vez mais obesa e isso tem sido resultado do consumo não consciente de comida. Ingestão demasiada de açúcar, comida industrializada, processada e excesso de sódio. No final tudo isso resulta em alguns quilinhos a mais na balança.

Dietas malucas e mirabolantes nunca são indicadas porque podem acabar gerando o efeito sanfona. A pessoa emagrece e após o fim da dieta volta a engordar.

De acordo com especialistas, a reeducação alimentar é sempre a mais indicada. Mas se você precisa emagrecer em um pequeno espaço de tempo, dietas hipocalóricas são recomendadas.

Dietas hipocalóricas são restritivas em relação à quantidade de caloria (energia) ingerida. Cada alimento possui um valor calórico e nesses tipos de dieta o valor é controlado, sendo ingerido muito menos que o indivíduo tem necessidade.

Se você não consegue imaginar fazer uma dieta justamente por conta das restrições alimentares e principalmente por ter de abandonar o hábito de comer sobremesa. Nós podemos te ajudar.

As frutas já são permitidas na dieta e se dado preferência as que trazem ainda mais saciedade, melhor ainda. Pensando nisso e sabendo que elas não devem ser tiradas da alimentação mesmo em caso de dietas restritivas. Reunimos sorvetes que podem ser consumidos praticamente sem restrição ou contra indicação durante a dieta.

Nunca pensou em fazer dieta com direito à sobremesa? Saia da monotonia que pode pilhar a sua força de vontade e invista pesado nesta lista que separamos para você. Os picolés podem e devem ser incorporados ao cardápio, uma vez caseiro feito com frutas e produtos light.

Dica importante: para economizar aproveite as frutas da estação. Frutas da estação além de mais saudáveis e saborosas são mais baratas.

Sorvete de banana com morango

picolé

Este sorvete é presença forte na culinária vegana, caso você não seja vegano pode adicioná-lo a sua dieta sem problema.

O único segredo para fazer este sorvete em casa é a necessidade de um bom liquidificador para bater as bananas congeladas.

No dia anterior guarde em um recipiente bananas descascadas e cortadas. Armazene este recipiente no congelador. Na manhã seguinte basta bater as bananas com morango. Feito isso coloque a mistura em forminhas de picolé. Espete-as com palitos. Na falta de forminhas próprias para picolé use copos descartáveis umidificados com água.

Picolé de morango cremoso

picolé de morangoPara este picolé você vai precisar de iogurte desnatado, alguns morangos e adoçante. Prefira morangos orgânicos, é mais saudável. Livre de agrotóxicos. Tenha cuidado ao escolher o adoçante para não arruinar a sua sobremesa leve. Escolha adoçantes light, ou menos prejudiciais.

A stevia* é uma opção interessante. Outra ideia é substituir o adoçante por uma fruta mais adocicada e menos ácida como, por exemplo: a banana.

Mix de frutas

Este picolé além de lindo é extremamente saudável. Você pode fazer com as frutas que já tem em casa. Uma forma de evitar perdas e desperdício.

Corte as frutas escolhidas em pedaços pequenos. Disponha-as nas forminhas de picolé. Este picolé não é muito indicado para ser feito nos copos descartáveis. Mas fica a seu critério. A nossa preferência pelas formas de picolé é unicamente estético. Colocada parte das frutas, adicione suco de frutas até metade da forma. Adicione mais algumas frutas e complete com suco de frutas. Congele em seguida.

Misto saudável

picolé

Este picolé é quase como o anterior visto que é um misto de algumas frutas. Para fazê-lo prepare primeiramente o suco das frutas que você vai utilizar. Feito isso, coloque o primeiro suco na forminha. Coloque o palito. Leve para congelar. Congelando, adicione o segundo suco de fruta. Repita o processo até concluir. Quanto mais colorido melhor e mais saudável.

Picolé kiwi

Este picolé pode ajudar na saciedade, o que é fundamental para o processo de emagrecimento. Para prepará-lo você deve cortar o kiwi em pedaços pequenos. Coloque na forminha. Complete com suco de kiwi. Para um sabor diferenciado acrescente água de coco ao bater o kiwi para o suco.

Picolé de frutas vermelhas com iogurte

Este picolé é tão bonito que não dá nem vontade de comer. Mas seu sabor é quase irresistível. Para fazê-lo você não vai precisar de nada além de frutas vermelhas como morango, amora ou framboesa e iogurte desnatado. Bata as frutas escolhidas com um pouco de água. Disponha nas forminhas de picolé, espete um palito e congele. Assim que endurecer adicione o iogurte, repita o processo até terminar.

*Stevia: Stevia é um adoçante natural que pode substituir o açúcar ou adoçantes sintéticos. A stevia é produzida a partir da planta Stevia Rebaudiana Bertoni.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 3

Picolé é permitido na dieta? Veja aqui

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

2 respostas para “Picolé é permitido na dieta? Veja aqui”

  1. […] Entre na dieta sem cortar as sobremesas […]

  2. […] Picolés podem ser consumidos na dieta? Veja aqui […]