Decore o seu banheiro

Quem disse que o banheiro precisa ser branco e sem graça?

 

Remova manchas do box

Veja aqui o que você pode fazer com latas de alumínio velhas

Entre na dieta sem cortar as sobremesas

Foi o tempo que o banheiro era uma área esquecida na casa. Onde não depositávamos muita expectativa ou cuidados. Banheiros decorados ainda causam extrema incerteza. É possível investir em cores? O banheiro pode ser decorado? Se sim, o que colocar?  Como decorar?

 

Quando falamos na cor do ambiente, do nosso banheiro, a grande parte das pessoas investem em cores neutras. Costumeiramente branco, azul claríssimo, ou gelo. Cores neutras que não dão destaque nem vida ao ambiente.

 

Investir em cores para o banheiro é arriscado. Aliás, toda a decoração do banheiro deve ser pensada com cuidado. Mas quando bem planejada, cores e e artigos de decoração dão um ar diferenciado e personalizado ao seu banheiro.


Embora não seja considerado o lugar favorito de quase ninguém, o banheiro deve ser visto como um lugar de cuidado como nós mesmos. Sempre nos encontramos lá, depois de um dia puxado de trabalho para uma ducha relaxante. Ou nos arrumamos em frente ao espelho para começar um longo dia de trabalho. Não importa, que tal transformar o banheiro em um lugar agradável, com a sua cara?

 

Reunimos aqui uma seleção de ideias que você pode usar para incrementar a decoração do seu banheiro. Invista em artigos diferenciados e coloridos que darão todo o ar da graça ao seu ambiente.

 

Banheiros coloridos têm ganhado adeptos e a decoração diferenciada que foge do “preto no branco” tem se popularizado.

 

Cores

banheiro

Banheiro colorido não é muito usual. Alguns investem em cores neutras que não dão identidade alguma ao lugar. Fuja desta monotonia de cores neutras e abuse da criatividade, combine cores mais intensas.

Cores quentes deixam o banheiro com um toque diferenciado, personalizado, pessoal. Tons fortes e quentes, como laranja e vermelho podem ser usados sim, no banheiro. Bem como estampas ou print de flores, papel de parede  dentro outras coisas. Não há regras! O mais importante é que o ambiente não perca a sua identidade. Ele precisa ser colorido, atraente, divertido, mas acima de tudo personalizado, pessoal.

No mercado há inúmeras opções de papéis de parede que podem incrementar a sua decoração e podem muito bem casar com o restante da decoração. Há opções para todos os gostos. Papéis de parede com estampa floral, abstrata, rústica, neutra mas com impressão de textura.Basta uma visita a casa de decoração e você se cobrirá de duvidas em relação ao que comprar, o que aplicar Caso você seja mais discreto e não queira ousar tanto na decoração do seu banheiro, pinturas com moldes também são uma ótima pedida. Basta escolher o seu molde e recortá-lo no papel Paraná de modo que fique vazado. Feito isso, tudo o que você precisa fazer é determinar a frequência com que ele aparece, fixá-lo e pintá-lo.

Quadros

Quadros sempre enriquece o ambiente. Quadros com frases inspiradoras, quadros com dilemas, questões controvérsias, reflexões ou piadinhas, não importa. Quadros são sempre uma ótima escolha. No caso do banheiro, você pode investir em quadros engraçados como os da imagem (fart zone = área de peidar), quadros satíricos, que descontraiam na hora que você estiver por lá. O segredo de utilizar quadros na decoração do banheiro é distribuí-los bem, de forma que hajam quadros no campo de visão de quem está no vaso sanitário e quem está em pé.

Nichos

Nichos são bons organizadores. No banheiro temos uma vasta quantidade de produtos diferentes. Com a adoção aos nichos, além de desentulhar armários, gavetas e até mesmo tirarmos do chão alguns produtos, damos um ar mais moderno e descolado ao nosso banheiro. Você pode fazer nichos para produtos leves, com palitos de picolé. Há vários moldes na internet que mostram inclusive as divisões onde os palitos devem ser colados. Nichos de palito de picolé, papelão e afins são para produtos pequenos e leves. Para produtos mais pesados, invista em caixotes de feira.

 

Armários
banheiro

Você pode fazer nichos para produtos mais pesados com caixotes de feira, bem como é possível fazer também armários com caixotes de feira. Para trabalhar com caixotes você vai precisar lixa-lo, e aplicar posteriormente tinta para madeira. Os nichos com caixotes de feira seguem a mesma escala de produção. Para fixá-lo a parede você precisará de brocas e uma furadeira.

 

Prateleiras para o seu banheiro 


O charme destas pequenas prateleiras sem dúvida é o fato de serem feitas com cano. Você pode abusar no uso de canos de PCV e placas de MDF. Para maior resistência, força e durabilidade é recomendável que o nicho seja fixado, bem fixado. A cada ponta levantada do cano você pode dispor uma placa de MDF para colocar os seus produtos. Com o esquema de prateleiras feitas com cano, você pode fazer um caminho pelo banheiro, uma sequência de prateleiras e o melhor, você pode disponibilizar livros.

 


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Decore o seu banheiro”