DIY de Natal: Decorações natalinas a custo zero

Está chegando a época mais esperada do ano, o Natal. Trouxemos hoje Papai Noel DIY e outras decorações baratas para sua casa.

Faça uma linda chaminé para sua casa

Não tem espaço? Com essas dicas é possível fazer uma horta em casa com pouquíssimo espaço

Dicas de como se manter organizado

O Natal é a época mais colorida do ano, perdendo talvez apenas para o Carnaval que é forte em nosso país mas não carrega consigo toda a tal “magia de Natal“. Talvez exista a magia de Carnaval, mas nós desconhecemos e preferimos apostar na magia de Natal.

A energia que o Natal traz em si costuma comover todos os corações que a essa época se alentam em relação ao próximo. O número de voluntários nas instituições crescem, o número de doações também.

O Natal

O Natal é tempo de recordar, rememorar, felicitar, é tempo de paz. Algo fundamental para a construção deste clima “natalesco” sem dúvida alguma é a decoração de Natal. Papai Noel para todos os lados, bonecos de neve, árvores, hena, estrelas, guirlandas.

O mercado está aquecido e parece que quanto mais nos aproximamos do Natal ele parece lançar algo novo para nos cativar. Mas decoração de Natal costumam ser caras, principalmente nesta época do ano e isso costuma nos desmotivar a comprar. Comprá-las ao logo do ano seria uma opção para economizarmos mas quase não as encontramos em estoque pelas lojas da cidade, o que com certeza é uma estratégia para os altos preços do período.

Fazer os próprios enfeites são um boa alternativa para baratear a decoração e entrar de vez no clima de natal.

Enfeites de Natal reciclados com materiais que iriam para o lixo parece utópico para você? Distante? Impossível? Nós vamos mostrar que é possível chegar a tão esperada magia do Natal gastando tão pouco que é possível dizer que o custo da decoração que vamos mostrar é praticamente zero.

Enfeite de material reciclado além de te ajudar a economizar pode ter um resultado tão bom que você vai acabar esquecendo que utilizou materiais que iriam para o lixo e vai ficar satisfeito com o resultado. Peça baratas que vão dar o ar do Natal a sua casa, nós do Arteblog vamos te mostrar como.

Para as dicas de hoje você poderá usar papelão, palitos de picolé, caixas velhas, CD’s, retalhos de tecido, o que a sua imaginação permitir.

Vamos as nossas dicas, você vai precisar de cola quente, pedrarias e artefatos decorativos e tudo que tiver em casa. Estas são dicas básicas com materiais que nós tínhamos a mão, você pode adaptá-las ou soltar a imaginação.

DIY de Natal : Rena reciclada

papai-noel-natalAs renas marcam literalmente a chegada do Papai Noel ao trazê-lo do Polo Norte. Você pode decorar a sua casa com pequenas renas feitas com os mais diversos materiais.

Rena com rolhas

papai noelPara estas renas você vai precisar de rolhas e galhos secos. Pequenos botões para os olhos e o nariz. Em uma das rolhas cole os quatro galhos em alusão as patas. Você também pode colar rolhas. Sobre ela (a rolha que fará o corpo) cole ainda um quinto galho, ou pedaço de outra rolha cortada que fará o papel do pescoço. Na rolha que será destinada para a cabeça cole o botão em sua ponta para o nariz, desenhe ou pinte os olhos.

Rena com papelão

A rena feita com papelão segue o mesmo modelo da anterior a única diferença é que só invés de usar de rolhas, usa rolos de papel higiênico, deixando a sua rena maior que a anterior. É possível ainda substituir o papelão e a rolha por cano de PVC ou garrafas pet.

Papai Noel

O símbolo do Natal certamente é o Papai Noel, não há o que constatar. Vamos te mostrar como ter o bom velhinho em casa gastando quase nada. Você pode fazer o seu Papai Noel com palitos, garrafas, feltro, papelão, o que tiver a mão.

Papai Noel com prato de plástico

Esse Papai Noel é extremamente fácil de ser feito. Você vai precisar apenas de um prato de plástico descartável, feltro vermelho e olhos comprados em lojas de artesanato. Corte metade do prato. No feltro vermelho corte um triângulo que será o chapéu do seu Papai Noel, corte-o como na imagem, maior do que a margem necessária para que ele possa ficar como a roupa do bom velhinho. Faça a parte branco do chapéu com EVA, feltro branco ou algodão. O nariz pode ser pintado ou feito com o uso de botões.

Papai Noel com rolo de papelão

O rolo de papelão é extremamente versátil, podemos até substituí-los por outras opções como canos ou centros de garrafa pet, mas é uma das opções mais baratas. Para este Papai Noel você vai precisar de feltro vermelho, preto, botões, olhos para artesanato, copo descartável e algodão.

Antes de mais nada cole os olhos o nariz e desenhe a boca, envolva a parte de baixo com feltro vermelho. Cole o copo descartável na parte superior do rolo. Corte o fundo do copo e cole algodão em seu entorno. Faça a barba do Papai Noel colando algodão em torno do rosto. O cinto pode ser feito com um lacre de latinha pintado transpassado por feltro preto, cole sobre o feltro vermelho da roupa, está pronto.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

1 Star
Loading...
Por: Arteblog - BrunaEm: novembro 28, 2017 | Em Geral  | Tags: , , , , , ,  

Comentários

comentários

2 respostas para “DIY de Natal: Decorações natalinas a custo zero”

  1. […] Decore sua casa para o Natal gastando praticamente nada […]

  2. […] Decorações de Natal baratas para sua casa […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *