Como Fazer Um Jardim Vertical Para Aproveitar Todos Os Cantos Da Sua Casa

Um jardim vertical não precisa ser um mistério e nem coisas que só se encontram no Pinterest! Vem com a gente e aprenda a fazer o seu <3

Jardim vertical super fácil e fofo – Passo a Passo

Horta vertical e suspensa com garrafa pet e bambus – VÁRIAS FORMAS

Com cidades cada vez mais infladas, casas cada vez menores e espaços cada vez mais restritos, fica difícil arranjar espaço, tempo e ambiente que guarde um jardim, plantas ou até mesmo aquela horta legal que você sempre quis ter.

E para te ajudar nessa missão de criar uma decoração super original para a sua casa e ainda enchê-la de vida, veja ideias incríveis de como fazer um jardim vertical e aproveitar cada espaço daquela varanda, muro ou parede!

Jardim vertical múltiplo

Aqui vários tipos de folhagens foram misturadas para criar um efeito ainda mais vertical. Com vasos, a mistura é bem criativa, porque mescla tamanhos e alturas.

Você pode recriar o seu usando fibra de coco em uma base de madeira, ou mesmo fixando os vasos já cortados na parede. Como são folhagens longas, elas acabam por camuflar os vasinho na parede.

Jardim duplicado

Aqui, a elegância de pequenas flores é mesclada com a duplicidade do arranjo: duas paredes, duas colunas acabam por criar um efeito super incrível quando florido.

E na época sem flores, você ainda tem uma parede todinha verde para o seu jardim ficar absolutamente agradável.

Horta em caixas ou pallets

Aqui temos uma horta que você pode replicar até mesmo na varanda do seu apartamento, variando o número de colunas pelo espaço disponível.

Aposte em verduras e temperos de crescimento rápido e ordenado, sem que eles se espalhem ou cresçam em altura demasiada.

O efeito é interessante do ponto de vista estético: cores e texturas fazem uma composição graciosa e harmoniosa, além de ser uma fonte rica e segura de alimentos para a sua família.

Jardim vertical de tamanho controlado

O efeito que esse jardim pode dar a uma área externa é sensacional: como está mais distante do chão, você pode controlar o tamanho das folhagens com podas regulares.

É legal perceber como ele acaba se tornando um quadro, dependendo da posição em que é colocado em relação à parede.

Aposte num jardim assim em uma área de grande circulação e arranque o fôlego de quem ama decoração e plantas.

Jardim com vasos

Usando um estrado de cama ou uma armação em madeira nesse mesmo estilo, aposte em vasos de barro idênticos para plantar flores diversas.

Assim você cria essa relação interessante entre a cor das plantas, o tamanho das folhagens ou galhos com o padrão dos vasos. Além de ser, é claro, um grande arraso a composição de cores quando tudo está florido.

Jardim com blocos

O padrão dos blocos de concreto armam um tabuleiro interessante quando contrastados com o verde alegre das folhagens desse jardim.

Se você gosta de padrões, esse pode ser um jardim incrível para a área externa da sua casa <3

Jardim artístico

Não precisa ser só de filme esse tipo de decoração para a área externa da sua casa.

Criar um padrão, uma forma ou um desenho usando flores não é mais um grande desafio: arme no chão, seja com jornais ou com uma longa tira de papel, o desenho que você pretende criar.

Depois cole-o sobre o muro em que você deseja criar seu jardim. Agora é só ir substituindo por vasos ou mesmo por fibra de coco todo o espaço delimitado para você plantar seu jardim e criar as formas que você mais adora!

E quando falta espaço?

Bambu entrecruzado, uma amarração com fibras naturais e vasinhos cheios das folhagens e flores que você mais adora.

Quem é que precisa de mais espaço em casa se até nos menores cantos a gente consegue ótimos efeitos decorativos e ainda encher, ao mesmo tempo, a casa de vida?

Minipallets = um jardim suspenso incrível

Vasos entrecortados, flores de um mesmo tipo e até a garagem vira um espaço maravilhoso para o seu jardim vertical.

Aposte em flores miúdas como as do kalanchoe em combinação com folhagens e flores com galhos maiores. Assim o efeito acaba sendo ainda mais gracioso.

Telas também fazem a diferença

Uma moldura telada serve como suporte para pequenos vasos, em que você pode plantar diversos tipos de folhagens, com diversos tamanhos de folhas e cores.

A composição desse tipo cria uma sensação de altitude interessante, bem como de amplitude do espaço, uma vez que a tela é vazada.

Aposte nisso caso o espaço que você tem disponível seja restrito.

Horta hidropônica

Uma parede de bambu, alguns canos e um sistema de irrigação por etapas pode criar uma horta hidropônica em um jardim, além de ser um elemento decorativo incrível.

Para criá-lo, acredite: pode ser mais fácil do que parece! Observe a dimensão do cano, estude a quantidade de água que cada planta necessita e aposte nessa forma interessante de criar sua horta!

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

1 Star
Loading...

Comentários

comentários

Uma resposta para “Como Fazer Um Jardim Vertical Para Aproveitar Todos Os Cantos Da Sua Casa”

  1. […] Não tem espaço? Com essas dicas é possível fazer uma horta em casa com pouquíssimo espaço […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *