Conservas decoradas

Aproveite a oportunidade de ganhar uma renda extra com essas dicas para reciclar conservas com tecidos, tintas e cola.

Como tirar o cheiro de suas conservas

Faça lindos panos de prato para presentear

Você sofre com manchas na pele? Não mais!

Estamos atualmente vivendo tempos de crise, reutilizar e reciclar são palavras de ordem. Aproveitamos ou deveríamos aproveitar todas as oportunidades de economizar ou mesmo de vender.

Pensando nisso, em você que gosta de artesanato e nos acompanha, nós do Arteblog trouxemos hoje inspirações para decorar potes, especialmente de conserva mas nossas dicas podem ser ampliadas a todos os potes que você tem em casa, das antigas latas de molho de tomate as latas de achocolatado. 

Potes de conserva decorados são um tipo de artesanato que pode ser produzido com custos baixos, com materiais que você já tem em casa. E o resultado só depende de um pouco de técnica e de pura criatividade.

Abuse de materiais que você não está familiarizado a trabalhar, isso te dará mais experiência e você será capaz de com o tempo produzir peças realmente diferenciadas e inspiradoras. Para começar introduza materiais diferentes aos poucos e vá descobrindo suas propriedades. 

Vaso para decorar a sua mesa 

conserva-com-tecido

Como não é possível furar o vidro de forma que possa ser realmente um vaso, essa opção é ótima para decorar a mesa com flores artificiais. Para isso você vai precisar de um pote de vidro, papel, tecido e cola quente. Corte o papelão de modo que seja possível fazer um arco que fique dentro da conserva. Feito isso cole o tecido por toda a extensão do arco. Disponha o arco dentro da conserva e decore com flores. 

Porta objetos 

Técnica aplicada em CD

Conservas são sempre lembradas como potes quando guardar objetos. Sejam na cozinha, na sala, no escritório ou mesmo no banheiro. Que tal decorar o seu porta objetos? As opções são mais mais diversas. Pode-se decorar com tecido, com retalhos, com EVA. Vamos ensinar aqui como fazer um craquelado com pedaços de CD ou casca de ovos.

É um técnica demorada se comparada a anterior, porque as peças são coladas manualmente, uma a uma. Caso opte fazer com o CD, você deve corta-los em pedaço pequenos de 1 a 2 cm (isso é uma medida simbólica, corte o CD, em formas abstratas) caso deseja fazer com as cascas de ovos é preciso deixá-las secar e posteriormente quebra-las em pedaços pequenos.

No caso da casca, não deixe pedaços que remetam ao formato do ovo, porque isso vai atrapalhar na hora da colagem.

Feito isso partimos para a colagem que deve ser feita com cola universal para artesanato. Para o CD, não se preocupe muito com a colagem, deixar arestas entre uma pedacinho e outro é o mais interessante. Cole na conserva de modo que fique para fora o lado que devemos evitar de riscar. No caso da casca seca de ovo pode-se colar qualquer lado para essa opção mas seria curioso mesclar ovos vermelhos e brancos. 

Recortes de tecido 

Recortes de tecido são sempre bem vindos, que tal criar uma imagem em tecido e aplicá-las sobre suas conservas? Para começar pense no que desejar estampar. Divida por núcleo de cores, no tecido recorte o formato desenhado. Para dar um acabamento melhor, borde as extremidades de todas as partes que compõe o desenho. Para finalizar basta montar, cole uma peça sobre a outra e aplique em sua conserva. 

Para o Natal 

Essa é uma das dicas mais simples mas você abusar da sua criatividade e inovar. Você pode pintar a sua conserva, ou pote de vermelho ou deixá-la transparente e com feltro preto fazer o cinto do Papai Noel. Caso não tenha uma fivela, use botão dourado e pequenas pérolas. Para presentear recheie com confeitos natalinos. 

Para rechear com biscoitos 

Essa dica pode ser utilizada para qualquer pote que você tenha em casa, mas é preciso que o tecido aplicado tenha uma estampa interessante. No mais é extremadamente fácil, depois de cortar o tecido na medida de seu pote, basta colar com cola universal. É possível fazer um mini Papai Noel decorativo com feltro para a tampa ou utilizar EVA. Amarre com um lindo laço em fita vermelha e presenteie. 

Biscoitos para presentear 

Você acabou de aprender a como fazer uma linda encomenda para presentear que sugere biscoitos como acompanhamento. Vamos te ensinar a preparar delicadas broinhas de gengibre e uva passa, a cara do Natal.

Você vai precisar de: 

  • 3 xic. de farinha de trigo
  • 100g. de margarina
  • 3 ovos
  • 1/2 xic. de açúcar mascavo
  • 1 colher (sopa) essência de baunilha
  • 1 colher (sopa) de gengibre em pó ou raspas a gosto
  • 1/4 xic de uva passa
  • Canela a gosto

Modo de fazer:

  1. Bata o açúcar, a manteiga e a essência até virar um creme
  2. Acrescente o ovo, a canela, o gengibre, a uva passa e a farinha. Bata até obter uma massa bem coesa e homogênea.
  3. Deixe na geladeira por trinta minutos
  4. Abra a massa e com o auxílio de forma de modelagem corte os biscoitos
  5. Asse em forno pré aquecido por 10. Deixe esfriar

Comentários

Uma resposta para “Conservas decoradas”

  1. […] Faça conservadas decoradas para vender […]