Artesanatos DIY para a sua casa!

Não é de hoje que a onda do DIY (Do it yourself) ou Faça você mesmo vem ganhando popularidade principalmente por conta da internet, onde boas ideias rapidamente se proliferam. 

Dicas caseiras podem te ajudar a lidar com a insônia 

Mitos e verdades sobre o cuidado com as crianças

Há os que prefiram ioga, leitura, livros de colorir, mas os benefícios de por a mão na massa são comprovados. Mas no caso do DIY, as vantagens são ainda maiores, uma vez que o custo de produção é extremamente baixo e reaproveita materiais que sem destinação certa acabariam em aterros sanitários causando desgaste e prejuízos ao meio ambiente.

Hoje não há nada que não se possa inventar ou fazer reaproveitando coisas velhas em casa. E para quem pensa que o DIY envolve apenas objetos decorativos, sem  utilidade está muito enganado, com um pouco de imaginação, mão na massa e alguns poucos materiais é possível criar verdadeiras obras de arte. Está sem ideias do que fazer com aquelas coisinhas que ficaram acumulando em casa? O Arteblog traz ideias criativas de como aproveitá-las. Vamos lá!

Porta caneta 

DIY-PORTA-CANETAS

Os porta-trecos de um modo geral são os favoritos no quesito DIY, são sempre um charme e aparecem em toda boa lista de ideias. Mas resolvemos inovar, apresentando outras ideias para fazer o seu porta-trecos. Já imaginou um porta-trecos com latas? Com certeza já! Mas vamos ajudá-lo a deixa-lá ainda mais style. Antes de pintar a lata experimente escrever com cola quente palavras, frases ou mesmo desenhe. Depois de seca, pinte-a. O resultado é um amor, latas personalizadas e amigas do meio ambiente. Outra opção é revestir as latas com teclas do teclado, colando-as com cola universal para artesanato. É possível escrever frases, ou dispor aleatoriamente. 

DIYDIY-CANETAS

Puff DIY com lata de tinta 

puff

 

Puffs são um convite a mais para um momento de lazer junto a um livro ou outra atividade qualquer. Costumam trazer ao ambiente descontração. 

Você vai precisar de: 

  • Lata de tinta;
  • Almofada; 
  • Tecido ou tinta para metal (caso opte pela tinta, aplique sempre uma mão de primer para melhor fixação da tinta);
  • Cola para metal (opcional caso opte pelo tecido em contrapartida da tinta pesquisar). 

Preparo 

Pinte a lata, ou revista com tecido. A almofada pode ser colada ou disposta dentro das extremidades da borda da lata. 

Aparador de copos com tampa de garrafa 

Que a garrafa pet tem mil todos nós sabemos, vivemos trazendo ideias em nossa fã page. Mas as tampas muitas vezes acabam esquecidas e descartadas quando usamos as garrafas para os nossos DIY. Não mais! Trazemos para as tampas de garrafa a possibilidade de se transformarem em um lindo aparador de panelas ou copos. Dada a quantidade de tampinhas é possível até confeccionar um tapete. Para isso reúna as tampas da melhor maneira possível, use moldes geográficos ou crie figuras abstratas. Depois de escolhido o formato vá colocando as tampinhas, colando a outra com cola universal ou extra forte. 

Fez alguma de nossas ideias? Não esqueça de compartilhar com a gente! 


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Artesanatos DIY para a sua casa!”