Sucos e chás que podem curar!

A cura pela natureza é uma técnica antiga. Não é de hoje que recorremos ao uso de plantas e ervas medicinais para nos ajudar com as mais inúmeras patologias ou enfermidades. Cientificamente comprovado pela sua eficácia, o uso de chás e agora de sucos já está enraizado em nossa cultura.

Aprenda dicas para viver mais leve e feliz

DIY para sua casa ou escritório

A utilização de sucos vem se popularizando. Quem nunca se rendeu aos benefícios do suco detox que atire a primeira pedra. O carro-chefe dos sucos do bem, o famoso suco colocou uma verdadeira lupa sobre o uso de sucos para a boa manutenção e funcionamento do organismo.

Remédios naturais

chás-e-sucos

Os remédios naturais, nisso podemos incluir tanto os chás quanto os sucos são os queridinhos do grande público, visto que seus efeitos colaterais praticamente não existem se comparado aos tratamentos com fármacos.

A combinação de frutas, legumes, hortaliças e ervas pode trazer inúmeros benefícios, pensando nisso preparamos uma lista das propriedades curativas dos alimentos  mais apreciados:

Morango um dos sucos mais poderososfrutas-morango

Anti-inflamatório, rico em vitaminas A, B5, C e E. Contém ferro, selênio e magnésio, nutrientes estes importantes para a manutenção de diversas funções em nosso corpo. Por exemplo, o magnésio ajuda no alivio da tensão pré-menstrual, combate à má circulação sanguínea e atua como estimulante no processo de cicatrização. Já o selênio protege as células da atuação dos radicais livres e evita o envelhecimento dos tecidos. Contudo, o morango é uma das frutas com maior concentração de agrotóxicos, prefira sempre os orgânicos.

Cereja

cereja-sucos

A cereja é rica em vitamina A, B1, B2, C, cálcio, fósforo, ferro, flavonoides responsáveis pela proteção da nossa pele, da regulação da pressão arterial e dos níveis de açúcar no sangue, bem como atua para evitar processos inflamatórios. Além disso, a cereja é rica em betacaroteno, importante para manutenção da pigmentação natural da pele e para aquele bronzeado mais bonito.

Uva

uva

Diminui o colesterol ruim, combate o surgimento de doenças cardiovasculares, evita a fadiga, atua como um laxante natural e pode prevenir doenças renais.

Melanciamelancia

Alta concentração de fibras que podem ajudar na dieta, mas esse não é o seu único benefício. A melancia é diurética, e ajuda no tratamento do inchaço de pés e mãos.

Desintoxicantes ervas-medicinais

Os desintoxicantes são em nosso corpo responsáveis por eliminar as toxinas que por diversos fatores vamos acumulando e podem trazer sérios prejuízos a nossa saúde. São poderosos desintoxicantes a erva doce, a erva cidreira, o salsão e o hortelã. Além de atuarem também como anti-inflamatórios naturais, diminuindo cólicas e gases.

Anti-inflamatórioshortelã

Os anti-inflamatórios como pressupomos, atua no combate das inflamações que podem ser originárias das situações mais adversas, exposição ao calor excessivo, traumatismos, infecção por bactérias ou parasitas.

Diuréticosbanheiro

Atuam diretamente na produção renal, aumentando o fluxo urinário do indivíduo, atuando no tratamento da hipertensão.

Combinações para a saúde da sua pelelaranja

  • 500 ml de água de coco;
  • 1/2 xic. de acerola;
  • 1 xic. de mamão papaia;
  • 1 xic. de abacaxi;
  • 1 folha de couve

Para o sistema digestivo

acerola-mamão

  • 1 xic. de chá de camomila;
  • 15 cm de erva cidreira;
  • 1 fatia de abacaxi;
  • 1 folha de couve

Para uma boa noite de sonomulher

  • 2 postas de aipo;
  • 50 ml de suco de limão;
  • 1/2 de chá de valeriana;
  • Raspas de gengibre;
  • Evite sempre adicionar fontes de açúcar aos sucos e acrescente sempre folhas verdes.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Sucos e chás que podem curar!”

  1. […] Conheça chás e sucos que podem curar […]