Reciclagem Criativa de Madeiras e Vidros

A reciclagem é, além de uma forma inteligente de dar novo uso para coisas que são vistas como lixo, uma forma excelente de encher de bom gosto ambientes da sua casa.

12 Artesanatos Feitos A Partir da Reciclagem

Reciclagem: Artesanatos Com Vidro de Azeitona

É claro que hoje, em tempos em que precisamos pensar e repensar a nossa postura em relação à nossa forma de viver, consumir e nos relacionar com o que é material, é necessário assumir um compromisso com a natureza e com as vidas que ainda virão.

A reciclagem em números

De acordo com dados da UNICEF, a cada vez que a gente recicla a madeira que está presente nos pallets que aparecem nas nossas ideias artesanais, impedimos que aquele produto fique por, pelo menos, 14 anos no meio ambiente esperando sua decomposição.

A cada vez que você reutiliza uma lâmpada, o mundo se livra de ter por 4 mil anos aquele objeto para ser decomposto.

E no caso de uma garrafa plástica, são 450 anos para que ela volte a se reintegrar ao mundo.

Assim, diante desses dados tão preocupantes, que tal cuidar dessa nossa casa e, como brinde, deixar o seu lar ainda mais aconchegante e bonito?

Reciclagem de vidro

Aquela garrafa bonita de um vinho gostoso não precisa ir para o lixo. Invista em um belo pisca pisca, introduza na garrafa e, pronto: uma luminária ou um abajur. Você escolhe.

Até a lâmpada fria ganha uma nova utilidade nesse enfeite fofo que pode servir como um belo porta bijuterias. A criatividade manda um belo abraço para o desperdício!

As lâmpadas quentes são peças lindíssimas e simples para decorar sua casa ou mesmo uma bela festa, dando um ar retrô e elegante para o ambiente. A reciclagem delas deve ser feita de forma cuidadosa, mas toda a atenção vale a pena diante desse resultado incrível.

Até o pote de café solúvel pode ganhar uma vida nova. Abuse das fitas coloridas ou mesmo das tintas e tenha um pote lindo, novo e super divertido para decorar a sua cozinha. Apostamos que esse vai fazer muito sucesso ali naquela bancada meio vazia.

Um terrário dentro de uma lâmpada incandescente? Sim, é possível. E é tão possível que fica assim, lindo. As suas plantas e a sua casa agradecem.

E até as garrafas de vinho entram na onda dos terrários. Um como esse é garantia de sucesso em qualquer jantar, além de ser também uma ótima forma de reciclar garrafas de vidro.

Reciclagem de madeira

Aqui até o palito de sorvete pode virar um ótimo amigo da reciclagem: basta que você crie, a partir deles, os seus personagens favoritos para marcarem a página dos seus livros!

Caixa de verduras da feira podem ser grandes aliadas do bom gosto e da sua cozinha: seja para servir como suporte da sua horta vertical ou mesmo para nichos interessantes e decorativos para a sua casa, definitivamente já não é mais tempo de deixá-las para que a natureza cuide delas.

O pallet, aquele queridinho de todos os guias de decoração nos últimos anos! Nessa mesa de centro ele manteve até mesmo os selos da empresa que o utilizava antes. Nada mais charmoso e funcional.

Até o barril tem vez em sua casa: basta equipá-lo com suas bebidas favoritas para ter um bar incrível, além de um item de decoração cheio de personalidade.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Reciclagem Criativa de Madeiras e Vidros”

  1. […] Reciclagem Criativa de Madeiras e Vidros […]