Artesanato Feito Com Caixa De Madeira

Hoje é comum que, em termos de artesanato, acabemos por criar produtos que se alinhem com o tema da moda, seja ele um material específico ou técnica específica. Assim tivemos a época da decoupagem, do patchwork, da união de várias técnicas e formas de criar arte.

34 Ideias com Caixas de Madeira ou Caixotes para Decoração

Reciclagem Criativa de Madeiras e Vidros

E é nessa linha de “aqui tudo pode ser utilizado para melhorar a vida e para torná-la mais linda” que pesquisamos exemplos de caixas de madeira reaproveitada, que foram da feira e do lixo para item de destaque na decoração de uma casa.

Vamos lá? Para começar, claro, mantenha os nossos materiais recomentados perto da sua mão!

Você vai precisar de:

  • Caixas de madeira
  • Tesoura
  • Lixa grossa para madeira
  • Lixa d’água para dar acabamento
  • Parafusos
  • Furadeira
  • Buchas
  • Chaves de fenda e chave philips
  • Tintas coloridas específicas para pintura em madeira

Para sua estante de livros

No fim da feira de frutas, legumes e verduras, é comum ver várias caixas sendo descartadas por feirantes. Por mais simples que sejam, é importante olhar para fim último objeto, quer seja ele uma caixa para transporte de alimentos, quer seja ele parte de uma nova estante para a sua casa.

Para fazer uma como essa, encontre caixas de alimentos suficientes para que você consiga cobrir uma parede ou o espaço reservado para uma estante e lixe cada uma das caixas que for utilizar (é importante usar máscara nessa etapa, uma vez que, por causa das características da madeira, o pó resultante desse processo pode fazer com que você comprometa sua saúde respiratória).

Depois de lixadas, dê acabamento usando a lixa d’água, de forma que o resultado final seja uma madeira lisa, que não cause acidentes com eventuais farpas. Por fim, pinte cada uma das caixas com tintas coloridas de sua escolha e, usando bucha e parafusos fortes o suficiente para aguentar também o peso das coisas que serão ali guardadas.

Como organizadora para o seu jardim

Tendo como fundamento o mesmo processo de lixar e dar acabamento, essas caixas de madeira podem ser aquilo que faltava para seu trabalho em seu jardim ser ainda mais sensacional.

Entre grama, plantas e a organização do lugar, deve-se também guardar suas ferramentas para jardinagem em um lugar limpo e que esteja sempre a mão. Assim, essa estante se organiza dessa forma: as ferramentas à mão, os vasos de plantas e flores nos outros níveis.

Como bar

Nessa hora a gente vê o quanto acaba subestimando esse tipo de produto. Com caixas de feira envernizadas depois de tratadas, conseguimos inserir pés na caixa maior e ainda empilhar os deixas nichos, formando, por fim um bar dentro da sua casa.

Como baú

Além de um ótimo descanso para pés, a estofaria que essa caixa recebeu permite que também seja usada como banquinho para a sala.

É um trabalho encantador que ainda salva a sua casa da bagunça que as coisas foram de lugar costumam deixar, tendo ali também um item fantástico para a decoração da sua casa.


Publicado

em

por