12 Artesanatos Feitos A Partir da Reciclagem

Nós realmente acreditamos que a reciclagem é uma forma de criar coisas novas e úteis a partir daquilo que não o é mais. Acreditamos também que o nosso potencial criativo é muito maior que o nosso potencial destrutivo e, principalmente, que há muito o que se possa fazer antes de algo encontrar o seu destino em uma lixeira.

Decoração para Potes de Sorvete: exemplo de reciclagem!

Aprenda a fazer carimbos com reciclagem de rolha

É por causa disso que hoje vamos mostrar algumas formas do que e de como fazer peças artesanais usando como matéria primária os produtos que costumam sempre parar no lixo antes que a eles possamos atribuir algum outro tipo de valor. E sabe o que é ainda mais legal do que cuidar do meio ambiente? Cuidar da nossa casa!

1 – Garrafas PET

Uma forma incrível de usar a garrafa PET é fazendo potes de diversos tamanhos e formas, bem como também de cores. É interessante utilizar dessa forma e criar pequenas composições utilizando os potinhos, uma vez que assim você acaba por decorar e ainda organizar a sua casa.

2 – Reciclagem de revistas

É claro que isso parece ser muito simples e muito fácil de fazer, uma vez que hoje existem cooperativas especializadas em reciclagem e destinação ideal desse tipo de insumo. Mas já pensou se aquela pilha imensa de revistas ainda puder ser algo realmente útil dentro da sua casa? Empilhe-as sobre um suporte de madeira, passe boas correias de couro sobre a pilha e adicione uma almofada no topo. Você terá um banquinho sensacional para a sua casa!

3 – Frascos de shampoo

Os frascos de shampoo vazio, principalmente aqueles de mais de 700 ml podem ser ótimos amigos da arrumação da nossa casa. E para fazer essa prateleira interessantíssima, utilize esse tipo de frasco recortado. Depois é só organizar, por exemplo, o material escolar das crianças.

4 – Tubos e conexões de PVC

Para fazer vasinhos super criativos para a sua casa, aposte nos tubos e encanamentos de PVC. Você pode criar vasos ou até mesmo fazer uma horta interna para a sua cozinha, tendo sempre à sua disposição temperos frescos para a hora de cozinhar ser um momento mais mais especial para você e para a sua família.

5 – Reciclagem de rolhas

As rolhas são peças bem coringas para a decoração da nossa casa e podem servir como tapetes, suportes para quadro ou mesmo formar a imagem de um, como também podem ser utilizadas para construir um deck para seu telefone celular, mas de forma que você possa utilizá-lo para ler ou estudar de forma bem compacta.

6 – Garrafas

Até mesmo a ração do seu melhor amigo pode ser arranjada de uma forma legal quando o assunto é reciclagem. Com boas ideias você pode transformar garrafas de água em um suporte (que tem a mesma funcionalidade dos mais caros) promover uma alimentação mais saudável para o seu bicho de estimação.

Como esse tipo de dispositivo, você não só controla a dieta do seu bichinho como também evita que o pote cheio de ração comprometa a qualidade e a segurança do alimento. Assim, a ração só é reabastecida mesmo diante da necessidade do animalzinho.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “12 Artesanatos Feitos A Partir da Reciclagem”

  1. […] 12 Artesanatos Feitos A Partir da Reciclagem […]

  2. […] 12 Artesanatos Feitos A Partir da Reciclagem […]