Reciclagem De Pote De Vidro

A reciclagem do pote de vidro é uma coisa muito importante, já que o vidro é uma das coisas que mais demora para se decompor quando na natureza, atingindo até 4 mil anos até que seja absolutamente reintegrado.

Reciclagem: Artesanatos Com Vidro de Azeitona

12 Artesanatos Feitos A Partir da Reciclagem

Isso é um dos problemas mais tristes que o consumo e a não separação do lixo geram, uma vez que, não havendo a destinação correta, além de não ser reutilizado pelo próprio consumidor, acaba impedindo que outras pessoas reciclem e acabem por dar novo fim ao que se tornaria lixo.

Para nós aqui do AB, como a reciclagem é algo mais do que importa, separamos essas imagens inspiradoras para você reaproveitar todos os potes de vidro que você utilizar, deixar sua casa linda e ainda nos ajudar nessa missão de cuidar do nosso mundo e do futuro dele.

Reciclagem para criar pote para bolachas caseiras

Bolachas, decoração e reciclagem acabam por criar o melhor trio de amigos que você poderia encontrar: basta encapar a tampa de um pote de vidro e colar uma forma de madeira ou mesmo pintar tudo utilizando tinta em spray. Você terá como resultado um pote de bolachas decorado e pronto para, até mesmo, servir como um belo presente.

Como porta-cotonetes

No banheiro sempre úmido fica bem complicado manter as hastes sempre secas, o que é bem importante de sempre observar, já que a umidade pode fazer com que eles embolorem, criem mofo e acabem por causar um problema de saúde difícil de resolver. Assim, além de criar um item decorativo para a sua casa, você pode, usando um pote de vidro, transformar seu banheiro com esse porta-cotonetes lindo.

Como pote de lembranças das férias no litoral

Quem nunca amou ficar horas e horas na praia, andando, juntando conchinhas e ouvindo o som do mar? E se você pudesse ter, para sempre, todas essas memórias reunidas? Basta um pote de vidro para construir uma lembrança maravilhosa como essa. Encape a tampa usando estopa, faça um belo laço utilizando o material e encha seu pote de vidro com conchinhas. Agora é só deixar do lado daquele porta-retrato com a sua foto favorita do seu verão.

Reciclagem com guardanapos

Os guardanapos já não são mais os mesmos e hoje eles funcionam como itens importantes para o artesanato, tal como na decoupagem. Para criar um pote de vidro desse jeito incrível, basta que você utilize uma boa cola branca, cubra toda a tampa do pote de vidro e, delicadamente, coloque o guardanapo sobre ela, eliminando bolhas de ar e utilizando um pano macio para dar toda a forma e os contornos da tampa. Feito isso, aproveite seu novo item decorativo para guardar memórias.

Para guardar brinquedos das crianças

Basta que você cole com cola permanente um brinquedo de madeira sobre uma tampa de pote de vidro. Depois, utilizando tinta em spray, pinte tanto a tampa quanto o próprio brinquedo. Agora é só deixar secar e depois usar os potes decorativos como lugares para colocar coisas miúdas do artesanato ou mesmo lápis, canetas e tesouras.


Publicado

em

por