Erros bobos que destroem o seu cabelo

  • Condicionador é condicionador
  • Não arranque os fios brancos
  • Shampoo de limpeza profunda pode não ser o melhor

Se tem algo que mexe com a autoestima das mulheres sem dúvida é o estado do seu cabelo. E que bom seria ter um cabelo lindo, radiante, sem pontas duplas e hidratado, não é mesmo? Seria um verdadeiro sonho de princesa. Mas como bem sabemos ter um cabelo assim tão perfeito não é nada fácil. Não é nada fácil principalmente por conta de uma série de fatores externos.

Leia mais

Entenda porque o seu corpo dói depois do treino

Por que os cofres têm formato de porquinho?

Dentre estes fatores podemos citar a poluição, o calor excessivo, práticas de tratamento inadequadas, utilização de produtos inapropriados entre outros. Ou seja, ter o cabelo dos sonhos não é assim tão fácil. É preciso muito esforço e dedicação.

É necessário hidratar os fios constantemente, realizar manutenções necessárias de maneira periódica, além de utilizar os produtos corretos para o seu tipo de cabelo. Mas ainda assim, apesar de todos estes cuidados você pode acabar detonando o seu cabelo com erros bobos, vamos conhecê-los?

Condicionador é condicionador

Muita gente acredita que na falta do condicionador pode-se utilizar o creme hidratante ou a máscara de hidratação. Não é bem assim que as coisas devem ser feitas. Por isso e por ser tão comum este é o nosso primeiro entre os erros bobos de nossa lista. Mesmo que o seu cabelo esteja seco e você acredite que a máscara possa ajudar muito mais do que o condicionador esta não é a melhor indicação.

As máscaras e os cremes hidratantes apresentam um ótimo resultado. Contudo, usada constantemente você pode acabar saturando o seu cabelo e a máscara perderá o efeito que tinha no início. Sem contar que o uso destes produtos não vai garantir que o seu cabelo fique hidratado como você esperava que ficasse.

Erros bobos: arrancar os fios brancos

Sabemos que com certeza você não ficará a vontade com o nascimento de um fio branco, mas remover é a pior decisão que você pode tomar. Quando você decide por arrancar um fio branco ou até mesmo outro por qualquer motivo que seja você pode acabar prejudicando o bulbo capilar. É no bulbo que o cabelo nasce e problemas nesta área podem afetar o nascimento de novos fios. Com o agravamento da situação até mesmo um quadro de alopecia pode ser instaurado. O que como bem sabemos pode ser terrível para a nossa autoestima.

O corte das pontas é fundamental

O nosso cabelo cresce cerca de um centímetro por mês e conforme vai crescendo as pontas vão se abrindo. A cada dois meses é necessário realizar o corte destas pontas que vão se abrindo. E em relação ao desgaste e a quebra dos cabelos uma questão interessante é preciso ser destacada. Embora não pareça em um primeiro momento também acaba sendo um de nossos erros bobos que detona os nossos fios. Amarrar o cabelo com elásticos é prejudicial e favorece a quebra. Se você já tem cabelos fracos evite ao máximo a utilização deste material. Opte por opções de silicone.

Não utilize shampoo de limpeza profunda

erros bobos

O shampoo de limpeza profunda é destinado para pessoas com o couro cabeludo oleoso. Para isso é preciso entendermos o que vem a ser couro cabeludo oleoso. Se você lava o seu cabelo uma vez ao dia e consegue mantê-lo limpo por dois dias, seu couro cabeludo apresenta uma oleosidade natural.

Se logo  no final do dia o seu cabelo parece pesado e sujo, o seu couro cabeludo é oleoso e somente neste caso o shampoo para tal deve ser utilizado. Veja bem, se você não tem o couro cabeludo oleoso e utiliza um shampoo ou outro produto para limpeza profunda o seu organismo entende que você está removendo a sua oleosidade natural. Em resposta temos uma produção ainda maior de óleo.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Erros bobos que destroem o seu cabelo”

  1. […] Erros bobos que destroem o seu cabelo […]