Gymnema Sylvestre: o emagrecedor da moda

  • Conhecendo a Gymena Sylvestre
  • Benefícios para o diabetes
  • Outras considerações

Perder peso tem se tornado o desejo de muita gente. Não importa se são apenas dois quilos, ou cinco, a busca é cada vez maior. E essa procura por um corpo perfeito nem sempre é assim tão fácil quando pensamos em nossa rotina atribulada e corrida. Rotina esta que favorece uma alimentação desregrada, pouco saudável e altamente calórica.

Leia mais

Erros bobos que destroem o seu cabelo

Descubra como acabar com as pontas duplas

Quando pensamos em emagrecimento sabemos que temos uma tarefa difícil pela frente. Buscando atenuar este processo e facilitar a eliminação dos quilinhos a mais muitas fórmulas vem surgindo. Dentre elas podemos citar a Gymnema Sylvestre que com certeza auxilia no emagrecimento. Mas antes que você saia correndo comprar é necessário entender como esta erva funciona, qual a melhor forma de tomar e eventuais efeitos colaterais. É sobre isso que falaremos hoje.

Gymnema Sylvestre?

Esse nome certamente não é muito familiar para você. Mas depois do texto de hoje você saberá os benefícios desta erva. E já adiantamos, Gymnema Sylvestre é uma erva indiana cujo a tradução direta de seu nome consiste em destruidor de açúcar. Querendo ou não o seu nome tem relação direta com sua ação em nosso organismo. A Gymnema tem a ação de regular os níveis de açúcar no sangue e atua no controle de doenças resultantes desta desregulação.

O seu emprego mais popular é no controle dos níveis de açúcar no sangue, entretanto há estudos sendo desenvolvidos que trarão uma listagem completa dos benefícios desta erva. Apesar de poder ser utilizada para muitas finalidades diversas, a erva também atua no combate às doenças que podem ser desencadeadas pelas desregulações do açúcar na corrente sanguínea. Por conta desta erva, a Gymnema Sylvestre, há um aumento da insulina no organismo pela produção do pâncreas.

E por falar em insulina…

E por falar em insulina e controle dos níveis de açúcar no sangue a Gymnema é utilizada muitas vezes para o auxílio dos casos de diabetes. A erva acaba sendo utilizada muitas vezes para atenuar as reações adversas que podem ser causas pela diabetes tipo dois.

Gymnema Sylvestre pode ajudar no emagrecimento

Embora ainda não seja conhecida de maneira massiva, a Gymnema acabou se popularizando nos últimos tempos. Isso tem ocorrido por conta de rumores sobre suas propriedades emagrecedoras. Mas será que a erva emagrece mesmo?

Muitas pessoas estão com sobrepeso, ou mesmo obesos, apresentando o IMC (Índice de Massa Corpórea) acima do indicado para a sua estatura por conta de disfunções nas taxas de açúcar no sangue. Por conta deste fator podemos afirmar que a Gymnema auxilia na perda de peso ocasionada por este problema em questão. Mas ao que tudo indica esta erva indiana é sim eficaz na perda de peso por atuar diminuindo a ansiedade e acelerando o metabolismo.

A melhor forma de consumo para este fim segundo estudos realizados seria mastigar as folhas da Gymnema Sylvestre.

Como tomar?

Gymnema

Para determinar como deve ser feita a administração desta erva é necessário que sejam levadas em consideração questões biológicas. Outros fatores também devem ser levados em consideração como a faixa etária, o condicionamento físico e as atividades realizadas diariamente. Mas não decida como tomar por conta própria, somos totalmente contra a automedicação. Procure aconselhamento médico e farmacêutico, leia sempre os rótulos. Os possíveis efeitos colaterais são a hipoglicemia já que a Gymnema atua controlando os níveis de açúcar no sangue, bem como tonturas, vertigem, náuseas e até desmaios.

A Gymnema é contraindicada para gestantes e mulheres em processo de amamentação. Também é contraindicada a utilização da erva antes e posteriormente a realização de procedimentos cirúrgicos. Em caso de utilização da erva a mesma deve ser suspensa pelo menos duas semanas antes da cirurgia.

 

Comentários

Uma resposta para “Gymnema Sylvestre: o emagrecedor da moda”

  1. […] Gymnema Sylvestre: o emagrecedor da moda […]